As principais estratégias de marketing digital para vender lingerie online

Para sua loja de lingerie online, o marketing digital é fundamental para o seu planejamento de vendas. Com o auxílio dessas ferramentas, você pode impulsionar o seu negócio e criar campanhas que vão conquistar o público-alvo.

Se você ainda tem dúvidas sobre as principais estratégias que pode utilizar para alavancar suas vendas de lingeries online, confere as dicas que trouxemos hoje.

Entenda por que o marketing digital é importante

As pessoas passam grande parte do dia navegando na internet. Por isso, investir em estratégias de marketing digital é fundamental. Seja com a criação de um site, blog ou das próprias redes sociais, você precisa estar presente no ambiente virtual.

A população está mudando cada vez mais seus hábitos de consumo. Por isso, ter uma marca forte digitalmente deixou de ser um diferencial. Tornando-se uma necessidade. Antes de realizar qualquer compra, os consumidores buscam na internet informações sobre a marca, loja e produto. Escolhendo aquela que mais se adéqua as suas expectativas.

Além disso, esses meios também funcionam como uma inspiração para quem deseja inovar no seu visual. Facilitando a compra com apenas um clique.

Ou seja, o marketing digital é uma forma de se comunicar com o seu público. Criando com ele um relacionamento de fidelidade e confiança. E não tenha dúvidas, essa interação é o que vai fazer o seu consumidor se identificar com a marca e compreenda os objetivos da empresa. Desejando fazer parte dela.

Aposte em conteúdos relevantes

Apesar de estar presente na internet ser um grande passo, isso por si só não é o suficiente para impulsionar a sua marca de lingerie online. Para que seu público crie engajamento com os produtos, não basta publicar qualquer imagem e legenda, sem elaborar uma estratégia por trás.

Por isso, tenha em mente que o marketing digital é uma tarefa de profissional. Portanto, você pode procurar ajuda. Se desejar, mas é totalmente possível fazer sozinha, desde que você dedique tempo e atenção para isso.

Veja o seu perfil como uma porta de entrada para a sua marca. Uma foto não é apenas uma imagem, mas uma vitrine que convida o consumidor a enxergar o seu produto. Que vai muito além de uma simples lingerie. Cada detalhe deve ser pensado com um propósito e precisa estar ali por um determinado motivo.

Lembre-se…

Aposte na divulgação de produtos que acabaram de chegar, use datas comemorativas para elaborar ofertas, faça parcerias com influencers que combinam com o estilo da sua marca, crie dicas sobre como usar determinada peça ou como combinar com os looks do dia a dia.

A saída para conquistar seus clientes é trazer sempre conteúdos relevantes, que interessem seu público e que sejam tendência. Para inovar nas dicas, você pode pesquisar o que está em alta na mídia, em novelas, séries do momento e até mesmo nos eventos de moda.

Muito importante também é criar publicações que sejam direcionadas ao seu público-alvo. De nada adianta captar diversas pessoas que, no final, não vão se converter em vendas.

Utilize a inteligência dos sites e redes sociais para estruturar campanhas que, de fato, agradem suas clientes e sejam significativas. Assim, você evita gastos desnecessários quanto ao tempo e também a suas finanças.

Hoje em dia, é possível contar com informações detalhadas sobre a empresa e os produtos para realizar campanhas de marketing. Com isso, as publicações feitas são mais atrativas a quem realmente se interessa pela sua marca e fortalecem seu nome no mercado.

Revenda de lingerie online

Para você que está no maravilhoso mundo de revenda as práticas online são indispensáveis. Por isso, divulgue suas peças nas redes sociais, sempre criando interação com o seu público e escutando seus feedbacks. Separamos para você algumas dicas para impulsionar seu negócio digital e se tornar líder em vendas:

  • Poste novidades nos stories

As novidades são a alma do seu negócio. Afinal, elas movem o interesse do seu público trazendo mais engajamento e reconhecimento da sua marca. Por isso, sempre que chegar aquele modelito novo no estoque, não exite em informar as suas clientes em suas redes sociais. Uma estratégia de marketing que é super interessante para ser usada nas suas vendas online, é criar um gatilho mental de antecipação. Você pode usar esse recurso assim que receber a confirmação da compra. As suas clientes vão ficar super animadas e já vão deixar algumas peças reservadas. Seu estoque vai vender como água;

  • Não deixe de responder os clientes

Nós também somos consumidoras e sabemos o quanto é importante um atendimento personalizado. Um bom atendimento faz toda diferença na hora de tirar o seu futuro cliente da dúvida. Para isso, é fundamental responder os comentários, assim como todas as mensagens no privado. Em caso de feedback negativo não deixe de agradecer ao cliente pelo retorno e dê a melhor solução para não perder futuras compras. Nesses casos algumas atitudes como brindes e ligações para garantir um atendimento personalizado são indispensáveis. Também não deixe de acompanhar esse cliente de perto em futuras compras;

  • Legenda de postagens

Na hora de fazer uma legenda para sua postagem esteja sempre em busca de fatos que comprovem a necessidade do seu cliente adquirir aquela peça. Por exemplo, para você que trabalha com revenda de lingerie coloque em sua redação para rede social o quanto aquela lingerie é confortável para o dia a dia ou se é uma peça mais sensual frases como “você não vai passar despercebida” fazem toda diferença. Enfim, as suas legendas precisam ser cativantes para chamar a atenção do seu cliente;

  • Fotos

Quando falamos de vendas online as fotos são a alma do seu negócio. Afinal, principalmente para quem trabalha apenas com um negócio na internet as fotos disponibilizadas são uma vitrine, no entanto virtual. Procure trazer para as suas redes sociais fotos chamativas que atraiam a atenção do seu público assim como não deixe de focar na peça. Esse é um erro muito comum praticado até mesmo por grandes empresas que fazem suas fotos focando na modelo ou em algum outro detalhe que não tem a ver com o seu objetivo fundamental: a venda do produto.

Pense na seguinte situação: fotografar um cropped para venda com uma calça jeans que não pertence a  sua marca. Dependendo de como a modelo estiver posando,o ângulo que o fotógrafo ou você mesma tirar a foto a calça vai chamar mais atenção. Trazendo o interesse do seu público para aquele modelo, gerando comentários, ligações, interações não qualificadas, apenas sobre a calça tirando a sua possibilidade de venda em um clique. Para evitar esse tipo de problema, se programe, planeje e define o que você quer antes de por em prática, poupando e evitando esforços inválidos;

  • Métricas

As métricas como alcance, taxa de cliques em um determinado link, navegação, impressão e muitas outras são fundamentais para você medir se as suas publicações estão sendo relevantes para o seu público alvo. Por isso, nunca deixe de monitorar essas métricas para não perder nem um insight que com certeza vai trazer relevância para a sua produção de conteúdo;

  • Construa personas

As personas vão te ajudar a criar conteúdos e consequentemente postagens mais assertivas que realmente vão engajar o seu público e que irão atingir todos os seus clientes. Essas personas podem ser construídas através de dados coletados através de informações como idade, escolaridade, estado civil e outros que vão te ajudar a definir uma personalidade. Após coletar esses dados, você pode construir o seu personagem, que deve ter nome, idade, profissão, estado civil e outros. O indicado é criar até quatro personas para não dissipar muito o seu conteúdo e te ajudar de fato a atingir todas as suas personalidades de clientes.

E aí, você já está pondo todos esses tópicos em prática? Eles são realmente muito importantes para a sua venda de lingerie online ser um sucesso e garantir a você muito lucro. Mas se você já está muito atarefada ou achou tudo isso muito complicado, pode ficar tranquila. Existem profissionais no mercado digital que podem te auxiliar com seu negócio de lingerie online.

Invista em Blogs

Para você que tem um total enfoque em vendas online e quer entrar neste ramo de cabeça abrindo o seu e-commerce de lingerie a construção de um blog é muito importante. Ajudando nas suas estratégias de marketing digital é muito importante. Um e-commerce possui estratégias tanto de tráfego pago, que são anúncios no google ou em redes sociais como facebook. Assim como estratégias de tráfego orgânico que é onde o Blog entra. O Blog vai levar novos visitantes para o seu site e deixando sua marca cada vez mais conhecida entre seu público de interesse. Em seu blog, foque em conteúdos relacionados ao seu nicho. Sempre fazendo referência em produtos vendidos na sua loja. Por exemplo, faça textos de dicas de como usar uma determinada peça ou características de um modelo.

E já que estamos falando de blog, não de conferir nossa última postagem: O maravilhoso universo de moda íntima feminina!

Escolha os melhores espaços e invista na análise de dados

Mas para que tudo isso traga resultados, é preciso entender sobre seu produto. Consequentemente, seu público-alvo. Em que rede social ele passa mais tempo? Ele prefere imagens? Ele assiste vídeos ou prefere publicações mais diretas? Qual a linguagem que deve ser empregada?

As lingeries são produtos muito visuais. Nesse caso, o ideal é focar em redes sociais que trabalhem com a imagem e possibilitem essa exposição de forma mais natural.

Você pode aproveitar para chamar a atenção do cliente com fotos coloridas, que tragam cortes e modelos de produtos diversificados, que estão em alta no momento. Use o que você tem a seu favor e arrase na produção.

Se lembre…

O Instagram, por exemplo, é uma ferramenta que tem ganhado cada vez mais espaço. Além das tradicionais fotos do feed, ele também permite que você faça stories, publique vídeos no IGTV para conteúdos mais informativos e longos e crie reels para aquelas peças que podem ser mostradas rapidamente sem perder o charme.

Ao investir nas redes sociais, tente pensar nos assuntos e temas que estão sendo mais comentados e têm ganhado mais visibilidade nos últimos dias. Pense em como você pode usá-los para promover o seu produto e coloque a mão na massa.

Não se esqueça!

E não se esqueça de realizar constantemente a análise dos dados do seu perfil em cada uma das plataformas. Isso vai auxiliar no seu planejamento. Permitindo que você entenda qual o tipo de conteúdo que mais funciona para o seu público e quais você precisa dar uma inovada.

Nesse momento, diversas métricas ou os conhecidos KPIS podem te ajudar e saber analisar o crescimento do perfil é fundamental. Observe quantas visualizações você está tendo em cada publicação, qual o número de curtidas que cada post está recebendo. Assim como se as pessoas estão deixando comentários e demonstrando interesse nos produtos.

O número de seguidores que sua loja tem é muito importante. Mas não se engane, ele diz menos do que parece. De nada adianta contar com mil seguidores se apenas dez comentam e engajam com o seu conteúdo. Pelo contrário, vale mais ter cem seguidores que estão de fato em sintonia com o que você está oferecendo.

É nesses dados que você deve se basear para saber se as suas estratégias estão trazendo resultados. Não tenha medo de errar, inove, refaça, reinvente. É testando que você vai conhecer as estratégias que trazem os resultados desejados.

Agora que você já sabe tudo sobre como fazer as suas vendas explodirem utilizando as redes sociais, acesse o nosso site e fique por dentro de todas as nossas novidades.

E aí gostou dessa postagem?

Preparamos este conteúdo com as melhores dicas sobre o mundo digital para as suas vendas de lingerie online serem um sucesso total. Afinal, você merece o nosso melhor. Por isso, em nosso site você encontra uma categoria mais perfeita do que a outra: lançamentos, conjuntos, calcinhas, sutiã, roupas de dormir, lingerie plus size, moda íntima e body feminino. Tudo de bom não é mesmo?

E se ficar alguma dúvida, não deixe de entrar em contato com a gente, será um prazer te atender.

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