Como vender lingerie plus size e aumentar a sua renda?

Como vender lingerie plus size

Cada público-alvo apresenta características próprias, e para cada um há um jeito certo de abordagem, comunicação e atendimento. Por isso, é muito importante conhecer bem o seu cliente antes de partir para a prática. Mas saiba que essa preparação se torna ainda mais indispensável quando se trata de um grupo de pessoas que sofre com estereótipos e preconceitos, como é o caso de quem está acima do peso. Neste artigo, você descobrirá um pouco mais sobre esse mercado que cresce a cada dia e aprenderá dicas fundamentais de como vender lingerie plus size. Vamos começar?

Por que o mercado plus size é uma boa oportunidade?

As expectativas para o mercado plus size são as melhores. Os indicadores revelam que a demanda é crescente. Isso porque, além de mais da metade da população está “acima do peso”, o perfil desse público está mudando. As pessoas estão aprendendo a aceitar e admirar as suas curvas. Isso quer dizer que elas não querem apenas peças que sirvam, mas procuram por roupas bonitas, confortáveis e que valorizam as suas curvas. Além disso, desejam usar o que está na moda.

No entanto, ainda há muito espaço para lojas especializadas. Atualmente, apenas um terço das indústrias têxteis do país estão voltadas para esse segmento. Depois de todos esses números, ainda restam dúvidas de que se trata de um mercado promissor? Comprar lingerie plus size é um ótimo negócio para você começar hoje mesmo a empreender.

marcado-para-lingerie-plus-size

Como vender as lingeries plus size?

Então vamos à prática! É hora de descobrir como deve ser o tratamento com o cliente. Aprenda como vender roupas íntimas plus size e aumentar seus lucros com essas 6 dicas.

Escute as necessidades do cliente com muita atenção

Já ouviu falar que um bom vendedor é também um bom ouvinte? A melhor maneira de se aproximar das pessoas é ouvindo-as. Preste atenção no que seu cliente fala, ouça sua história, capte informações nas entrelinhas. Pergunte sobre gostos e preferências.

O objetivo é entender quais são as maiores dificuldades e o que ele procura. Com isso, será mais fácil encontrar e oferecer o produto certo. Ou seja, você conseguirá aumentar consideravelmente as chances de vender e fidelizar seu cliente.

Aposte em um bom mix de produtos

Conhecendo os gostos de cada pessoa, é possível selecionar as peças que terão mais chances de serem vendidas. No entanto, é importante apostar em variedade. Não adianta dizer que você trabalha com todas as numerações, mas ter poucas opções para oferecer.

Invista verdadeiramente nesse nicho de mercado. O próximo passo é selecionar diferentes cores, modelos e tamanhos. Quanto mais produtos, maior a probabilidade do cliente encontrar algo que o agrade e levar mais de uma peça.

Não sugira o tamanho

Essa é uma dica fundamental quando se trata de cliente plus size. Ele sabe exatamente o tamanho que veste. Por isso, jamais diga que determinado tamanho não servirá ou tente adivinhar o número. Situações como essa podem causar desconforto ou constrangimento.

A maneira mais adequada de descobrir o tamanho é perguntando naturalmente. Mostre as peças e deixe que o próprio cliente julgue se elas servirão ou não. É indispensável ter sensibilidade e bom senso.

tamanho-plus-size

Estude a moda plus size

Um bom profissional estuda, pesquisa e lê bastante. Portanto, esteja por dentro da moda plus size. Informe-se sobre o que está em alta, quais são as cores do momento, tipos de tecidos e detalhes.

Uma boa maneira de fazer isso é acompanhando revistas e sites de moda, lançamentos de grandes marcas e até mesmo a rotina de algumas celebridades. Siga influenciadores digitais e famosos que entendem do assunto. Além disso, você sabia que existe um Fashion Weekend Plus Size no Brasil? É uma excelente oportunidade para se atualizar no setor.

Seja uma consultora de moda

Que tal ir além? Ofereça mais do que produtos às suas clientes. Seja uma consultora de moda. Uma pessoa a quem elas possam recorrer quando tiverem dúvidas sobre o que usar. O grande segredo está em entender os diferentes tipos de corpos. Cada mulher tem curvas próprias e, por isso, existe uma infinidade de modelos de lingeries.

Todas as peças são capazes de disfarçar ou ressaltar qualidades. Você só precisa saber o que funciona melhor com cada um. Descubra o poder da lingerie e ajude suas clientes a tornarem-se mais sensuais. Dessa forma, você fará com que ela encontre o produto ideal, conquistará a sua confiança e terá credibilidade. É mais um produto que você pode oferecer, diferenciando-se, assim, dos demais vendedores. Enfim, ofereça as suas clientes conjuntos de lingerie plus size que as merecem.

Encontre os fornecedores certos

Não basta ser bonita, a peça deve ser boa, ou seja, ter excelente qualidade. Caso contrário, você não conseguirá fidelizar clientes. O segredo, portanto, está em encontrar o fornecedor certo. Busque empresas que ofereçam produtos confortáveis e desenhados especialmente para o seu público.

Além disso, é importante buscar parceiros que trabalhem com vendas no atacado. Dessa forma, você conseguirá comprar a preços mais baixos, negociar melhor os prazos e as formas de pagamento.

Nesse caso, não deixe de conhecer a Click Sophia, uma loja virtual especializada na venda de lingerie. Por contar com especialistas no setor, ela oferece lingeries modernas, sensuais e pensadas especialmente para cada público. São diversos modelos que unem o que há de melhor em termo de qualidade, conforto e preço acessível.

Além disso, as compras realizadas no atacado podem ser parceladas sem juros e a entrega é rápida para todo o Brasil. Certamente, você encontrará os melhores produtos para o seu negócio!

Agora que você já sabe como vender lingeries plus size, que tal conferir todos os nossos produtos? Acesse a nossa coleção Plus Size e comece a vender já!

5/5 Singular: (1 Análise)
CONHEÇA NOSSA
LOJA ONLINE
6X
no cartão
10%
off no boleto

Peças com 60% de
DESCONTO

POSTS RECENTES
CATEGORIAS
SIGA NAS REDES SOCIAIS