Conjuntos de Lingerie Com ou Sem Bojo? Dicas para Você Fazer a Escolha Certa

Lingerie Com ou Sem Bojo

As lingeries nasceram como um artifício para proteger as partes íntimas do corpo. No entanto, hoje elas também são um acessório e estão sempre de acordo com as tendências. Mas, seja apenas para proteger ou para exibir, uma coisa é certa: elas precisam ser confortáveis e valorizar o seu visual, por isso é preciso avaliar bem para fazer uma boa compra.

Existem lingeries de diversos tipos e acabamentos: de renda, de malha, de algodão, com bojo ou sem bojo. Afinal, esse é um mercado que não para de crescer e se reinventar. Hoje nós vamos falar sobre as peças com e sem bojo.

Muito querido por muitas mulheres, os bojos dão uma aparência de volume nos seios, mas ele também é o terror de algumas; e tudo bem! Cada uma tem o seu estilo preferido e podem optar por diversos modelos com ou sem bojo.

Nesse artigo vamos entender os pontos fortes de cada um e te dar algumas dicas para você escolher o seu conjunto de lingerie com ou sem bojo. Confira!

 

Avalie o tamanho do busto e das costas

Antes de pensar se quer ou não um sutiã com bojo, avalie o tamanho do seu busto e das costas. Você com certeza já usou um sutiã que te incomodou o dia inteiro e, ao chegar em casa, você estava com o corpo todo marcado. Acertamos? Uma peça com o tamanho que não condiz com o seu corpo, além de incomodar, pode ferir e até prejudicar a sua coluna. Os seios também podem ser prejudicados. Por isso, fique bem atenta a esses detalhes.

Mulheres com seios muito grandes precisam de uma boa sustentação para evitar dores na coluna e também acomodar confortavelmente os seios. Já as mulheres com seios pequenos geralmente optam por aqueles modelos que valorizem o colo, sem ter que se importar com a sustentação quanto as mulheres de seios maiores. Por isso saiba seu tamanho correto. Existem alguns processos que ajudam a saber o tamanho certo para você. Meça o tamanho das suas costas. Você pode usar uma fita métrica e medir logo abaixo dos seios.

Confira:

Já o busto deve ser medido em uma circunferência que alcance o bico dos seios. Para os seios grandes, escolha aqueles com alças largas e com elástico na pala para garantir sustentação e ainda mais conforto. E como nós sempre disponibilizamos dicas imperdíveis, vem dar uma olhadinha no Soutien reforçado de bojo – Talita.

Ainda falando de seios grandes, os sutiãs com bojo por vezes são evitados, mas você sabia que eles podem deixar o busto mais alinhado e valorizar a silhueta? Mas claro, isso vai depender da escolha do tamanho correto. O mesmo vale para as mulheres de seios pequenos: o bojo também pode valorizar seu visual. No entanto, escolha um que não dê a aparência de “amassado” aos seus seios.

E para saber mais sobre tamanhos de sutiã, vem dar uma olhadinha neste post: Como calcular o tamanho do sutiã?

 

E lembre-se…

Os sutiãs com bojo devem ser bem-acabados, por isso tome tempo para avaliar a costura e o tecido. O bojo é composto por aros metálicos e podem romper a costura, causando ferimentos. Observe se o acabamento é reforçado e se as pontas dos aros são arredondadas. Assim elas evitam os desgaste e possíveis furos.

Já as lingeries sem bojo devem oferecer a sustentação necessária mesmo sem o apoio que o aro metálico oferece. Procure por aqueles com duplas camadas de tecido, que se ajustem bem aos seus seios. Outra dica é escolher peças de algodão na composição por serem mais maleáveis e deixarem a pele respirar livremente.

 

Ocasião

A ocasião é outra dica importante e que deve ser levada em consideração na hora de escolher o seu conjunto de lingerie com ou sem bojo. Para realizar atividades físicas, por exemplo, muitas mulheres acham sutiãs com bojo desconfortáveis. No entanto, eles podem até ser uma boa opção para essas ocasiões. Durante os exercícios, as fibras da pele podem se desgastar com maior facilidade.

Deixando os seios flácidos, então um sutiã com bojo pode oferecer uma boa sustentação e evitar esse problema. Além disso, escolha aqueles com tecidos mais leves, que permitam que a pele transpire, e também que seja confortável e não machuque na hora de praticar exercícios.

Ainda Mais…

Existem também lingeries que foram feitas para serem mostradas. Foi-se o tempo em que os sutiãs deveriam ser escondidos a qualquer custo. Se você vai a uma balada com um decote nas costas, mas ainda assim não se sente segura sem o sutiã, pode optar por uma peça com rendas, que sejam elegantes.

Ah, nada de lingerie velha e desgastada, hein?! Nesse caso você pode optar por um sutiã que também tenha bojo para chamar a atenção para o busto. Mas se o seu decote é na frente e você quer manter um look despojado e natural, que tal pensar em uma peça sem bojo? Elas modelam os seios de forma natural, realçando as curvas na medida certa.

 

No entanto…

Também existem aquelas mulheres que preferem dormir com sutiã. Nessa hora, as peças sem bojo são unanimidades. Opte por aquelas que sejam leves e macias, como as feitas em algodão e microfibra.

 

Opções que podem variar

Agora se você é uma mulher que gosta de estar preparada para qualquer ocasião, que tal apostar em sutiãs como bojo removível? Com a evolução do mercado de lingeries, hoje já existem peças que permitem remover o bojo quando você sentir necessidade. Eles trazem todas as vantagens dos dois modelos e você não perde tempo tendo que procurar o sutiã ideal. Sendo assim, é uma grande economia de dois em um não é mesmo?

Um sutiã com bojo removível, bem como além de ser versátil, também pode ser mais rápido e prático de lavar. Quantas vezes você ficou com medo de colocar o seu sutiã com bojo na máquina pensando que poderia estragar? Com uma peça de bojo removível, você pode retirar na hora da lavagem e colocar apenas o bojo e lavar na mão para preservar o seu formato.

Agora que você já sabe o que levar em consideração na hora de escolher o seu conjunto de lingerie com ou sem bojo, que tal não perder tempo e escolher o seu? Visite o nosso site e conheça nossas coleções. São modelos exclusivos para você ficar sempre por dentro das tendências. Afinal, você merece o melhor da moda íntima!

.

.

Gostou do post? Não esqueça de fazer sua parte e compartilhar!
Por fim, não se esqueça de acessar nossa loja virtual Click Sophia, que está cheia de novidade te esperando por lá… Principalmente em nossa categoria de Lançamentos!

.

.

.

Lingerie para o Dia dos Namorados é na Click Sophia! Tudo, em apenas um Click!

.

.

Gostou do post?

E não se esqueça de acessar nossa loja virtual Click Sophia, que está cheia de novidades te esperando por lá… Principalmente em nossa categoria de Lançamentos!

Se ficou alguma dúvida, basta entrar em contato por um de nossos canais de atendimento:

E-mail: [email protected]
WhatsApp01: (22)  99268-9505
Telefone: (22) 2542-9413 ou (22) 2542-4651

Para saber nossas últimas novidades em primeira mão, fique de olho em nossas redes sociais:

Por fim, se não quer ficar por fora do que acontece na Click Sophia, siga nossas redes sociais: @click_sophia no Twitter, @lojaclicksophia no TikTok e @clicksophia no Instagram.

.

.

.

Tudo em apenas um CLICK!

Até mais!!!

5/5 Singular: (1 Análise)
CONHEÇA NOSSA
LOJA ONLINE
6X
no cartão
10%
off no boleto

Peças com 60% de
DESCONTO

POSTS RECENTES
CATEGORIAS
SIGA NAS REDES SOCIAIS