Dicas para não errar na hora de organizar seu Chá de Lingerie

Chá de lingerie

Entre os eventos que antecedem um casamento, o chá de lingerie já se tornou uma verdadeira tradição. Isso porque mais do que ganhar presentes e renovar a gaveta de peças íntimas do guarda-roupa. É uma oportunidade para a noiva se reunir com as suas amigas mais próximas no meio da correria de todos os preparativos.

E por falar em correria, na maioria das vezes, organizar esse chá acaba se tornando uma missão das madrinhas. Afinal, a noivinha da vez não precisa de mais um motivo para se estressar, certo?

Se você é madrinha ou é próxima de alguém que está prestes a se casar e quer fazer bonito. Confira algumas dicas incríveis para não errar na hora de organizar o chá de lingerie! E claro, se você é noiva e vai preparar seu próprio chá. Essas dicas vão tornar essa experiência mais tranquila. Vale a pena ler e anotar antes de iniciar a missão!

Comece pela lista de convidadas

Esse é o primeiro passo para o evento ser um grande sucesso! Se você for a noiva e estiver organizando, faça uma lista com as suas amigas próximas, madrinhas… Uma questão que sempre vem à tona: mãe, avó, sogra e outras familiares de mais idade devem ou não participar? Isso depende muito de cada uma! Se a ideia for fazer algumas brincadeirinhas que podem ser constrangedoras na frente dessas pessoas. O melhor é chamar apenas as amigas. Mas se, por outro lado, você quer apenas reunir quem é importante para você para relaxar e conversar, nada impede que a lista seja mais abrangente!

No caso de madrinhas e amigas organizando um chá surpresa para a noiva. É importante conversar com pessoas próximas, como o noivo ou a mãe dela. Para saber quem deve ou não ser convidada. E a regra de familiares mais velhas também se aplica nesse caso.

Defina o local

Na realidade, a definição do local e da lista de convidadas acontecem quase que simultaneamente. Isso porque o espaço deve comportar todo o público com conforto. Normalmente, um chá de lingerie é uma comemoração mais íntima, que envolve cerca de 20 a 30 pessoas e é feita na própria casa da noiva ou de alguma das madrinhas. Para quem mora em apartamento, o salão do prédio também pode ser uma boa pedida.

Se o chá tiver ficado um pouco de lado e agora estiver em cima da hora, existem empresas que oferecem uma organização mais completa, com local, buffet, bebidas e decoração. Por outro lado, o valor costuma ficar salgado, então, é bom colocar na balança.

Escolha um tema!

tema-para-festa-de-chá-de-lingerie

Sim, o chá de lingerie pode seguir um tema específico e isso vai ajudar muito na hora de compor uma decoração incrível. Pode ser desde uma série que a noiva goste bastante até uma paleta de cores, o mais importante é que a festa fique com a cara da sua protagonista. Aliás, essa ideia da personalização pode ir além: o buffet pode conter os lanchinhos e bebidas preferidos da noiva. Lembre-se: um chá de lingerie já é uma celebração mais íntima por natureza, portanto, pessoalidade é a palavra-chave.

Coloque o tamanho no convite

Essa é uma dica incrível para que a noiva não tenha a preocupação de trocar as peças: o ideal é colocar o tamanho que ela veste já no convite, para que o convidado tenha essa informação quando for escolher o presente.

Além de facilitar a vida de quem será presenteada, essa dica também pode evitar constrangimentos: imagine só receber uma calcinha de um tamanho bem maior do que você usa? Sem dúvidas essa não é uma situação das mais agradáveis de se passar, não é?

Aposte no combo: chá de lingerie + despedida de solteira

Nem todas as noivas desejam fazer uma despedida de solteira, mas para aquelas que querem, juntar com o chá de lingerie é uma ótima ideia! O chá pode servir como um “esquenta”, já que costuma acontecer no período da tarde. Depois que terminar, a noiva e suas convidadas podem ir para o barzinho ou balada que tenham escolhido e aproveitar a noite em grande estilo!

Se essa for a sua opção, lembre-se de convidar para o chá apenas aquelas amigas que também vão participar da despedida, porque isso evita o desconforto de ter que esperar alguém ir embora para dar sequência à programação.

Outra coisa super importante é escolher o local da despedida e deixá-lo reservado com antecedência (se aceitar reserva). Isso pode evitar uma série de problemas como vocês irem para um bar que não está aberto naquele dia, não conseguirem mesa para sentar ou simplesmente ficarem naquela indecisão na hora H e não escolherem lugar nenhum. Planejamento é sempre a chave pra tudo dar certo!

E por falar em despedida de solteira: também é papel das madrinhas cuidarem da noiva para a festa não acabar mais cedo do que o previsto! Certifiquem-se de que ela está bebendo água, comendo e não exagerando na bebida. Assim, todas vão aproveitar muito mais e as lembranças do dia seguinte serão hilárias!

Não esqueça dos bons drinks!

Diferente de um chá de cozinha, o chá de lingerie é um bom momento para “bebemorar”! Se a noiva fizer um estilo mais sofisticado, vale servir vinho e espumante. Para as mais descoladas e alegres, drinks como caipirinha e gin tônica são ótimas opções. Mas se vocês forem seguir a ideia da despedida de solteira, o bom é maneirar para ninguém queimar a largada!

Check-list

Dica final, mas não menos importante: faça aquele check-list esperto com tudo que precisa ser resolvido até chegar o dia do chá: lista de convidadas. Assim como envio dos convites e confirmação de presenças. Local, buffet ou os lanches que serão servidos: bebidas; bolo; decoração; como distrair a noiva e garantir que ela esteja presente no seu próprio chá (no caso das surpresas); lembrancinhas e todo o restante!

E se você já está aguardando a chegada do seu chá, visite o nosso site e mande algumas sugestões de presentes para as convidadas. Vai que elas entendem a indireta!

0/5 Singular: (0 Análise)
CONHEÇA NOSSA
LOJA ONLINE
6X
no cartão
10%
off no boleto

Peças com 60% de
DESCONTO

POSTS RECENTES
CATEGORIAS
SIGA NAS REDES SOCIAIS