Lingerie retrô: Coisas que você precisa saber sobre o modelo

Lingerie Retrô

A lingerie é uma peça importante no guarda-roupa de qualquer mulher. Com tantas opções presentes no mercado, é muito difícil decidir qual modelo e cor escolher. Inclusive, cansadas do óbvio, mulheres de todas as idades decidiram voltar no tempo e apostar nas inspirações da lingerie retrô.

Por muito tempo, a fama da lingerie (e do biquíni) brasileiro era: serem de tamanho pequeno. Essa fama surgiu, pois, no Brasil, é muito comum ver mulheres de todas as idades usando biquínis cavados. O fato é que, diferente de outras nacionalidades, a mulher brasileira preza pela beleza estética da peça, além do conforto e praticidade.

Justamente por prezar muito mais a beleza estética e o conforto, o fio dental está dando lugar às lingeries sensuais e maiores, provando que é possível, sim, continuar atraente com lingeries retrô. Além disso, muitas mulheres notaram que a lingerie vintage ajuda a desenhar as curvas do corpo, já que fornecem mais contorno.

Lingerie Retrô

Esse estilo vem ganhando muito mais espaço entre as brasileiras, já que provou que consegue deixar o corpo modelado, além de dar atenção aos detalhes e enfeites, que ficam muito mais charmosos e sensuais. As roupas íntimas revisitadas também trazem muitas vantagens que, nós mulheres agradecemos! Veja as principais:

1. Segurança

Infelizmente, muitas mulheres ainda se sentem muito inseguras com relação ao seu corpo. Logo, os modelos tradicionais das típicas lingeries brasileiras, faziam com que muitas se sentissem um pouco constrangidas em mostrarem o corpo e, dessa forma, acabassem se sentindo deixadas de lado.

A Lingerie Retrô tem a vantagem maravilhosa de trazer mais segurança para todas as mulheres, já que possui um apelo estético muito forte e promove uma maior modelagem do corpo, independente do biótipo.

2. Conforto

Não tem nada melhor para uma mulher do que se sentir bonita e ao mesmo tempo confortável. Esse tipo de lingerie promove justamente isso, beleza e conforto na mesma peça. Além disso, a grande maioria dessas roupas íntimas são feitas com tecidos macios e finos, que são de um material que não provocam coceiras ou demais alergias, inclusive na região íntima. Outro fator muito importante em relação ao conforto, é que a peça é leve e não aperta o corpo, diferente de outros modelos.

3. Inclusão

A lingerie retrô é receptiva a todos os tipos de corpos, adaptando-se e ficando linda em qualquer um deles. Muito semelhante do que diz em relação a fornecer segurança para as pessoas, o estilo retrô pode ser usado por pessoas que possuem qualquer tamanho de corpo.

Com estilos e modelos sendo revisitados e trazidos para os dias de hoje, essas peças fazem qualquer mulher se sentir bonita, fugindo totalmente da ideia de que lingeries maiores só existem nas cores preto, bege e branco.

4. Apelo estético

Toda lingerie enfeitada é linda, seja com pedrarias ou rendas. Mas, ao que parece, a lingerie retrô fica muito mais bonita do que as outras, quando ornamentada. Seja talvez por ser um estilo diferente, é um tipo de lingerie que combina perfeitamente com muita renda, laço, cintas liga, entre outros.

5. Preservação

Algumas mulheres não gostam de ter o seu corpo tão à mostra quanto uma lingerie tradicional deixaria. Mesmo que ela fique por baixo da roupa, muitas podem se sentir desconfortáveis com esse padrão. Logo, a lingerie retrô consegue cobrir de forma mais abrangente o corpo dessas mulheres que se sentem mais vulneráveis à mostra.

 

Dicas de como usar a lingerie retrô

como usar lingerie retrô

Como podemos perceber, a moda ocorre em ciclos e muitas vezes renovam suas tendências. Por isso que não seria diferente com a lingerie retrô. Algumas dicas para quem quer usar esse estilo são:

Tenha equilíbrio (ou não)

Tente mesclar uma calcinha menor com um sutiã maior, ou ao contrário. Dessa forma, é possível criar um balanço mais harmonioso. Mas se você prefere entrar de cabeça no estilo retrô e quer seguir à risca à moda das Pin Ups, vá em frente!

Atente-se às cores

As cores são extremamente importantes para a lingerie retrô. É muito importante estudar qual a sua paleta de cores pessoal e, dessa forma, tentar aplicar na lingerie. Além disso, cores suaves, ou até mesmo o preto e o vermelho escuro, combinam muito bem com esse estilo.

Abuse de estampas

Uma das maiores características do estilo retro são as estampas. Florais, animal print, xadrez e poá, fazem muito sucesso dentro desse estilo e deixam o look muito mais fiel ao retorno dessa moda.

Escolha a estrutura

A estrutura caminha de mãos dadas com as cores escolhidas. O tecido deve ser suave, como o algodão, a renda e o cetim. Mesmo que nos detalhes, é importante que eles apareçam para dar o toque e cumprir com o objetivo de tornar a peça retrô.

 

Estilo e tipo das peças retrôs

Nem todas as peças retrôs são iguais. Diferenciar cada uma delas é importante para saber encontrar qual o seu estilo favorito.

tipos de peças retrô

Sutiã Brallet

Nesse tipo de sutiã, os tamanhos são maiores e foram muito populares nos anos 50. Possuem alças finas e o decote em forma de coração, além de possuírem armação e bojo. Essa peça foi atualizada e é encontrada com mais frequência na versão de alças largas.

Hot Pant

A calcinha hot pant é muito popular e lembra bastante um short. Foi popularizada também nos anos 50 e é muito vista em fotos com Pin Ups, que eram símbolos absolutos de sensualidade como, por exemplo, Marilyn Monroe. Essas calcinhas cobrem os glúteos quase que completamente.

Body

O body ainda é muito utilizado hoje em dia, porém, junto à calça jeans. Logicamente, nos dias de hoje, o body apresenta estilos diferentes, mas muito bonitos.

Agora, o body da lingerie é muito mais romântico, elegante e sensual. São peças que valorizam o corpo feminino e, mesmo sendo uma lingerie, também podem ser usados como peças mais sociais.

Sutiã tradicional sem bojo

Esse tipo de sutiã foi um dos primeiros a existir. Eles são feitos sem bojo, com tecidos como o cetim, algodão ou renda. Além disso, o corte triangular é uma das suas marcas registradas. É mais indicado para mulheres que possuem os seios pequenos, já que por falta do bojo, pode dar a impressão à mulher de que o seio está pesado e desconfortável.

Para conhecer as mais bonitas lingeries retrôs e outros lindos modelos, acesse nossa loja virtual.

0/5 Singular: (0 Análise)
CONHEÇA NOSSA
LOJA ONLINE
6X
no cartão
10%
off no boleto

Peças com 60% de
DESCONTO

POSTS RECENTES
CATEGORIAS
SIGA NAS REDES SOCIAIS