Como manter a sua saúde em dia durante a pandemia?

Saúde em dia durante a pandemia

A pandemia literalmente chegou da noite para o dia. Pegou todos de surpresa e modificou a rotina de forma inesperada. Entretanto, a boa notícia é que o ser humano pode aprender a ser adaptável e é sobre isso que estamos aprendendo de mais valioso durante esse momento único na qual estamos vivendo. Quer aprender a adaptar a sua rotina e o seu modo de pensar para manter a sua saúde em dia durante a pandemia? Então vem com a gente, pois daremos dicas valiosas neste post!

Beba água

Parece uma dica simples, todos sabemos, mas poucos de fato colocam em prática. E junto com o assunto vem diversas desculpas do porquê se esquece de beber água diariamente.

Por isso, você precisa primeiro está comprometida a adaptar uma forma que fará você lembrar de beber água. Algumas ideias do que você fazer:

• manter uma garrafinha de água no seu local de trabalho (home office ou escritório);

• colocar alertas no celular como lembrete;

• buscar aplicativos específicos que farão você lembrar de beber água;

• estipular uma meta, como por exemplo: beber 4 copos de 200ml a cada turno.

A sua saúde nunca estará em dia se você não beber, pelo menos 2 litros de água por dia.

Crie uma rotina de atividades físicas

exercícios na pandemia

Principalmente se você já praticava exercício regularmente antes da quarentena, não ouse em abandonar esse hábito neste momento. Mas, a gente já vai avisar: não é fácil e exige disciplina, mas garantimos que valerá muito a pena.

A nossa dica aqui é você analisar qual é a sua preferência de horário para praticar, pelo menos, 30 minutos de atividade física. Seja pela manhã, no horário do almoço, final de tarde ou noite, encontre o melhor horário para criar uma rotina para esse cuidado essencial.

Se você não praticava atividades anteriormente, você pode iniciar devagar, com exercícios funcionais adaptados. Há muito conteúdo na internet de programas completos de acompanhamento para atividades físicas para todos os níveis. Mas, lembre-se de buscar um médico, caso seja necessário.

Opte por alimentos saudáveis em 80% da sua alimentação

Você conhece a regra dos 80/20? Quando trazemos o conceito para a alimentação, explicamos da seguinte forma: 80% da sua alimentação durante a semana deve ser saudável e 20% pode incluir alimentos nem tão saudáveis, mas que trazem prazer em comer e não vivemos sem.

Por isso, não foque em eliminar alimentos da sua rotina de alimentação. O equilíbrio é a palavra que você quer buscar quando estamos falando de saúde através de uma alimentação saudável. Se você, por exemplo, se proibir de consumir chocolate, mesmo esse sendo um dos seus alimentos preferidos, vai chegar uma hora em que você estará no seu limite e não conseguirá conter a vontade de comer chocolate.

Sabe o que irá acontecer? Você vai comer uma barra inteira de chocolate. E se sentirá culpada depois. Por isso, coloque 1 ou 2 quadradinhos da barra de chocolate como alimentos dentro dos seus 20%. Experimente essa técnica e você verá que conseguirá se manter saudável e mesmo assim poder comer seus alimentos preferidos que não são tão saudáveis assim, mas são extremamente necessários para manter a nossa sanidade mental.

Medite diariamente

A saúde envolve corpo e mente. E a meditação é um dos melhores exercícios para manter a mente saudável. Se você está pensando mentalmente que não sabe meditar e acha que essa prática é pensar em nada, saiba que era isso que também pensávamos.

Mas, lhe pedimos para dar uma chance à meditação. Ela envolve em você parar por alguns minutos (pode ser 2, 5, 30 minutos, você quem escolhe), e preste a atenção na sua respiração. Inspire e expire. E, quando um pensamento invadir a sua mente, o convide gentilmente para sair neste momento, pois você não resolverá nada agora.

Sempre que você se pegar divagando, volte a prestar a atenção na sua respiração e no que você sente no momento: está sentando-se em um local confortável? Você sente algum desconforto nesta posição? Suas costas estão eretas? Como o seu coração está se se sentindo? Você consegue o sentir bater?

Essa pausa no seu dia para, quase que literalmente, olhar para dentro de si, fará com que você consiga controlar a sua ansiedade e tire uns minutos do seu dia para si própria.

Se você preferir, coloque uma música instrumental no fundo ou até mesmo experimente uma meditação guiada, há alguns vídeos no Youtube ou áudios no Spotify que oferece esse recurso.

Defina horário para trabalho e para lazer

home office na quarentena

Principalmente se você está trabalhando na modalidade home office, pode estar tendo dificuldade em parar de trabalhar. Já que agora você praticamente mora no seu trabalho, não é mesmo?

Esse assunto tem relação direta a outras dicas que já demos aqui sobre estabelecer e manter uma rotina. Isso significa acordar no mesmo horário e estabelecer a sua hora de início e de fim para o seu trabalho.

Defina também os horários e dias que você usará para ver seriados ou fazer atividades que envolvam o seu prazer. Seja cozinhar, aprender algo novo, assistir um filme ou fazer ligações virtuais com amigos.

Crie uma nova profissão

Você já pensou que essa pandemia pode-lhe possibilitar outras profissões? Você já pensou em se tornar revendedora de lingeries e roupas íntimas? Nós temos um time de revendedoras de sucesso que fazem desta profissão a sua única fonte de renda ou até mesmo uma renda extra.

A grande vantagem que você tem é que nossos produtos são de alta qualidade e com preço acessível. E você pode repassar essas vantagens para suas clientes também. Que tal utilizar esse tempo para investir em você mesma. Trazendo maior liberdade financeira e possibilitando que você tenha mais renda para realizar os seus sonhos?

Entre no nosso site, confira a nossa gama de produtos e preencha facilmente o formulário para você se tornar uma revendedora de sucesso. Se tiver qualquer dúvida, nos chame no WhatsApp para atendimento imediato.

Para mais conteúdos sobre boas práticas para revender lingerie e dicas sobre a área, entre no nosso blog e continue adquirindo conhecimento.

0/5 Singular: (0 Análise)
CONHEÇA NOSSA
LOJA ONLINE
6X
no cartão
10%
off no boleto

Peças com 60% de
DESCONTO

POSTS RECENTES
CATEGORIAS
SIGA NAS REDES SOCIAIS