O Que Devo Levar em Consideração ao Precificar Lingeries?

Revender lingeries é uma excelente opção de renda extra ou até mesmo para criar um pequeno negócio próprio. Afinal, as peças de moda íntima são produtos extremamente acessíveis e diversificados, agradando diversos perfis de mulheres.

Mas para que a revenda seja um sucesso e bastante lucrativa, é preciso levar em consideração alguns custos e despesas antes de precificar as lingeries. Neste artigo, explicaremos como você pode precificar corretamente suas lingeries e saiba como ter uma boa margem de lucro revendendo moda íntima.

 

Perfil de Consumo

Antes de tudo, é importante que você conheça bem o perfil socioeconômico de seus clientes. Ou seja, saber algumas informações da vida pessoal, poder aquisitivo e outros detalhes que indiquem o quanto elas estão propensas a gastar com lingeries.

Entender o perfil do seu cliente fará com que você possa precificar lingeries e o seu trabalho de maneira justa. Afinal, de nada adianta colocar um preço muito alto e vender pouco. Ou vice-versa, vender bastante e ter pouca margem de lucro nas peças.

 

Mercado e Concorrência

Outro item importante na hora de precificar lingeries é analisar o mercado e a concorrência na venda de moda íntima. Como as lingeries são produtos de primeira necessidade, a concorrência também tende a ser grande neste mercado.

No entanto, nem todo mundo que se aventura nesta área consegue fazer uma boa gestão para permanecer no mercado tendo lucros e prosperando. Assim, ter uma boa organização financeira e produtos de qualidade é um grande diferencial para que você tenha sucesso nesta área.

O ideal é você saber qual é o seu lugar no mercado. Se você é revendedora autônoma, por exemplo, é fundamental ter diferenciais que sejam mais atrativos que as lojas que revendem peças íntimas. Veja alguns exemplos:

  • Vender diretamente na casa do cliente;
  • Flexibilidade no horário de atendimento;
  • Vendas a prazo ou no cartão de crédito;
  • Vendas online;
  • Entre outros.

Tudo isso colabora para o reconhecimento do seu trabalho e auxilia na fidelização de clientes. Assim, por mais que o preço de suas lingeries esteja maior que a média de mercado, as suas clientes vão continuar comprando de você pela comodidade que oferecem na hora de vender.

 

Seu Tempo de Trabalho

Você também deve levar em consideração na hora de fazer a precificação das suas lingeries o seu tempo de trabalho. Afinal, é preciso dedicar bastante tempo na compra e escolha das peças, separar pedidos, etiquetar, deslocamento para vendas, entre muitas outras atividades que demandam seu tempo e que são essenciais para revender lingerie.

Dessa forma, analise quantas horas que você efetivamente trabalha com isso e incorpore um valor da sua mão de obra na precificação das lingeries.

 

Custos e Despesas para Revender as Lingeries

A venda de lingeries inclui uma série de custos e despesas que precisam ser incluídos na precificação das peças íntimas. Veja alguns exemplos:

Internet

Se você vende suas lingeries pela internet, é importante que inclua esse custo na sua precificação das peças íntimas. Ah, mas eu uso internet da minha casa!

Não importa! De uma forma ou de outra você terá que pagar a conta de telefonia. Se a internet é utilizada como ferramenta de trabalho, ela deve ser incluída sim. Essa dica vale também caso use plano de telefonia móvel.

Por isso, analise o quanto a internet faz parte do seu trabalho e inclua uma porcentagem desta despesa na sua precificação.

Compra das peças

Muita gente que revende lingeries se baseia somente pelo custo unitário das peças para precificar. Ou seja, comprou a peça R$ 50 reais e revende pelo dobro do valor, R$ 100,00. Contudo, este tipo de revendedor se esquece de incluir dos outros custos.

Por isso, é importante calcular o custo do transporte do produto até sua casa, possíveis juros de cartão de crédito, passagens (se você vai até o fornecedor buscar mercadoria), entre outros custos que podem encarecer a compra e impactar na sua margem de lucro com as lingeries.

Deslocamento

Se você utiliza um carro pessoal ou o transporte público para fazer as vendas, é importante incluir os custos de deslocamento nas vendas. Imagine que você vai até uma cliente e vende R$ 100 reais em lingeries.

Mas a cliente mora bem longe e você gasta R$ 20 reais em gasolina para ir e voltar. Supondo que você comprou as peças no valor unitário de R$ 50 reais, só lhe sobram R$ 30 reais sobre a venda.

Esses números são apenas fictícios, mas servem como parâmetro para você entender que o custo com o deslocamento não pode ficar de fora da sua precificação. Se isso acontece, você está deixando parte do seu lucro ir embora.

Embalagens e Etiquetas

Se você utiliza embalagens e etiquetas personalizadas, também deve incluir este custo na sua precificação. Por mais que o custo para adquirir esses produtos não seja tão expressivo, ao longo de um ano eles podem representar um valor bem razoável.

Dessa forma, coloque na sua planilha de custos o gasto mensal com esses itens.

Alimentação

Se por acaso você passa bastante tempo fora de casa e precisar fazer refeições fora do lar, é importante anotar esses custos e fazer uma média de gastos com alimentação. Assim, este item também deve entrar na planilha como uma despesa na hora de fazer a precificação.

 

Confira Agora, um exemplo real de precificação:

Agora que já vimos alguns custos envolvidos na revenda de lingerie, vamos te mostrar um exemplo prático de precificação para que possa aplicar no seu dia a dia com as vendas de peças íntimas. Veja abaixo:

Exemplo 1

Consideremos que os custos e despesas sejam os valores abaixo:

Compra das lingeries do fornecedor: R$ 1000.00.

Frete: 50,00.

Plano de internet móvel: R$ 60,00.

Transporte e deslocamento: R$ 150,00.

Alimentação: R$ 100,00.

Etiquetas: R$ 50,00.

Outros custos: R$ 100,00.

Perceba que neste exemplo, a soma dos custos daria um valor de R$ 1.510,00. Se nós apenas dobrássemos o valor do custo de compra das lingeries do fornecedor (R$ 1 mil) e vendêssemos todas as peças, o faturamento bruto seria de R$ 2 mil.

Contudo, o nosso lucro real seria de apenas R$ 490 reais. (R$ 2 mil – R$ 1.510).

 

Exemplo 2

Agora apliquemos um modelo mais sustentável de precificação de lingerie, os custos e despesas serão o mesmo do exemplo acima. Suponhamos que você projete uma margem de lucro de 60% sobre as vendas:

Nosso custo total é de R$ 1510, 00.

Basta pegar o custo total e acrescentar 60% ao seu valor. Ou seja, o faturamento bruto seria R$ 2416,00. E diminuindo o faturamento bruto menos o custo total, teremos então o lucro líquido que é de R$ 906,00.

Bem mais vantajoso, não é?

Por isso, nunca se esqueça de colocar todos os custos na sua precificação das peças, por mais simples que eles pareçam. Seguindo essas dicas você verá que o lucro pode ser bem maior e o trabalho com a revenda de Camisolas, Sutiãs, Calcinhas e outros será muito mais satisfatório.

 

E Como Posso me Tornar uma Revendedora da Click Sophia?

Basta entrar em www.clicksophia.com.br e realizar seu cadastro, com isso já poderá começar a comprar. Nele, é possível entrar e realizar o cadastro. Isso é feito de forma simples e fácil. Com um e-mail, que serve como login, e uma senha escolhida pela pessoa interessada em se tornar revendedora.

Aqui na Click Sophia, você tem a liberdade de comprar quantas e quais peças desejar. Também não temos consignado, você compra e revende no valor que quiser! Realizando compras de qualquer valor, você terá 20% de Desconto no Boleto e PIX. Ah, no cartão pode parcelar sem juros até 6x, viu?!

Quer apostar com tudo??? Nos pedidos com valor igual ou acima R$1000, tem 30% de Desconto no Boleto e PIX

Feito o cadastro, a nova revendedora tem acesso aos mais diversos modelos oferecidos pela Click Sophia. E isso não se limita a lingeries, como calcinhas e sutiãs. Camisolas, bem como moda fitness e bodies… tudo isso está disponível!

.

.

Gostou do post?

E não se esqueça de acessar nossa loja virtual Click Sophia, que está cheia de novidade te esperando por lá… Principalmente em nossa categoria de Lançamentos!

Se ficou alguma dúvida, basta entrar em contato por um de nossos canais de atendimento:

E-mail: [email protected]
Whatsapp: (22)  99268-9505
Telefone: (22) 2542-9413 ou (22) 2542-4651

Para saber nossas últimas novidades em primeira mão, fique de olho em nossas redes sociais:

E se não quer ficar por fora do que acontece na Click Sophia, siga nossas redes sociais: @click_sophia no Twitter, @lojaclicksophia no TikTok e @clicksophia no Instagram.

.

.

.

Tudo em apenas um CLICK!

Até mais!!!

4.4/5 Plural: (14 Análises)
CONHEÇA NOSSA
LOJA ONLINE
6X
no cartão
10%
off no boleto

Peças com 60% de
DESCONTO

POSTS RECENTES
CATEGORIAS
SIGA NAS REDES SOCIAIS