Qual lingerie utilizar por baixo do vestido de noiva?

Lingerie com vestido de noiva

Dentre os milhares de itens no planejamento de um casamento. Uma das coisas que paira na cabeça de muitas noivas nesse dia tão especial e que pode causar muitas dúvidas. É sobre qual lingerie utilizar por baixo do vestido de noiva. Isso acontece porque a preocupação é que ela marque o vestido ou que fique aparecendo. Para tirar todas suas dúvidas e deixar esse Grande Dia ainda melhor. De forma que você fique ainda mais linda, confira aqui todas as dicas sobre qual lingerie utilizar por baixo do vestido.

O que usar embaixo do vestido de noiva?

o-que-usar-embaixo-do-vestido-de-noiva

Para escolha da lingerie que será usada no dia do casamento, leve em consideração o modelo do vestido. Para que ela tem o tamanho certo, não acabe mostrando demais ou também não fique aparecendo. Uma dica que pode ser útil para a hora de comprar é provar com uma camiseta bem justa. Para ter certeza de que o modelo escolhido não irá marcar o seu vestido.

Procure sempre escolher modelos confortáveis para que nada fique incomodando durante a festa ou durante a cerimônia, deixando-a livre para aproveitar cada momento.

Uma alternativa que faz bastante sucesso é o corset, que marca a cintura e valoriza o vestido. Dando aquela melhorada na silhueta. Muitas noivas gostam dessa opção porque o espartilho branco tem a vantagem de ser bem sensual e pode ser utilizado também como lingerie na noite de núpcias.

No entanto!

Mas vale lembrar que a lingerie utilizada durante a festa e por baixo do vestido não precisa ser necessariamente. A mesma lingerie da noite de núpcias, podendo deixar uma opção mais confortável para festa e outra mais sensual para o momento mais íntimo do casal.

E se por alguma acaso…

Caso o tecido do seu vestido seja fino ou você queira esconder algumas curvas. Além de comprimir a barriga, existem alguns modelos de calcinhas modeladoras que são uma ótima opção, ajudando a evitar que apareçam algumas partes indesejadas. No caso de noivas mais magrinhas também existem as opções de sutiãs e calcinhas modeladoras. Que vem com enchimento, para que você possa ter aquele decote avantajado ou aquele bumbum empinado que você sempre quis.

Lembrando que quando usado por baixo do vestido, a cor ideal para lingerie geralmente é um branco ou cor da pele. Já durante a noite, você pode investir em uma cor mais picante ou na sua cor preferida. Podendo abusar a vontade de vermelhos, pretos ou outras cores de sua preferência.

Quais os melhores tecidos para lingeries?

quais-os-melhores-tecidos-para-lingerie

Se falamos por popularidade, o tipo de tecido preferido e que tem se tornado o melhor amigo da noiva é a microfibra, por ser uma opção que não amassa e que não marca. Além disso, a microfibra também não esquenta. Possibilitando com que seu conforto seja total e que a noiva não acabe transpirando durante a cerimônia ou a festa. Os modelos mais procurados geralmente são os modelos rendados que são algo mais sexy. E que podem ser utilizados durante a noite de núpcias.

Na hora de escolher a lingerie perfeita, evite escolher aquelas que têm elásticos pesados ou costuras em zig zag. Porque estas que marcam muito fácil sobre o tecido do vestido. Calcinhas de renda e sem costura geralmente são as melhores opções. Pois, além de serem confortáveis, não marcam mesmo aqueles vestidos mais finos. Já se o seu vestido for fluido as opções são maiores porque a chance de a roupa íntima acabar sendo marcada pelo tecido é mínima.

Quer saber mais sobre autoestima? Confira esta postagem: Autoestima e a relação com procedimentos estéticos

A melhor dica…

E você quer evitar qualquer tipo de transtorno durante o Grande Dia, uma dica é usar a peça íntima na prova do vestido. Podendo até mesmo levar mais opções e provar com o estilista para saber se elas ficaram boas ou não no resultado final. Deixando o look mais harmonioso e podendo escolher outra opção com tempo caso as opções escolhidas anteriormente não sejam as ideais.

E não se esqueça!

Confira mais sobre os modelos ideais e as opções de lingeries em outros textos do nosso blog!

Tenha cuidado na escolha das cores

Tradicionalmente, as cores para as lingeries das noivas são duas cores predominantes: o branco e o cor da pele. Se o vestido possui alguma transparência ou alguma parte em que a pele ficará exposta. Recomenda-se a utilização das peças cor da pele, mas se o vestido não possui nenhuma transparência. O branco é uma das opções mais escolhidas pelas noivas.

Mas existem outras opções para quem não gosta de branco ou quer apostar em uma cor diferente. O nude rosado é uma tendência alternativa e que tem feito muito sucesso. Diferente do bege tradicional mas com um tom bonito e feminino. No caso de vestidos coloridos ou que não sejam brancos. Muitas vezes as lingeries podem seguir o tom do vestido ou ficar no básico cor de pele também, opção que não tem erro.

Já para as cores mais fortes…

E já as cores mais fortes, como vermelho, preto, e até mesmo azul, devem ser evitadas para cerimônia e a festa, preferíveis para serem utilizadas durante a lua de mel.

Existem modelos especiais para lua de mel?

A lua de mel é o momento propício para você ousar e usar aquelas lingeries mais sexys, usando o momento para surpreender. Nesse momento valem todas as cores e todos os modelos, como conjunto de calcinha e sutiã. Asim como camisolas, baby dolls, corselet com liga e peças que possuem bastante rendas e transparências. Você pode preferir tons mais pastéis. Mais femininas e delicadas ou até mesmo cores fortes que expressam sua personalidade e trazem um ar maior de sensualidade, mas tudo isso depende da noiva e do casal para que este seja um momento confortável para ambos.

Por isso!

Se você gostou desse tipo de texto e quer saber mais sobre como deixar o seu grande dia especial, ter certeza de que tudo está planejado. E de que irá ocorrer na maneira certa, para evitar dores de cabeça e poder aproveitar esse momento único da melhor forma possível, confira nosso site!

Possuímos diversas opções que podem atender aos seus gostos de forma única e inclusiva. Todos com um valor acessível. E no caso de dúvidas, temos uma equipe especializada pronta para responder a todas as suas perguntas. Enfim, somente aqui na Click Sophia você encontra o melhor da moda íntima!

5/5 Singular: (1 Análise)
CONHEÇA NOSSA
LOJA ONLINE
6X
no cartão
10%
off no boleto

Peças com 60% de
DESCONTO

POSTS RECENTES
CATEGORIAS
SIGA NAS REDES SOCIAIS