Robe em Microfibra: O Charme e Conforto que Você Merece!

Robe em Microfibra

Quando o assunto é vestir algo confortável e estiloso, precisamos admitir: poucas coisas superam a versatilidade de um bom robe. Seja para sair do banho, bem como aquecer o relacionamento a dois ou simplesmente para relaxar depois de horas de trabalho. Os robes em microfibra são extremamente charmosos e já conquistaram o seu espaço no coração de muitas mulheres.

Embora os robes sejam confeccionados nos mais diversos materiais, um tecido em especial vem ganhando cada dia mais fama: a microfibra. Mas, afinal, por que apostar em uma peça como essa? Qual o seu diferencial em relação aos outros modelos? Para descobrir, é só ficar com a gente até o final deste artigo.

O que é um robe?

A data exata da invenção do robe ainda é desconhecida, mas a história conta que as primeiras peças desse tipo surgiram ainda no século 18, na região da Armênia, entre a Ásia e a Europa. Por lá, era muito comum que homens e mulheres usassem uma vestimenta típica. Conhecida como “banyan”, que servia para aquecer e relaxar o corpo durante o café da manhã e antes de um longo dia de trabalho. Certamente um mimo!

Já no século seguinte, o estilo se popularizou em outros países e a peça tornou-se quase que obrigatória no guarda-roupa das mulheres que queriam um pouco mais de conforto nos períodos em que não estavam utilizando os famosos espartilhos. O tecido que mais fazia sucesso nessa época era a seda, que permitia que o robe se mantivesse fino, bem como fresco e levemente provocante ao mesmo tempo.

Voltando aos dias atuais, os robes ainda são muito confundidos com roupões de banho. O motivo é simples: ambos possuem o mesmo corte. No entanto, é preciso lembrar que o objetivo do roupão é manter o corpo aquecido após o banho. Enquanto o robe preza pelo conforto até mesmo nos dias mais quentes.

O comprimento médio de um robe também pode variar bastante em comparação a um roupão, mas costuma ficar um pouco acima dos joelhos para unir charme e sensualidade em uma única peça.

Qual o diferencial da microfibra?

Microfibra é uma fibra sintética composta por poliamida e poliéster. A primeira também é conhecida como nylon enquanto a segunda é basicamente um tipo de plástico. Com seus fios sendo repartidos inúmeras vezes, até que fiquem mais porosos. A junção desses dois tecidos garante duas características principais às peças de roupa: estrutura e absorção.

A microfibra é desenvolvida a partir de um novo processo tecnológico, que produz fibras com 1/6 da espessura de um fio de cabelo humano. Sendo assim, ela é mais fina do que a seda e mais leve e respirável do que outras fibras naturais e sintéticas.

Assim, um robe de microfibra pode ser excelente para relaxar e perfeito para ser usado durante todo o ano, não importa a estação.05

Para você que quer saber mais sobre lingerie confortável, CLIQUE AQUI!

 

Por que você precisa de um robe de microfibra agora mesmo?

Um robe de microfibra é uma peça extremamente útil em diversas situações. Como após o banho ou antes de se vestir. Também é possível colocá-lo por cima da camisola. Criando uma camada extra ou sobre uma bela lingerie, acendendo o clima de romance.

É claro que os motivos pelos quais uma pessoa opta por usar um robe no seu dia a dia podem mudar de acordo com as suas necessidades. Mas acredite, os benefícios de investir em um modelo com o tecido em questão são os mesmos para todas.

Portanto, se você se está em busca de uma lista de razões para escolher um robe de microfibra, acabou de encontrar:

                        1. Ajuda a manter a temperatura do corpo

Um robe de microfibra é perfeito para quem não quer passar frio no inverno (embora seu foco não seja exatamente esse) ou calor no verão. Por ser um tecido leve e fino, ele não gruda na pele e a mantém respirando. Sem causar suor excessivo ou aquela sensação péssima de tecido “colando” no corpo.

A peça também garante uma camada extra de proteção quando o tempo está mais fresquinho. Servindo perfeitamente como uma “capa” sobre a lingerie ou pijama, quando é necessário sair da cama e dar um pulinho na cozinha ou no banheiro durante a noite.

                       2. Não restringe os movimentos

Ao contrário de um roupão, que serve basicamente como uma blusa grossa durante os dias mais frios. Portanto, acaba impedindo maiores movimentos, o robe de microfibra garante toda a praticidade. Além conforto que você precisa em uma única peça. Logo, ele é perfeito para ser utilizado em todos os momentos do dia, inclusive durante o home office.

                         3. Seca rápido

Você já reparou que a maioria dos panos disponíveis no mercado com a finalidade de servirem como absorventes ou para secagem rápida são fabricados com microfibra? Pois saiba que existe um bom motivo para isso: a composição ultrafina dos fios desse tecido é capaz de absorver rapidamente a umidade, além de secarem em minutos.

Assim, nem o suor ou o corpo molhado após o banho são capazes de afastar o conforto e a praticidade de um robe feito com o material.

                     4. São sensuais e discretos ao mesmo tempo

Por fim, não importa o seu estilo, com certeza existe um robe de microfibra que combina perfeitamente com ele. Se você prefere algo mais discreto e para ser usado no dia a dia, durante as suas atividades em casa, basta optar por comprimentos mais longos e cores mais neutras.

Agora, se o objetivo é esquentar o clima, invista em uma peça com recortes, rendas, fendas e cores mais provocantes, como o vermelho e o vinho.

O que levar em consideração na hora de comprar um robe?

Se você está louca por um robe de microfibra, mas não sabe como escolher o modelo ideal, basta seguir as dicas abaixo:

    • Ocasião:
      Você vai utilizar o robe para dormir, trabalhar, relaxar ou curtir um momento em casal? Antes de escolher uma peça, tenha em mente a sua finalidade;
    • Comodidade:
      Se você pretende utilizar a peça para fazer um dia de spa em casa, por exemplo, prefira modelos com mangas mais curtas, que não entrem facilmente em contato com a água e os
      produtos de beleza. Agora, se o objetivo é passar o dia trabalhando na frente do computador, com o máximo de conforto, as mangas longas e justas podem ser perfeitas para você;
    • Tamanho:
      Na hora de escolher o tamanho do seu robe, pense no seu objetivo e na imagem que ele passará. Peças mais largas demonstram elegância e charme, assim como as mais justas trazem
      sensualidade e desejo para o ambiente.

Gostou de descobrir mais sobre o assunto? Então, aproveite para conhecer nosso site agora mesmo e encontre os melhores produtos, com preços incríveis! Certamente você irá amar!

.

.

Lingerie para o Dia dos Namorados é na Click Sophia! Tudo, em apenas um Click!

.

.

Gostou do post?

E não se esqueça de acessar nossa loja virtual Click Sophia, que está cheia de novidades te esperando por lá… Principalmente em nossa categoria de Lançamentos!

Se ficou alguma dúvida, basta entrar em contato por um de nossos canais de atendimento:

E-mail: [email protected]
WhatsApp01: (22)  99268-9505
Telefone: (22) 2542-9413 ou (22) 2542-4651

Para saber nossas últimas novidades em primeira mão, fique de olho em nossas redes sociais:

Por fim, se não quer ficar por fora do que acontece na Click Sophia, siga nossas redes sociais: @click_sophia no Twitter, assim como a  @lojaclicksophia no TikTok e @clicksophia no Instagram.

.

.

.

Tudo em apenas um CLICK!

Até mais!!!

0/5 Singular: (0 Análise)
CONHEÇA NOSSA
LOJA ONLINE
6X
no cartão
10%
off no boleto

Peças com 60% de
DESCONTO

POSTS RECENTES
CATEGORIAS
SIGA NAS REDES SOCIAIS