Saiba como escolher o robe feminino ideal para você: confira dicas!

Robe Feminino

Na hora de dormir, é comum pensarmos no pijama, na camisola ou até na lingerie. Mas você já considerou usar um robe feminino? Essa peça tem se popularizado e já não aparece apenas entre as estrelas do cinema ou milionárias das revistas.

Pelo contrário: o item funciona em diversas situações, como quando desejamos uma noite confortável ou pretendemos apimentar o relacionamento. Ele também serve para  momentos ou datas especiais, sendo que o segredo está em saber escolher o tipo certo para cada necessidade. Depois, é só se deixar ser abraçada por essa peça repleta de conforto.

Quer desvendar a melhor forma de adquirir um robe feminino? Continue a leitura e veja dicas imperdíveis para escolher o seu!

Pense no estilo desejado

O primeiro passo para comprar a peça ideal é analisar a proposta que pretende adotar. Mais do que apenas pensar na utilização, você deve considerar o tipo de experiência que deseja ter com o robe.

Está à procura de algo informal? Um modelo básico ficará ótimo para o momento. Pretende que a peça tenha um toque refinado, mas sem exageros? A barra de renda será sua melhor amiga!

Se a intenção for ter uma noite quente, é indispensável explorar a sensualidade. Para surpreender, que tal investir em um robe feminino vazado de renda? O contraste com uma lingerie que tenha as características certas vai deixar tudo mais interessante.

Leve as sugestões acima em consideração para saber quando comprar cada opção. Lembre-se de que todo item transmite uma sensação, portanto você deve explorá-las!

Fique de olho no tamanho

Outro ponto importante é ficar de olho nas dimensões. Como o Brasil é um país tropical, uma peça com comprimento mediano já dá conta do recado. No inverno, o robe combina com pijamas quentinhos — no verão, oferece frescor e não aumenta a sensação de calor.

Além do mais, não se esqueça do manequim. Comprar um tamanho único não é a melhor pedida se você quer o máximo de conforto. Em vez disso, prefira um modelo que tenha suas medidas, assim a peça cairá perfeitamente no seu corpo e o resultado será muito agradável.

Acerte no tecido

 

Outro aspecto relevante é o tecido. Essa escolha é uma das mais importantes para garantir que o uso do robe feminino seja o melhor possível.

Como visto, o modelo todo de renda é ideal para dar um toque sensual e fazer o clima esquentar. Ao mesmo tempo, vale lembrar que ele é vazado, então fica difícil usá-lo em um local com outras pessoas (como na casa de amigas ou após uma cirurgia).

O algodão, por sua vez, é uma ótima pedida. Trata-se de um tecido natural, que deixa a pele respirar, por isso a opção é adequada tanto para quem deseja algo leve quanto para encarar temperaturas amenas, por exemplo. Ele ainda é bem resistente e tem um toque macio. Tudo conta muitos pontos a favor, já que o conforto deve ser determinante para sua escolha.

Já a versão de mescla é feita com o poliéster, que é sintético. A peça tem um toque “geladinho” e é ideal para lidar com as altas temperaturas do verão. Trata-se de uma alternativa que pode atender ao seu interesse.

Avalie o visual da peça

É bem verdade que você não vai usar o robe feminino para sair. Mas quem não deseja se sentir bonita mesmo ao ficar em casa? Então, é importante pensar no visual na hora de escolher a peça perfeita.

Analise, por exemplo, a cor. O branco e o cinza são opções neutras, que funcionam na maioria das situações. Por outro lado, detalhes coloridos deixam tudo mais divertido, enquanto o preto é perfeito para trazer sensualidade.

Fique de olho também nos detalhes, como a forma de amarração, a barra de renda ou o decote. Isso torna a peça ainda mais bonita, então vale fazer uma seleção de acordo com os seus gostos.

Adquira um robe feminino de qualidade

robe feminino tecido

Independentemente do estilo que você procura, o ideal é que esse elemento dure bastante, certo? Afinal, poder usar o robe por várias vezes fará o investimento valer a pena e é um modo de aproveitá-lo em situações diversas.

Para acertar em cheio, escolha uma loja de qualidade. Identifique se a empresa fabrica peças com boas características e a existência de resenhas positivas de quem já comprou.

O melhor é que não é preciso gastar muito: com a decisão de comprar em uma marca diferenciada, há a chance de aproveitar o ótimo custo-benefício. É possível até adquirir mais de uma peça, com estilos distintos.

Considere a versatilidade da peça

Ainda faltam motivos para comprar o seu robe feminino? Então, é hora de considerar a versatilidade da peça — o que ajuda a fazer uma boa aquisição. Até aqui, você já viu que o modelo serve tanto para dormir quanto para complementar uma lingerie sensual, não é? Porém, há inúmeras outras possibilidades de uso.

Hoje, o robe é muito usado por noivas e madrinhas durante a preparação. Trata-se de uma ótima forma de ficar pronta e só colocar o vestido ao final. Essa também é uma escolha comum entre as formandas, pois dá para manter a descontração com as amigas enquanto todas arrumam o cabelo e a maquiagem, por exemplo. Para convidadas de festas, a utilidade da peça é a mesma.

Outro ponto interessante é o uso no hospital. Se você vai fazer uma cirurgia, o robe é uma boa alternativa para caminhar pelos corredores. A peça também é uma excelente pedida no pós-parto, tanto no ambiente médico quanto ao voltar para casa.

Por fim, essa opção é incrível para quando você tem visitas em casa ou está no lar de alguém. Sabe quando sua residência fica cheia de amigas ou familiares devido a uma celebração? O robe é o segredo para se manter confortável, mas é necessário escolher o tipo ideal dependendo de cada uso. Com isso em mente, a decisão fica mais fácil.

O robe feminino é uma peça agradável e, principalmente, muito prática. Com as dicas deste artigo, você vai conseguir selecionar a melhor alternativa para aproveitá-lo.

Quer adquirir o seu? Conheça os modelos da Click Sophia e não perca tempo!

0/5 Singular: (0 Análise)
CONHEÇA NOSSA
LOJA ONLINE
6X
no cartão
10%
off no boleto

Peças com 60% de
DESCONTO

POSTS RECENTES
CATEGORIAS
SIGA NAS REDES SOCIAIS