Sensualidade & Sedução: autoestima nas alturas

O Amor é realmente um jogo? Se for, quem determina os participantes e as regras? Se existem regras, quais são? Até onde vale esse jogo? Entre a Sensualidade & Sedução, tudo vale? E o medo de dar errado, até onde nos atravessa?

Palavras como amor, sedução, sensualidade e até solidão estão em alta nas redes sociais. O amor está ar, mas nem todos estão nessa “vibe”. E algumas pessoas chegam a se autojulgar devido a este fato, duvidando de sua capacidade em participar.

Mas no final de tudo, o que é esse jogo? É mesmo um jogo? Foi pensando nessas questões que produzimos esse texto, afinal, o amor pode ser mais complicado ou mais simples do que parece.

Então confira agora esse artigo, feito especialmente para você!

Segue Abaixo:

 

No Embalo do Amor

Com uma rápida pesquisa sobre a palavra “Sedução” no Google, você encontra a seguinte definição de acordo com o Oxford Languages:

  1. conjunto de qualidades e características que despertam simpatia, desejo, amor, interesse etc.

  2. capacidade ou processo de persuadir ou perverter.

Com isso podemos ter uma pequena noção do que é o ato de seduzir, uma mistura de influência e conquista de atenção e afeto. Um afeto que mais se aproxima da atração do que o emocional.

Sensualidade & Sedução: autoestima nas alturas?
Sensualidade & Sedução: autoestima nas alturas?

É um cenário armado? Impossível dizer… Na carga semântica, a sedução está bem ligada ao fato de despertar desejo no outro — sexual ou não —. É um ato de poder e de controle!

Mas vamos combinar que essa definição chega a ser bem simples, né? Para quem está no meio disso, se sabe muito bem que o envolver requer inteligência, carisma, humor e companheirismo.

A Sedução não necessita somente de dois indivíduos para funcionar, mas sim de momentos, atitudes, olhares, falas, ousadia e uma dose de personalidade. Pensando por esse lado, isso está longe de ser  um grande jogo.

 

Cartão Vermelho Para o Jogo

Um jogo tem regras claras, adversários, bem como ganhadores e perdedores. Nada disso faz parte do que estamos falando aqui!

Seduzir é investir sua imagem e energia, de se conhecer e se valorizar frente ao outro. É vender sua autoestima, que está super ligada ao fato; afinal, tem que ter muita segurança pessoal para se arriscar no campo.

Aliás, erro de quem pensa que isso tudo é somente no amor. Você nunca precisou atrair a atenção do chefe ou do cliente durante o trabalho? Persuadir o colega para escolher algo de sua preferência? A sedução também é o ato de despertar o interesse no outro.

Isso mesmo, seduzir é natural e presente em todos os momentos de nossa vida!

Vivemos num mundo de sedutores e todos temos a capacidade para a conquista. Podemos então, a considerar como uma forma de arte: de se expressar e de encantar! E como arte, não existe regras. Somente gostos, atrações, deslumbres e apreciação…

E aqui voltamos para o campo do amor, a arte da sedução é nada mais que manifestar seu melhor lado. É instrumental, podendo ser aperfeiçoada com o tempo ou com a soma de alguns apetrechos.

 

Conheça e Ame-se

Segundo o sociólogo, Zygmunt Bauman, vivemos em tempos de Amores Líquidos. Ou seja, uma época de relacionamentos frágeis, visto que eles não conseguem acompanhar a rapidez que o mundo evolui.

O Amor Líquido é o amor descartável, que não assume forma e pode ser trocado a qualquer momento — visando algo melhor —. Sempre escorrendo por entre nossos dedos.

Da mesma forma, nesses tempos de redes sociais, os relacionamentos acabam por acontecer com uma rapidez impressionante. O mundo corre rápido e temos pressa para tudo.

Se Conheça
Se Conheça

Acabamos por esquecer que o amor leva tempo. Nem Casanova namorava tão rápido, né? Então não atropele ou pule etapas, ainda mais ao seduzir.

O universo do desejo é pessoal, bem como progressivo. Ele deve ser gracioso e fluido, assim como o ato de despertar o interesse em alguém. Muitas pessoas têm a péssima mania de mentir para conquistar alguém, somente para apressar as coisas.

Ao  conhecer e respeitar a lei do tempo, você permite ser verdadeiro com si mesmo e com os outros. Conheça e explore seu melhor lado!

 

Dona de Si

Quer algo mais chato que criar uma imagem só para agrada o outro? Além de usar um “jogo” sujo ao seduzir, você acaba por excluir tudo de interessante em sua personalidade. Afinal, nossas particularidades que compõem nosso diferencial!

Quando somos verdadeiros com nossa essência, encontramos pessoas que realmente gostam de nossa verdade. Parece satisfatório, não? Então respeite sua verdade, com isso você achará a pessoa ideal!

Autenticidade é sinônimo de Sensualidade. Sensualidade é um artefato da Sedução e a Sedução é o campo de atuação da Sensualidade.

Não existe uma fórmula exata para a sedução, mas existem pequenos jeitos de deixar isso tudo ainda mais especial. Não há nada mais sedutor que sensualidade.

E não precisamos ir longe como Marilyn Monroe ou Anitta, símbolos de sensualidade da cultura pop. Sensualidade é uma qualidade, muito além de algo sexual ou carnal. Estamos falando de algo que nos dá aquele arrepio ou nos faz sentir-se bem. Já sentiu aquele frenesi por alguém que somente te deu um “Bom Dia”? Isso é a própria sensualidade do outo agindo sobre você rs.

Sensualidade & Sedução: autoestima nas alturas
Sensualidade & Sedução

 

O Medo de SER MAIS VOCÊ

“Ok, mas como trabalhamos com tudo que você falou acima?”

Já sabemos que a sedução está ligada a sensualidade, bem como a sensualidade é uma ótima forma de desenvolver a autoestima. Muitas mulheres buscam se sentir mais seguras no dia-a-dia, alcançando autorrealização consigo mesma e com o seu corpo.

Quando a autoestima está nas alturas, tudo parece melhorar: emprego, amor, família, amigos e etc. É difícil conciliar isso tudo, ainda mais sentir-se bonita e sensual no cotidiano.

Cuidar de si é essencial, bem como fortalecer e valorizar sua imagem frente ao mundo. Todas sofremos com uma enorme pressão sobre o corpo, deixando nossos desejos de lado para agradar os outros.

 

A Arte da Lingerie Sensual

Um bom jeito de trabalhar sua sensualidade e autoestima pode ser através de Lingeries, sabia? A confiança que uma Lingerie Sensual ou uma de Renda pode trazer é indescritível.

Além do aspecto psicológico que te influencia, a imagem que se cria sobre você pode levar muito empoderamento para o seu dia-a-dia. Já se imaginou indo com aquela calcinha babadeira para o trabalho? Ou simplesmente aquela calcinha conforto para te trazer mais confiança e segurança na correria? A Sensualidade é também o ato de se sentir bem, seja com camisolas ou baby doll durante a noite, ou, o body feminino ideal para compre aquele look de arrasar.

No autoconhecimento, as lingeries podem trazer a tona aspectos que você mais ama sobre si: a cor que valoriza seu tom de pele, aquele corte que define sua cintura ou o conjunto que exalta sua beleza natural. E vamos combinar? Isso tudo com a roupa perfeita e um salto alto vai te fazer sentir ainda mais sexy e poderosa.

O uso da sensualidade, de maneira moderada em alguns casos, pode transformar e trazer sofisticação a qualquer momento. Invista em si mesma e eleve sua autoestima!

Ao adquirir isso tudo, será capaz de se permitir experimentar outras formas de viver. Tudo com muita sedução, amor e sensualidade!

.

.

Gostou? 

Não se esqueça de acessar nossa loja virtual Click Sophia, que está cheia de novidade te esperando por lá…

Por fim, siga nossas redes sociais: @click_sophia no Twitter, @lojaclicksophia no TikTok e @clicksophia no Instagram. Só basta um CLICK!

5/5 Singular: (1 Análise)
CONHEÇA NOSSA
LOJA ONLINE
6X
no cartão
10%
off no boleto

Peças com 60% de
DESCONTO

POSTS RECENTES
CATEGORIAS
SIGA NAS REDES SOCIAIS