Afinal, quais são os tipos de bojo de sutiã?

Tipos de bojo

Podemos dizer que a roupa íntima é tão importante quanto o look que vestimos, um sutiã com o bojo correto por exemplo alinha e sustenta os seios dando um olhar mais linear para o visual. O bojo nada mais é do que uma estrutura de espuma que acomoda e modela as mamas, deixando-as com a forma ainda mais bonita. E isso é muito bom, não é mesmo? Além disso, existem diversos modelos que variam a sua função e a roupa em que são mais adequados.

Quer saber quais são e como usá-los? Então, continue a leitura, pois neste post a gente explica tudo para você. Confira!

Quais são os tipos de bojo de sutiã?

quais os tipos de bojo de sutiã

 

Muita gente acha que só existem dois modelos de sutiã: os com e os sem bojo, mas não é bem assim que acontece. Dentro desses dois grupos há mais detalhes do que a maioria pode imaginar. A seguir, veja quais são os tipos de bojo de sutiã.

Bojo Liso:

Esse, talvez, é o mais comum dos sutiãs com bojo e o mais versátil. Praticamente todas as mulheres têm ou já tiveram um desse. O modelo oferece uma boa cobertura dos seios e deixa o colo muito bonito. Pode ser usado com vários tipos de blusas e vestidos. Por isso, se a intenção é não errar, essa é a melhor opção!

Bojo Tomara que Caia:

Ele é o indicado para usar com o decote que leva o mesmo nome ou com roupas que têm alças finas.  O modelo tem a base larga que dá suporte às mamas, já que não tem alças para isso. Lembrando que mulheres com seios fartos devem ter cuidado ao escolhê-lo, pois pode não conferir a firmeza necessária, certo?

Bojo Bolha e Bananinha:

Sabe aquele dia que você precisa estar poderosa e quer chamar a atenção para o colo? Então, essa é a pedida! Também conhecidos como push up, ambos se parecem com o modelo liso, porém têm um enchimento extra por dentro que confere volume (bolha) ou deixam os seios mais juntos (bananinha). É ótimo para mulheres com pouco seio ou que querem realçar o decote.

Bojo Inteiro:

Pra quem tem seios fartos ou quer uma maior segurança, o sutiã com bojo inteiro é perfeito! Isso porque o sutiã tem uma base larga do mesmo material que o bojo, e que acomoda perfeitamente as mamas e ainda modela as laterais. Existem modelos que cobrem mais ou menos, ficando a sua escolha qual a deixa mais confortável e sensual.

Meia-Taça:

Para as blusas e vestidos com decotes mais profundos, nada é melhor do que um belo sutiã com bojo meia taça! Ele leva esse nome porque cobre apenas a metade dos seios, e por isso é tão indicado para quem quer valorizar o colo e deixar aflorar a sensualidade. Mas atenção: escolha o tamanho certo para que você não se sinta incomodada!

Bojo “Cortininha” e “Cortinão”:

Lembra o biquíni cortininha? O modelo desse bojo de sutiã é parecido com o top, mas, obviamente, não é franzido. Também é conhecido como bojo triângulo, já que tem o desenho parecido com a forma geométrica. E qual é a diferença do tipo cortininha para o cortinão? Enquanto o primeiro é mais estreito, verticalmente falando, o outro é mais largo e comporta maior volume de seio. Ou seja, um é indicado para seios menores e o outro para maiores. As roupas que pedem esse tipo de sutiãs são aquelas mais cavadas, como as regatas.

Qual o tipo de bojo usar?

Essa é uma dúvida muito frequente entre as mulheres, mas que é bem fácil de resolver. No geral, os bojos menores e com enchimento extra são indicados para quem tem seios pequenos a médios.

Já as que têm os seios maiores devem se atentar em acomodar toda a fartura dentro do bojo para que fiquem modelados e sustentados. Observe também as alças que precisam ser mais largas para não machucar os ombros e ajudar na firmeza, ok?

Viu como os tipos de bojo de sutiã podem ajudar você a ter mais elegância e segurança no visual, além de valorizar o que tem de melhor? É mais uma maneira de aumentar a autoestima, concorda? Para isso, é necessário optar por sutiãs de qualidade e bom gosto, pois só assim terá a confiança que você precisa!

Existem muitos mitos que cercam o mundo das lingeries, especialmente sobre os sutiãs. Certamente você já ouviu falar que dormir de sutiã faz mal ou que se não usá-los os seios ficarão deformados, não é mesmo? Mas, afinal, é verdade ou mentira? A resposta para essas e outras perguntas você encontra neste outro post. Até!

0/5 Singular: (0 Análise)
CONHEÇA NOSSA
LOJA ONLINE
6X
no cartão
10%
off no boleto

Peças com 60% de
DESCONTO

POSTS RECENTES
CATEGORIAS
SIGA NAS REDES SOCIAIS