Veja curiosidades e mitos sobre a nossa saúde.

Olá meninas!
Hoje vamos falar sobre um assunto que interessa a todas: o nosso bem-estar e a nossa saúde.
Nós mulheres somos muito mais sensíveis do que os homens e é por isso que estamos sempre dando aquela visitinha no médico e os check-out. Mas, será que você conhece de fato o seu corpo? Existem muitas coisas que são comuns ao longo da vida e nós não sabemos. Veja algumas curiosidades e mitos.

05 Curiosidades: 

– Nós perdemos cerca de 15 quilos de pele morta ao longo da vida: Esse é um ponto muito positivo. A esfoliação da nossa pele a deixa muito mais bonita e saudável.

– Nossos cabelos  crescem cerca de 2 a 3 mm enquanto dormimos.

– Você costuma ficar vermelha? Sabia que o seu estômago também fica. A frase que diz “O estômago é o nosso segundo cérebro” é a mais pura verdade. Nós também armazenamos sentimentos no estômago.

– O ser humano pode viver até 07 dias sem comida, mas sem líquido no máximo 3 dias. Os nossos órgãos precisam de água para manterem um bom estado.

ficar-vermelha-500x262

04 Mitos 

– Tomar banho ou entrar na piscina após alguma refeição pode ser fatal.
Muitos especialistas já explicaram isso. Existem uma minúscula chance de acontecer uma cólica abdominal, deixando a criança sem força e se afogar. Na verdade o que acontece é que o corpo desvia o sangue dos musculos e joga para o sistema gastrointestinal para ajudar na digestão. Mas não em quantidades que diminuam a função muscular.

– Chicletes podem demorar até 7 anos para digerir.
A goma é composta por aromatizantes, adoçantes, emolientes e base de goma. Com exceção da base de goma, o resto o organismo é capaz de queimar, mas a goma é indigesta, ou seja, pode demorar no máximo 3 dias para dissolver. Depois disso, o organismo elimina da mesma maneira.

– Se bater um vento enquanto fica vesgo, os olhos ficam tortos.
Não se sabe ao certo  o porque essa crença surgiu, mas o que médicos já informaram é que o estrabismo acontece por outros motivos que não é esse. Pode acontecer por motivos hereditários, diabetes, afecções nervosas e hiperteroidismo. Por isso, procure um médico caso isso aconteça.

– Café tira a ressaca:  Após um porre, muitas pessoas afirmam que tomar café pode tirar qualquer sensação de mal-estar da ressaca. Porém, não é uma verdade. A única coisa que faz a ressaca passar é o tempo. O café é apenas um estimulante.

engolir-chiclete_digitalmed

 

 

 

 

 

Veja curiosidades e mitos sobre a nossa saúde.

Compartilhar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.