Seu cabelo anda caindo mais que o normal?

Olá meninas!

Hoje o nosso assunto é sobre as quedas de cabelo. Toda mulher passou ou passa por isso sabe o quando é agoniante ver seus cabelos caindo.

272

A perda dos cabelos é um problema que assombra muitas mulheres e, principalmente, homens. Porém, antes de qualquer medida, é necessário que você saiba distinguir o que é calvície e o que é queda de cabelo. Os homens são mais propícios a ter calvície do que a mulher, embora, exista uma grande quantidade de mulheres que sofrem com esse problema. Inúmeros fatores  podem causar calvície e embora haja tratamentos para isso, alguns homens escolhem assumir a falta de cabelo. Já a queda de cabelo é mais comum nas mulheres. A patologia para isso pode ser problemas na tireoide, falta de ferro no organismo, amamentação e alguma doença infecciosa. A causa exata vai depender da quantidade que você perde de fios por dia e a velocidade com que isso acontece.

O normal é que caia entre 50 – 100 fios por dia, se estiver caindo mais do que isso, é preciso que você vá até uma dermatologista para saber a causa exacerbada desse problema. Podem ser inúmeros motivos para que isso esteja acontecendo. Como por exemplo: Estresse, medicamentos, depressão, hereditariedade, alimentação, produtos químicos, metabolismo, problema hormonal, lúpus e outros.

queda-masculina-x-feminia

Outro problema que também afetas as pessoas e que ajuda na queda de cabelo, são as caspas. Mas, o que é caspa?  É uma dermatite seborreica, ou seja, a descamação excessiva do couro cabeludo causada por uma predisposição genética. Porém, pode aparecer devido a outros fatores como: clima, estresse, desiquilíbrio hormonal e alimentação rica em carboidratos ou gorduras. Veja alguns tratamentos que ajudam a combater a caspa.

– Shampoo anticaspa.
– Loções dermatológicas.
– Banho de sol.
– Antifungo.
– Evitar o sedentarismo e não trocar o dia pela noite.

Lembre-se: Não deixe de consultar a dermatologista. É importante que se ache o exato motivo para fazer o tratamento certo.

 

 

 

 

Seu cabelo anda caindo mais que o normal?

Compartilhar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.