Você cuida da saúde dos seus seios?

Hoje o assunto é sobre um problema que todas nós mulheres estamos sujeitas a passar, o câncer de mama.
Atualmente, é comum vermos campanhas e informativos que avisam as mulheres a fazer a mamografia anualmente após os 40 anos. Porém, por incrível que pareça, ainda existem muitas mulheres que não sabem como fazer o autoexame e quais são os sintomas e o tratamento para a doença. Por isso, leia atentamente todas as informações e compartilhe com as suas amigas.

Sintomas: Caso você esteja identificando os sintomas, vá o mais rápido possível ao seu médico e peça exames.

autoexame mama

 

Como fazer o autoexame? 

Não tenha medo de se examinar. Quando antes for diagnosticado, maior são as chances de cura. Esteja sempre ligada em qualquer alteração da mama e examine-se diariamente. Caso encontre algum caroço, não fique desesperada, pode ser um nódulo normal da mama, porém, vá até um médico verificar.

foto111

 

Tratamento: Atualmente existem muitas formas de tratar um câncer de mama. A medicina já está bastante avançada e existem muitos especialistas capacitados que sabem como cuidar cada tipo de câncer de acordo com o estágio dele. Os médicos informam que a mortalidade ainda é alta no Brasil, mas o motivo é porque as mulheres são diagnosticadas em estágios avançados. Por isso, é necessário o autoexame.

Woman examining her breast isolated on white

 

Atenção! 

“Estou com um nódulo no seio doendo, pode ser câncer?” 

Não. Nódulo dolorido em mama não é sinal positivo para câncer de mama, a maioria dos nódulos de mama benignos são doloridos, em contrapartida os nódulo de mama que são malignos, geralmente no começo, são indolores, quando começam a doer pode ser um sinal de estágio avançado do câncer.

Porém, é necessário que vá até um médico verificar o mais rápido possível. Não crie conclusões precipitadas, procure um especialista. Ele saberá te indicar um tratamento correto e eficaz.

“Homem pode ter câncer de mama?” 

Sim. A cada 100 mulheres 1 homem é diagnosticado com câncer de mama. Esteja atento aos sintomas.

Vale lembrar! 

Participe do Outubro Rosa. É um movimento que faz as pessoas se conscientizarem da importância do cuidado e do autoexame. Fique atenta e se informe!

breastfeeding

 

Você cuida da saúde dos seus seios?

Compartilhar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.