E-commerces de Lingerie: Tendências do Mercado

O e-commerce é uma modalidade de transação, por compra e venda, bem como conduzida inteiramente por meios virtuais. Estamos falando desde o ato de escolha dos produtos até a finalização do pedido, mediante ao pagamento. Segundo o levantamento produzido pelo MCC-ENET, em parceria com a Compre & Confie e a Câmara Brasileira de Economia Digital, o setor de vendas online cresceu cerca de 20,56% nos últimos anos.

Devido ao caráter virtual de divulgação da marca, assim como a fácil disponibilização dos produtos, a prática vem sendo a escolha certa para os setores comerciais desde o começo da pandemia. Originando princialmente o crescimento de E-Commerces de Lingeries, fato que apresentaremos no decorrer do texto.

Bora lá!?

Moda Íntima Online: um Mercado em Crescimento

O levantamento que citamos, tem como base o crescimento tendencioso de vendas online que o Brasil apresentou nos últimos anos. Com este aumento, principalmente entre os anos de 2021 e 2022, o alto faturamento do segmento de Lingeries — mesmo após a pandemia — demonstrou que o consumo virtual brasileiro deveria ser uma areá de grande atenção aos setores de marketing e venda.

Dentre as categorias que lideraram esse movimento, 10,3% faziam parte da área de tecidos, vestuários e calçados.

A princípio, o próprio segmento tem se mostrado como uma ótima oportunidade de empreendimento. Seja em negócios de varejo ou atacado. 

Durante a pandemia de COVID-19, a enorme procura de fornecedores para revenda se tornou um foco de pesquisas de mercado.  Em meio a tantas adversidades, as pessoas procuraram se reinventar e inovar no empreendedorismo. Com um segmento composto de pequenas a grandes empresas, o mercado de lingerie tem produzido cada vez mais qualificações para quem deseja comprar ou revender.

Segundo a Associação Brasileira da Indústria Têxtil, o setor apresentou uma alta de R$ 4,5 bilhões só em 2020 (IEMI 2021). Tanto que tendo esse crescimento que sobe cada vez mais, o Brasil tem sido notado como uma referência mundial em design de moda intima. 

Com um lucro de R$161 bilhões em 2020 (IEMI,2021), o setor virou o foco para quem procura expandir seus negócios. Do mesmo modo que atendendo os mais diversos grupos e clientes, o setor produz uma diversidade enorme de produtos como:

O mercado íntimo vem mostrado que além de uma procura por qualidade, as inovações são pontos bem importantes na hora de comprar. O setor, além de ser amplo e bem heterogêneo, demonstrou uma facilidade enorme em captação de oportunidades sem grandes investimentos. As inovações nos meios de pagamento também tornaram cada vez mais fácil a adesão ao mercado virtual.

Conforme o levantamento do MCC-ENET, o pagamento via PIX representou 2,3% dos métodos de pagamentos online em 2021. Com maior probabilidade de finalização de compra e satisfação dos clientes, o PIX ajuda a otimizar o processo de compra e facilita a na hora da transação. Rápido, prático e eficiente.

Além disso, segundo a SaleCycle, pagamentos online demonstraram uma queda de 75% na taxa de abandono de compra no carrinho. 

Segundo o relatório, a taxa de conversão de clientes está intrinsecamente relacionada a uma melhor personalização de compra. Fácil e sem muita burocracia.

 

Moda Plus Size: o Segmento do Momento

Conforme avançando por entre os segmentos de vestimenta masculina e feminina, semelhantemente a Moda Plus Size vem alcançando um maior espaço no carrinho e desejo de consumo brasileiro. Segundo a Associação Brasil Plus Size (ABPS), os setores Plus e Mid Size avançaram mais de 21% nos últimos anos; bem como movimentaram investimentos em torno de R$5 Bilhões por ano.

Ganhando espaço no mercado, as inovações e quebra de padrões são cada vez mais presentes na disponibilização dos produtos. A demanda de looks sofisticados, bem como os mais ousados, abriu um enorme campo de clientes para o mercado de moda intima. Igualmente surgiram lingeries sensuais cheias de renda, strappy, tule, cores e assim como com muito glamour.

 

Moda Plus Size
Moda Plus Size

 

Sair do comum e do que era antes produzido em contexto Plus Size se tornou o foco. O comportamento de compra reconfigurou-se em buscas por peças mais originais, ao passo que sigam as tendências da moda.

Nos mais diversos ramos de moda, com o exemplo de sites de venda como a Click Sophia, a adoção de modelagens Plus já representaram aumento de conversão e diversidade com e para o site.

Por fim, a diversificação de modelos foi um fato fundamental para essas empresas — bem como para melhor satisfação dos clientes —.

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