Saiba quais os tecidos mais indicados para utilizar na hora de dormir!

A hora de dormir é um dos momentos mais importantes do dia. Pois é quando descansamos e repomos nossa energia para o dia seguinte. E uma das coisas que pode influenciar na noite de sono é o tecido utilizado para dormir. Por isso, saiba quais os tecidos mais indicados para utilizar na hora de dormir!

Tecidos para dormir no frio e no calor

Uma das primeiras coisas que é preciso considerar é a temperatura. De modo que a escolha do tecido vai variar se onde você estiver está fazendo frio ou calor. Essa é uma das coisas mais importantes, pois você não pode escolher tecidos pesados demais para uma noite quente. Bem como não pode escolher tecidos finos demais para noites frias.

Por isso, em noites frias aposte em tecidos felpudos e fofinhos. Além disso, o algodão é uma ótima opção de tecido para dormir em noites mais frias. Ele ajuda a manter o calor. E isso sem que você precise vestir várias camadas de roupa, o que não é o ideal para dormir.

O moletinho é um tecido que está muito em alta ultimamente e é possível encontrar pijamas nesse tecido. Ele é maleável e confortável, o que é essencial na hora de dormir. Com um tecido como esse, você vai ver que seus movimentos não são afetados. Assim você consegue se mexer normalmente na cama sem qualquer desconforto, o que é importante para uma noite revigorante.

Do contrário, se a noite estiver quente, o ideal é apostar em tecidos que tenham maior respiração, como a microfibra. Esse tecido tem mais capacidade de permitir a respiração do seu corpo do que o algodão. O que vai fazer a temperatura sair, garantindo a você uma sensação de maior frescor.

Em noites quentes não é aconselhável utilizar tecidos com as fibras mais fechadas, pois fica mais difícil de o corpo respirar. A respiração do corpo é a forma como ele perde calor, de modo que impedir essa circulação vai fazer com que você sue e sinta calor.

Tecidos leves

Mas independentemente se estiver frio ou calor, os tecidos para dormir precisam ser leves para que não atrapalhem sua noite. Além disso, é ideal que você dê preferência para tecidos mais folgados e que não incomodem.

Dentro dessa aposta, uma boa dica é encontrar pijamas de flanela, eles são maleáveis e muito macios, o que vai proporcionar o aconchego necessário para suas horas de sono profundo.

Ademais, é possível encontrar pijamas nesses materiais, tanto em tamanhos compridos com calças e mangas compridas, como em versões curtas. A escolha vai depender do seu gosto pessoal e de como você se sente mais confortável para dormir. Por isso, temos a nossa categoria de Roupas de Dormir. Nela você encontra modelos maravilhosos para todos os gostos.

E lá vai aquela dica…

As camisolas também são uma ótima dica para dias mais quentes. E podem ser encontradas em diferentes tecidos, como seda e algodão. Nesse caso, são duas opções que você pode escolher. Uma pode dar mais conforto e a outra deixar a noite mais elegante, sem deixar o conforto de lado. A seda, apesar de linda e brilhante, também é muito confortável.

Independentemente da escolha, as camisolas proporcionam noites de sono agradáveis. Pois são leves e larguinhas, além de deixarem aqueles momentos especiais inesquecíveis.

Outro tipo de tecido que é muito indicado para o momento de dormir é a viscose. Esse tecido é fresco e muito apropriado para noites mais quentes. Ele garante uma noite de sono com toque suave, pois o tecido tem a capacidade de se moldar com facilidade. Com isso, se molda ao seu corpo e aos movimentos que você pode realizar enquanto dorme.

Assim, mesmo que você tenha um sono agitado, tem menos chances de acordar por não sentir incômodo na roupa. Ou seja, esse tipo de tecido pode ajudar naquelas noites mais agitadas em que você não consegue dormir.

Conforto e tranquilidade

Além disso, o poliéster é outro tecido que é muito indicado para dormir, principalmente no inverno. Ele é bem durável, o que vai permitir que sofra diversas lavagens sem danificar, bem como tem excelente capacidade de conservar o calor natural do corpo, protegendo você do frio e proporcionando uma noite mais aquecida.

Já falamos das camisolas de seda, mas pijamas em seda, seja pijama longo ou curto, também é uma ótima opção para você dormir. As peças fabricadas em seda possuem a capacidade de transpiração, o que é ideal para o calor. Além disso, o tecido é hipoalergênico. Isso permite que até pessoas com alergias usem sem que tenham reações.

Com isso, você pode perceber que é um tecido que vai proporcionar uma noite de sono tranquila e muito agradável. Esse é um dos motivos pelos quais a seda é tão utilizada para dormir. E não só na roupa de vestir, como na roupa de cama.

Roupas de cama de seda são muito requisitadas, pois oferecem um toque delicado e não provocam alergias. E é o que muitas pessoas procuram por conta de irritações de pele e outras alergias. Nada melhor do que um tecido macio e livre de irritações para proporcionar uma bela noite de sono.

Roupas de cama de algodão também são excelentes para ajudar na qualidade do seu sono. Assim, é sempre válido que você preste atenção no tecido que escolhe para vestir na hora de dormir. Sem descuidar do tecido da roupa de cama, pois as duas coisas podem fazer seu sono ser melhor.

Por isso…

As opções indicadas para dormir são várias, você pode escolher entre os tecidos que mais oferece um sono tranquilo e revigorante para você. Mas o  importante mesmo é que o tecido não atrapalhe a sua noite. Assim, seu sono vai ser mais restaurador e revigorante, o que todo mundo deseja.

Agora que você já sabe quais tecidos são mais indicados para utilizar na hora de dormir, entre em nosso site e conheça a categoria de Roupas de Dormir. Com os nossos modelos você vai ter sonhos de princesa. Aproveite!

CONHEÇA NOSSA
LOJA ONLINE
6X
no cartão
10%
off no boleto

Peças com 60% de
DESCONTO

POSTS RECENTES
CATEGORIAS
SIGA NAS REDES SOCIAIS