O Comum Ato de Repetir Roupa

Existe um fato que é (ou deverei ser) conhecimento de todos: a Indústria da Moda é segunda maior poluente do mundo. Por isso mesmo devemos ter a noção que roupas não são objetos descartáveis, bem como repetir roupa não significa repetir um look ou fora de moda. Mas sim, ser sustentável com nosso planeta.

Quantas vezes você já deixou de repetir uma peça no curto espaço de tempo, acreditando que alguém poderia reparar? O Ato de Repetir uma Roupa ou Look sempre foi tratado como um enorme tabu, algo a ser passível de ataque.

Pois é, o consumo faz parte de nosso cotidiano, mas mesmo assim, o hábito de repetir roupas é sustentável, consciente, criativo e econômico!

Quer seguir nessa tendência? Então bora lá:

 

Roupa vs. Look

Para começar esse debate, temos que entender primeiro a diferenciação entre roupa e look.  Afinal, repetir um não é o mesmo que repetir o outro!

Um look é a composição de um conjunto de peças, maquiagem, cabelo, acessório. Ou seja, é a produção em si. Já uma roupa é a peça isolada, que ao vestir poderá compor os mais variados looks.

É elegante repetir roupa? Sim! É algo que tem história, sentimento e intenção de criar algo novo. Que fique claro, quem tem medo de repetir roupa, que necessita de uma roupa nova a cada vez, pode ter como certo: não sabe se vestir.

Se até Kate Middleton, princesa e membro da família real britânica, sabe disso, quem é você para não repetir roupa? Quem acompanha sabe que a realeza sempre busca reaproveitar uma roupa: sempre apostando em acessórios, calçados e penteados para compor looks diferentes.

Curioso, não é? Dito isso, vamos mostrar 5 MOTIVOS para te convencer a adotar esse ato em sua vida:

1. Crie e Recrie

Desde a pandemia, mudanças vem ocorrendo em nossa vida interna e externa ao espaço casa.  Passando pelo período de isolamento forçado,  as pessoas começaram a procurar por peças mais casuais e confortáveis para qualquer momento. Ainda mais, se criou um mercado próprio e super tendencioso, que busca casar atitudes inovadoras aos designs práticos no mercado de moda.

Categorias de peça foram atualizadas, estilos revisados e modelos reinventados. E não só opções cada vez mais interessantes surgiram;  mas criaram modelos de sutiã com fácil vestimenta, peças de tecidos antifricção e aros duros foram eliminados para dar lugar a alças mais e bases largas.

Por outro lado produtos híbridos foram criados, se tornando uma opção muito marcante para o momento. Um exemplo perfeito que você acabará amando é o Body preto feminino versátil, a peça perfeita para qualquer ocasião. Além de ser extremamente confortável, sua versatilidade permite o uso tanto no dia-a-dia quanto para realizar exercícios físicos.

O Body Preto é um exemplo de peça que pode ser utilizado nos mais diversos looks. Ele já é em si um sinônimo de versatilidade. Ela é perfeita para looks esportivos, casuais, noturnos e etc. Aposte em combinações mais comuns como body + calças/short/saia/roupas jeans/jaquetas.

Mas se quiser um toque de elegância, a combinação de body de renda + calças de alfaiataria + blazer comporá um visual majestoso para sua noite. Bodys são opções sensacionais, tal qual as versões mais transparentes, decotadas ou com renda.

 

2. Poupa Dinheiro

Se você dá um alto valor em sua peça, por qual motivo você não a usaria  várias e várias vezes? Ninguém anda podendo sair gastando descontroladamente em função de um não-repetir. Repetir roupa é coisa é falar de sua renda, se uma peça de roupa não pode ser repetida, não vale ser comprada.

 

3. Consumo Saudável

Cair nesse Mercado do Reuso não é sinal de falta de dinheiro ou de estilo. Pelo contrário! É respeitar e preservar a natureza.

Tecidos são altamente poluentes, algodão é cultivado cheio de pesticidas e outros tóxicos. Ou seja: se você repete, ajuda o mundo.

Para que comprar uma blusinha para cada evento, se você pode usar peças coringas de seu armário? Ao ficar ligada na qualidade, preço e razão, tudo fica mais fácil.

 

Dicas para repetir roupas

  1. Reflita sobre a sua autoestima. Você gosta do que se vê? Caso se sinta bem com a peça, não tenha medo de usar!
  2. Transmita segurança! 70% de um Look deve ser sustentado por você!
  3. Roupas são aproveitadas? A dica aqui é a seguinte:  criar a maior quantidade de looks com pouco gasto.
  4. Muda um acessório ali, dá um nó ali, e assim vai, logo terá um novo look.

Deseja criar aquele look BAPHO com lingeries que já tem? Que tal aderir a moda de Lingeries à mostra?

 

 

Conquistando o Mundo

Primeiramente, é inegável que a Lingerie é uma peça de grande importância no guardas-roupa feminino. Muito além de uma vestimenta íntima, ela perpassa pelos conceitos de sensualidade, modernidade e estilo.  E no fim de tudo, qual o motivo dela não fazer parte da composição do look? Esta é a pegada de uma “nova” tendência bem irreverente: Moda Outwear, ou melhor ainda, Lingeries à Mostra.

O charme está no mistério, na pequena revelação. Lingeries já passaram por diversas transformações no decorrer do tempo, bem como seu significado em relação à sociedade e ao nosso corpo. De uma peça que deveria ficar escondida, agora temos algo para ser exposto e valorizado.

Aqui você precisa usar muito de sua criatividade para compor os looks, para acabar não caindo em erros super comuns. A peça certa pode ser transformadora ou a quebradora do look certo. Afinal, o ponto de equilíbrio é a chave.

Essa moda surgiu como uma vanguarda, mas com sua adesão atual ficou ainda mais fácil de se encontrar e participar. Segue então algumas dicas de peças e como usar:

Strappy

Esse tipo de modelo para sutiãs são perfeitos para valorizar o decote. Ou aparecendo totalmente no peito, ou como detalhe em vestidos/blusas de busto cavado, o Strappy transmite um ar de pura sensualidade.

Sutiã de Renda

Deseja criar um modelo super despojado? Opte por um look sutiã de renda+calças/bermuda jeans. Aqui só precisa se cuidar para não pesar na transparência. Aposte em rendas trabalhadas, maiores e que não sejam vazadas.

Sutiã como Top

A sobreposição de peças sempre foi a escolha preferida para a mulherada. Seja para bares ou baladas, bem como pode ser a sua peça chave do look.

Use por baixo de uma camisa transparente; use como peça única junto a jaqueta ou simplesmente sem nada. Acima de tudo, ouse com sua sensualidade, opte e crie o look mais descolado possível.

A produção de looks com lingeries enriquecem demais o visual, da mesma forma que dá maior ar de elegância. Bem como podem ser criados para qualquer tipo de momento, sejam casuais e descontraídos ou até mais cheios de glamour.

Além disso, a união de cores, alças, pedrarias e rendas são coisas sempre bem-vindas.

O mundo da Moda Íntima Feminina possui uma variedade enorme de peças, então os códigos e regras não podem ser limitantes. Não perca tempo e aproveite tudo isso! Crie seus Looks Ideais, seus Conjuntos Ideais e o seu gosto ideal.

Vem para a Click Sophia!
.
.
.
Curtiu nossas dicas?

Preparamos esse papo pensando especialmente em você.
Também não se esqueça de acessar nossa loja virtual Click Sophia, também temos as opções perfeitas para que você mesma crie seu mundo de Lingerie…

E quer saber mais sobre Lingeries? Acompanhe nossas redes sociais: @clicksophia no Twitter, @lojaclicksophia no TikTok e @click_sophia no Instagram.
Fique por dentro de tudo com apenas um CLICK!

0/5 Singular: (0 Análise)
CONHEÇA NOSSA
LOJA ONLINE
6X
no cartão
10%
off no boleto

Peças com 60% de
DESCONTO

POSTS RECENTES
CATEGORIAS
SIGA NAS REDES SOCIAIS