Calcinha fio dental: descubra em quais situações o seu uso é recomendado

Calcinha fio dental: em qual ocasião usar?

Seja para se sentir com a autoestima elevada ou desenhar a silhueta para uma ocasião especial, a calcinha fio dental é uma roupa íntima muito popular entre as mulheres, que garantem ainda mais sensualidade. Afinal, você merece todo o nosso melhor. Embora bastante popular e com uma infinidade de modelos à disposição, ainda gera polêmicas sobre o conforto na utilização.

A principal dúvida gira em torno da pouca cobertura na parte de trás e tiras finas de suporte. O que se mostra perfeito para compor um look, pode não cair bem em algumas situações. O que vale é saber como tirar melhor proveito da peça. Continue lendo para descobrir em quais situações o seu uso é recomendado!

Onde surgiu a calcinha fio dental?

As primeiras calcinhas surgiram em torno do ano de 1550, para tornar mais cômodo e adequado o uso de vestidos, além de permitir ainda mais mobilidade em atividades diárias. Os modelos eram bem distantes do que conhecemos hoje, se assemelhando a uma calça curta e larga até o joelho ou tornozelo.

O uso em massa veio somente após 1790 e evoluiu com as primeiras revoluções femininas do ano 1960. Se tornando mais adequado ao corpo e, aos poucos, mais sexy, como conhecemos atualmente.

E o modelo fio-dental? Como roupa íntima, surgiu no Brasil na década de 1980, como uma evolução do modelo asa delta, utilizado em biquínis. A invenção se tornou bastante popular entre as brasileiras e dura até os dias de hoje.

calcinha-fio-dental-descubra-em-quais-situacoes-o-seu-uso-e-recomendado-20191226124347.jpg

Tipos de calcinha fio dental

Quando o assunto é conforto e despertar a sensualidade, vale a tentativa de encontrar o tipo de fio dental ideal para o seu corpo, entre as várias opções disponíveis:

– Fio dental tipo T ou Tradicional: laterais ultrafinas e encaixe composto apenas por uma tira. A parte frontal é feita por um pequeno triângulo de tecido. É um modelo arriscado, pois tende a dar uma percepção mais “quadrada” ao bumbum.

– Fio dental tipo G ou String: laterais ultrafinas, parte frontal e encaixe compostos por pequenos triângulos de tecido.

– Fio dental duplo: lateral mais larga e “fio” (parte que se encaixa no bumbum) feito em tecido duplo e sem costura, ideal para não marcar a roupa e trazer mais conforto no uso.- Fio dental strappy: é um modelo moderno, geralmente utilizado em conjunto com o sutiã. Composto por mais de uma tira, com espessura média a grande.

– Fio dental com corte a laser: esse modelo também recebe o nome de calcinha invisível, por ser totalmente sem costuras. É confortável e pode ser utilizada até mesmo com as roupas mais apertadas sem marcar.

E atenção…

Os modelos podem variar em apliques, detalhes e tecidos como, por exemplo, a renda e o algodão, sendo este último, o mais recomendado por ginecologistas. Não há limites para se sentir bem em uma lingerie bem planejada.

Para ficar ainda mais sexy

Se você quer ficar ainda mais sexy com a sua calcinha fio dental, alguns detalhes são fundamentais para te fazer surpreender em momentos especiais.

Cor

A cor da sua calcinha fio dental garante aquele toque de charme e sensualidade dependendo da cor é claro. Para te ajudar a fazer a escolha certa, preparamos uma lista super especial com cores que vão te fazer arrasar com a sua calcinha sensual:

  • Vermelho

    Não é segredo para ninguém que o vermelho é unanimidade quando de falamos de cores para lingerie sexy. Para você que é curiosa e não abre mão de uma boa informação, o vermelho é conhecido por ser uma cor sensual porque na natureza este tom é um sinal de fertilidade nas fêmeas. Não é muito romântico, mas é uma boa explicação. Além desta perspectiva, o vermelho é uma cor vibrante, que lembra o fogo, o calor da sedução, trazendo um toque a mais de sensualidade para o seu momento especial;

 

  • Sensualle ou vinho

    O sensualle e o vinho são parentes do vermelho. No entanto, são cores mais fechadas, frias perfeitas para você que gosta daquele ar de mistério e sempre ter uma surpresinha especial para o crush. Se esse é o seu estilo em nosso site você encontra uma peça mais linda do que a outra na cor sensualle e vinho para te deixar ainda mais linda e sexy. Uma dica é o Fio duplo – Hagatha que fica perfeito com o Soutien com bojo em renda – Ana Maria. Mas se você quer um conjunto, também temos a lingerie sexy ideal: o Conjunto Yza. Enfim, vem agora mesmo para o nosso site ficar ainda mais linda em apenas um clique;

  • Preto

Quem aí é fã deste tom perfeito para ficar ainda mais sexy com a sua calcinha fio dental? Conta para a gente aqui nos comentários.

As lingeries nesta cor são ideais para você que é cheia de estilo e autoridade. E para você que gosta de ter sempre mais de um modelo de lingerie sexy em seu guarda-roupa, as camisolas na cor preta vão deixar seus looks            perfeitos para arrasar em momentos especiais. Principalmente as camisolas com detalhes em renda e tule que vão valorizar ainda mais as suas curvas. Uma dica imperdível de camisola sexy que você encontra em nosso site        é a Camisola sensual com calcinha – Cecile.

 

  • Romance

Para você que é mais discretae não gosta de ousar tanto, a cor romance é uma ótima opção. Para quem ainda não conhece este tom, é um rosinha bem claro. Você pode até pensar: mas rosa claro é uma cor sensual? SIM!              No entanto, não escolha uma lingerie muito básica, opte por modelos com detalhes em renda, transparência e até mesmo strappy. Você vai arrasar!

E como nós sempre disponibilizamos dicas de lingerie imperdíveis, não deixe de comprar em nosso site o Conjunto em renda e tule – Ana Beatriz.

 

Calcinha fio dental: descubra em quais situações o seu uso é recomendado

 

Composição

Não é porque você quer uma lingerie sensual que ela precisa ser desconfortável com uma composição de baixa qualidade. Por isso, antes de comprar suas lingeries, fique sempre de olho na etiqueta interno da peça, onde deve conter o material que o tecido foi composto. Este cuidado além de garantir a qualidade da sua nova aquisição também ajuda a preservar a sua saúde íntima. Uma dica super importante que não pode faltar quando falamos principalmente de calcinha é o forro em 100% algodão, que é o tecido mais indicado quando falamos de saúde íntima.

Tamanho

Na hora de escolher a sua lingerie os tamanhos são fundamentais para garantir que a sua lingerie valorize todas as suas curvas garantindo ainda mais sensualidade. Afinal, um bojo no tamanho errado aperta demais os seios tirando a sensualidade do seu look além de não fazer nada bem a sua saúde. Assim como uma lingerie mais larga também não valoriza o seu corpo, além de tirar toda a sensualidade do seu momento especial. Imagina a alça do sutiã caindo toda hora? Além de ser nada sexy é super desconfortável. Por isso, fique sempre de olho na tabela de medidas e não se baseie na tabela de medidas de uma loja para realizar suas compras.

Design

O design da sua lingerie é fundamental não só para garantir sensualidade, mas também conforto. Uma dica que vale super a pena por em prática é ter sempre em mente para qual ocasião você quer aquela lingerie. Por exemplo, se você quer um modelo mais básico e confortável para o dia a dia, opte por comprar modelos com designs mais clássicos e sem muitos detalhes, como o Conjunto de lingerie em algodão – Virginia e a Tanga sem costura em microfibra – Sheila. Mas se você quer uma lingerie sexy, quanto mais strappy, renda, tule melhor e ainda mais sexy você vai ficar.

Calcinhas fio dental que você só encontra aqui na Click Sophia!

Em nosso site você encontra a categoria de calcinhas, que tem disponível para você calcinha adulto, calcinha sexy, calcinha de renda, calçola e calesson. Nesta categoria você encontra todos os modelos de calcinha do jeitinho que você gosta. Seja, modelos sensuais, confortáveis, básicos e muito mais. Neste tópico eu vou te dar algumas dicas de calcinha fio dental que você não pode deixar de ter em seu guar-roupa!

Calcinha fio dental franzida – Livian

A Calcinha fio dental franzida – Livian foi confeccionada especialmente para te deixar ainda mais sexy sem perder o conforto. Por isso, esta calcinha possui uma composição definitivamente perfeita. Ela é composta por 90% poliamida e 10% elastano. O forro está em 100% algodão. E que tal um sutiã sexy para compor o seu look e te deixar ainda mais linda? A dica de hoje é o Soutien sem bojo com tule – Marquezine que vai te surpreender em cada mínimo detalhe.

Fio com strass nas costas – Geane

Para você que é ousada e gosta de surpreender, confeccionamos o Fio com strass nas costas – Geane. Este modelo possui um detalhe nas costas em strass escrito safada. Super sensual não é mesmo? E não para por aí, como nós sempre pensamos em cada mínimo detalhe das nossas peças para garantir o melhor da moda íntima a você, confeccionamos este fio com uma composição de 90% poliamida e 10% elastano. O forro está em 100% algodão, garantindo muito conforto e a durabilidade da sua lingerie.

Tanga sensual em microfibra estampada e renda lisa – Satina

Mais um modelo de calcinha fio dental nada convencional com um design super inovador e perfeito para você surpreender. A Tanga sensual em microfibra estampada e renda lisa – Satina é aquela lingerie que você quer comprar de todas as cores. Por isso, você encontra este modelo disponível em nosso site na cor vermelho, preto, branco, sensualle, jaipur e azul, do tamanho M ao G. Vem para o site garantir a sua Tanga Satina!

Situações em que o uso é recomendado

Uma das principais vantagens no uso da calcinha fio dental é a valorização do bumbum, o que pode ser decisivo para a autoestima em momentos especiais ou para o dia a dia. Fora isso, são várias as situações em que o uso do fio dental é recomendado.

Para esbanjar sensualidade

Na hora de compor um visual mais sexy é importante considerar também a lingerie. O fio dental é perfeito para esses momentos, sobretudo se for com um tecido e detalhes mais ousados. O investimento em algumas opções mais arrojadas faz a diferença se o desejo é seduzir.

Conheça os modelos Click Sophia de calcinha fio dental.

calcinha-fio-dental-sexy.jpg

Roupas justas e trajes de festa

Se a ocasião pede um look com lingerie mais elegante, vale o uso! Muitas mulheres não se sentem seguras com a calcinha marcando o vestido ou alguma roupa mais justa. A calcinha fio dental é uma boa opção para evitar esse incômodo, além de melhorar a silhueta na hora de se vestir.

Uso de calças e saias compridas

A calcinha fio dental não deve ser utilizada durante o uso de saias e shorts curtos, uma vez que a exposição da região íntima aos fatores externos será maior, principalmente no momento de sentar.

A mesma dica também é válida no momento de experimentar roupas novas. O tecido, ainda sem lavagem, pode estar contaminado de alguma forma, então o ideal é que o contato com a região mínima seja mínimo.

Modelos de algodão no dia a dia

Se você prefere calcinha fio dental acima de qualquer outro modelo, fique atenta ao tecido ideal para o dia a dia: você pode optar por modelos de algodão, que permitem uma maior respiração à pele, protegendo de problemas como infecções.

Modelos de corte a laser e duplo fio também são ótimas opções para o uso diário. Não é necessário abdicar da saúde íntima para ser sensual ou vice-versa.

Cintura média e alta

Se a parte de baixo é de cintura baixa, há uma grande chance da calcinha sobressair ao cós. Isso pode ser um problema, causando constrangimentos dependendo do lugar em que estiver. Para que nada ocorra, é recomendado o uso com roupas de cintura média ou alta. Dessa forma você terá mais liberdade de movimentos.

Em alguns casos, é recomendado evitar o uso de calcinha fio dental, principalmente por questões de saúde. São eles:

– Durante a gravidez: nesse período a mulher fica mais suscetível a infecções vaginais. Sendo necessário ter mais cuidado com a escolha da roupa íntima. A parte mais fina da calcinha fio dental, que se encaixa no bumbum, pode carregar inúmeras bactérias para a vulva.

E tem mais…

– Na academia: por mais que não se queira ter a calcinha marcando a roupa de ginástica, o ideal é utilizar uma calcinha comum. Uma vez que o atrito causado pelas tiras pode aumentar a proliferação de bactérias nocivas à saúde íntima.

– Durante a menstruação: o incômodo se dá, principalmente, pelo pouco espaço para a fixação do absorvente externo ou a possibilidade da corda do absorvente interno ficar preso na calcinha.

Quer comprar as últimas tendências em lingerie a um preço acessível? Conheça a loja virtual Click Sophia. Vendemos produtos de alta qualidade, com o melhor preço de fábrica e entrega em todo território nacional. Afinal, nós da Click Sophia pensamos em cada mínimo detalhe das nossas peças para garantir o melhor da moda íntima a você!

5/5 Singular: (1 Análise)
CONHEÇA NOSSA
LOJA ONLINE
6X
no cartão
10%
off no boleto

Peças com 60% de
DESCONTO

POSTS RECENTES
CATEGORIAS
SIGA NAS REDES SOCIAIS