Pode Lavar Calcinhas no Banho?

Oi, meninas! ❤️

Hoje a Click Sophia trouxe um assunto que é super comum de se ter dúvidas e até mesmo receios: Pode Lavar Calcinhas no Banho?. Sei que muitas de nós já adotamos essa prática como parte da rotina, afinal, é prático e rápido, não é mesmo? Mas será que estamos fazendo isso da maneira correta? Será que isso traz algum problema? Bora Conferir esse Texto que Preparamos com Muito Carinho?

Bora lá:

1. É REAL: Evite Lavar Calcinha no Banho

Antes de começarmos a falar sobre a questão de lavar ou não, precisamos entender a importância crucial de nossa higiene íntima. Manter a região genital feminina limpa e bem protegida é fundamental para prevenir infecções, assim como alergias e qualquer tipo de incômodo.

Saber como lavar sua calcinha pode até parece simples, mas além de ser uma peça super delicada, ela está em contato direto com a região íntima. E por esse principal motivo, a higienização de calcinhas no chuveiro não é NADA RECOMENDADO.

Primeiro, é super comum das mulheres usarem o shampoo ou sabonete corporal para limpar a calcinha. Além de não serem capazes de uma limpeza profunda pela falta de um sabão adequado, resíduos de sabonete podem se acumular no tecido, certamente causando irritações e até mesmo desequilibrando o pH natural da região.

Outro ponto que torna NADA RECOMENDADA a lavagem no banho é que pressa no chuveiro pode resultar em um enxágue inadequado das calcinhas. Resíduos de sabão e sujeira podem permanecer ainda mais no tecido, causando problemas ao longo do tempo.

Além disso, ao ficar pendurada no box, que é um ato super comum entre as mulheres, a calcinha pode entrar em contato com bactérias e fungos que causam infecção e diversos outros problemas. É ESSENCIAL que a peça de roupa íntima receba um processo de lavagem e secagem adequados. A umidade residual pode criar um ambiente propício para o crescimento de fungos e bactérias.

2. Mas Como Lavar?

A dica principal é o uso de sabão neutro ou com propriedades bactericidas, assim como o sabão de coco que vende no mercado é ótimo e também pode ser usado. Agora, uma das dúvidas existentes é sobre onde lavar? Peças mais delicadas como renda e tule podem ser lavadas à mão, já as peças de microfibra e algodão podem ser lavadas no ciclo leve da máquina de lavar. Nesse caso, é muito importante não usar amaciante nem alvejante. Eles contêm químicos que podem causar reações alérgicas.

3. Mas Como Secar?

Além de garantir a higienização adequada, é crucial secar a calcinha corretamente. Opte por pendurá-la verticalmente em um varal, evitando o uso de secadoras. Permita que ela seque à sombra para prevenir desbotamentos. Lembre-se de guardá-las na gaveta somente quando estiverem completamente secas. Estamos combinadas?

4. Não Misture com Outras Peças

Evite Misturar com Outras Peças É recomendável separar as calcinhas das demais peças de vestuário. Ao realizar a lavagem de maneira integrada, aumenta-se a probabilidade de a lingerie entrar em contato com bactérias presentes em blusas, bem como calças, casacos e outros itens. Essa precaução é fundamental para preservar a saúde íntima. Ao lavar as calcinhas de forma isolada das demais roupas, reduzimos significativamente o risco de infecções.

.

.

Gostou do post? Não esqueça de fazer sua parte e compartilhar!
Por fim, não se esqueça de acessar nossa loja virtual Click Sophia, que está cheia de novidade te esperando por lá… Principalmente em nossa categoria de Lançamentos!

.

.

Se ficou alguma dúvida, basta entrar em contato por um de nossos canais de atendimento:

E-mail: [email protected]
Whatsapp: (22)  99268-9505
Telefone: (22) 2542-9413 ou (22) 2542-4651

Para saber nossas últimas novidades em primeira mão, fique de olho em nossas redes sociais:

E se não quer ficar por fora do que acontece na Click Sophia, siga nossas redes sociais: @click_sophia no Twitter, @lojaclicksophia no TikTok e @clicksophia no Instagram.

.

.

.

Tudo em apenas um CLICK!

Até mais!!!

0/5 Singular: (0 Análise)
CONHEÇA NOSSA
LOJA ONLINE
6X
no cartão
10%
off no boleto

Peças com 60% de
DESCONTO

POSTS RECENTES
CATEGORIAS
SIGA NAS REDES SOCIAIS