Lingerie de veludo
Seja no verão, inverno, outono ou primavera, cada vez mais as lingeries estão sendo vistas e incorporados em vários estilos. Entretanto, se ela for de veludo, dá para fazer combinações ainda mais incríveis e marcantes, principalmente porque este material continua em alta em quase todas as passarelas internacionais.
Mas aí bate aquela dúvida: como transformar uma peça que geralmente ninguém vê em uma peça coringa? Nós queremos te ajudar! Então, confira 7 dicas para incluir ela em seus looks.
O tecido da nobreza
Primeiramente: você sabia que o veludo é um dos tecidos mais antigos do mundo? Lá no início do século XIII (13), ele foi criado na Índia. Depois, chegou pela Europa e foi proibido, pelo Rei inglês Henrique IV, de ser utilizado por pessoas que não eram nobres.
Mas, no século XX isso tudo mudou. Nos anos 70, mais precisamente, o veludo se tornou um tecido popular. Já a partir de 2011, começou a aparecer nas passarelas e delas, não saiu mais.
Visualmente e historicamente, esse tecido (seja ele natural ou sintético), traz a imagem de riqueza e sofisticação. Além disso, traz sensualidade e tem a vantagem de ser muito confortável, principalmente quando se trata de peças íntimas.
Não tenha medo
Lingeries às vezes são vistas como peças que devem ser usadas exclusivamente por baixo das roupas, mas isso não é regra não, tá bem? Atualmente dá para se jogar em looks lindíssimos que vão dos mais despojados aos mais elegantes. Escolha abaixo o estilo que mais combina com você!
1. Sutiã + transparência:
Camisetas, camisas e até vestidos com a parte de cima feitos em tule poá e rendas estão sendo muito utilizados. Se usar uma peça por baixo feita em veludo, aí você estará duas vezes na moda.
Essa brincadeira com texturas e brilho (se acabar optando por utilizar), traz uma combinação perfeita, principalmente se for sair à noite! Use aquela make que mais gosta e aproveite!
2. Dia a dia mais leve:
Que tal pegar uma camisa e fazer um look bem mais despojado? Basta colocar sua lingerie de veludo, escolher a sua camisa preferida (pode ser a mais social ou até a casual), abrir alguns botões e deixar à mostra.
Combine com shorts ou calça jeans e um tênis. Se quiser, também dá para fazer um look mais noturno jogando uma jaqueta de couro por cima e usar uma bota de cano curto com o salto mais alto.
3. Macacão:
Peça única, versátil e estilosa. Jeans ou mais social: por que junto dele não ousar e usar sutiã em veludo embaixo? A combinação pode ser unida ao tênis ou sandália mais alta. Um arraso!
4. Street Style:
Também conhecido como estilo de rua. É como se fosse uma junção de vários estilos. Um pouquinho de cada que vemos por aí. Faz parte do ser e sobre o que ele sente. É um dia acordar, e resolver que quer usar o seu sutiã de veludo com uma roupa que já possui e diferente de tudo o que tem por aí como referência. É sobre acolher a sua ousadia e saber sobre si. E se você quer comprar sutiã de bojo para deixar seu look ainda mais arrasador, não deixe de dar uma passadinha em nosso site.
5. Toda de veludo:
É comum ver famosas usando a calça, lingerie e o blazer por cima da peça – tudo deste tecido. Não tem problema algum. Além de ser tendência, passa aquele ar superchique. Mas também dá para dar aquele toque mais despojado, basta caprichar nos acessórios e no que vai calçar.
6. Toque de seda:
Uma roupa com este tecido mais a lingerie como composição é exuberância na certa. Se tem uma combinação que é show, certamente é
fazendo a aposta com elas juntinhas. Camisa, vestido ou kimono? Pode sim! Abuse no colar e brincos. Tem tudo para ficar fancy!
7. Elegância pura:
Vestido mais curto ou longo? Você quem escolhe! Usar sua lingerie por baixo da peça, mas ainda à mostra, também é uma opção.
Os sutiãs mais longuinhos podem ser utilizados como cropped junto com uma saia. Se preferir, use com uma calça de vinil para lacrar ainda mais na noite!
Atente-se
Está com um pouco de dúvida se deve usar diferentes tipos de veludo em um mesmo look? Opte por usar aquilo que te agrada visualmente. Se mesmo assim está insegura para ousar, sempre procure referências em sites de moda ou de inspiração, pois eles estão aí para também lhe ajudar!
Já a mistura entre veludos precisa ganhar atenção. “Ué, mas acima não disse que podia?” – e pode! Entretanto o tipo cotelê, que é o tecido encorpado e texturizado (geralmente com riscas), misturado com o liso, talvez pode não ficar tão bom assim e trazer exagero a algo que poderia ser mais leve.
Com uma infinidade de cores, sejam elas as mais discretas ou mais chamativas, texturas diferenciadas visualmente: mais brilhosa ou mais fosca, mais ou menos maleável, porém ambos confortáveis, desenhos em relevo, entre outros, o tecido não sai de moda.
Foi-se o tempo onde era utilizado apenas em ocasiões formais. Ok, elas podem ser usadas sim, pois você pode inserir no look que se sentir bem. E por que não dar esse conforto ao seu próprio corpo, ainda mais quando se trata de uma peça íntima que vai fazer um carinho a mais na sua pele?
E aí…
Vai dizer que não montou looks mentalmente só de ler e que não imaginou aquele seu vestido ou blusinha fazendo parte da combinação com a peça?
A liberdade criativa não tem limites e a lingerie acaba sendo mais que um detalhe. A composição que se forma em volta dela varia com cada estilo.
Se você não é acostumada a usar este tecido, quem sabe esteja na hora de ter essa peça coringa e adaptar para seus looks, de acordo com o que você é e o que quer transmitir para o mundo.
Se sentir mais sensual, mas ao mesmo tempo delicada e com aquele conforto e maciez diário: você merece!
Agora que você já sabe como combinar lingeries de veludo com seus looks, que tal ler mais dicas e saber dos nossos produtos em nosso site?