Sutiã Amamentação: Como Escolher a Peça Ideal?

O Sutiã de Amamentação Ideal

Por que um sutiã amamentação deve ser escolhido de forma ideal? Quando uma mulher engravida, naturalmente o corpo muda. Afinal, ele precisa acomodar aquela nova vida que está por vir. E uma das regiões nas quais essa transformação fica mais evidente são os seios. Inclusive, há quem suspeite de uma gestação, inicialmente, apenas por causa deles. Logo de cara, eles ficam mais sensíveis e vão aumentando de tamanho conforme o leite materno vai sendo produzido para alimentar o bebê.

Lingerie Para Gestante, Confira:
Lingerie Para Gestante, Confira:

 

Depois do parto, os seios merecem todo o cuidado da nova mamãe para que o processo de amamentar se torne o mais tranquilo e menos doloroso possível. Existem várias dicas, inclusive recomendadas por médicos. Para serem colocadas em prática enquanto a mulher estiver amamentando. E uma que é verdadeira unanimidade é o uso do sutiã de amamentação.

O Dia das Mães está chegando, por isso a Click Sophia preparou esse post para ajudar as de “primeira viagem”. Veja quais são os benefícios de usar essa peça e como escolher o sutiã de amamentação ideal para você:

 

Por que Investir em Sutiã Amamentação?

A primeira grande vantagem dessa peça é o conforto que ela proporciona para as mães, porque acomoda melhor os seios que estão maiores devido ao leite. O sutiã de amamentação tem as alças mais largas do que os normais. Distribuindo melhor o peso do busto para não sobrecarregar as costas, evitando dores na coluna.

Além disso, se você optar por um modelo sem aro e de um tecido como o algodão, ele vai se adaptando às mudanças. Que acontecem nas mamas ao longo das primeiras semanas e meses. O sutiã de amamentação ideal normalmente não tem costura na região do mamilo e da aréola. O que é essencial, já que ela fica bem mais sensível nessa fase. Ele deixa você segura e confortável ao mesmo tempo.

Outro benefício incrível é a praticidade que ele oferece para amamentar, já que ele tem o fecho de abertura na parte da frente. Assim, você não precisará levantar ou tirar o sutiã sempre que precisar alimentar seu bebê.

Por fim, ele ainda é confeccionado com materiais pensados cuidadosamente para não agredir a pele sensível do bebê, evitando possíveis alergias que poderiam ser provocadas por outros tecidos.

Agora que você já sabe o quanto é importante investir nessa peça, veja algumas dicas para escolher a melhor.

 

Tamanho Correto

sutiã de amamentação ideal tamanho

A primeira dica para escolher o sutiã de amamentação adequado é optar por um que seja um ou dois números maior do que o que você costuma utilizar. Lembre-se de que os seios aumentam durante a gravidez e ainda crescem mais após o nascimento do bebê. Por isso, se você tentar usar um sutiã do mesmo tamanho que colocava antes de engravidar, ele ficará apertado e os seios podem ficar bem doloridos.

Às vezes, você nem percebe que está usando uma peça pequena demais. Por isso, observe se a região das alças ou a pele logo abaixo do sutiã está vermelha quando você o tira. Se isso acontecer, pode ser um problema com o tamanho.

 

Evite Modelos com Aro e Bojo

Se você quer o máximo possível de conforto nessa fase, escolha um sutiã que não tenha bojo e nem aro. Além de acomodar melhor os seios sem machucar, esse modelo consegue acompanhar melhor o crescimento das mamas, como comentamos no início. Portanto, você vai poder utilizá-lo durante todo o período em que estiver amamentando sem problema algum.

E é até uma questão estética (embora isso esteja longe de ser o mais importante). Como os seios já ficam bem maiores na gravidez, o bojo acrescenta um volume extra e você pode não se sentir bem com as suas roupas por conta disso.

 

Tecidos Macios

Quando for escolher o seu sutiã de amamentação ideal, dê prioridade para as peças de tecido macio e flexível, que vai se adaptar facilmente ao seu corpo sem deixar de ter a firmeza e sustentação necessárias.

Um bom exemplo é a microfibra, composta de poliamida e elastano, porque além de ter todas essas características, ela também proporciona uma boa comodidade térmica, sem deixar a região abafada. E além de tudo isso, é um tecido que tem a vantagem de secar rápido, o que evita maus odores ou mesmo a proliferação de bactérias e outros agentes nocivos.

 

Fácil Abertura

Praticidade é tudo para quem tem um bebê recém-nascido em casa! Por isso, uma dica de ouro é observar se o modelo escolhido realmente é fácil de ser aberto na frente, na hora de amamentar. Pense que você estará com o bebê nos braços nesse momento.

E em muitos momentos você pode estar sozinha e precisar amamentar. Por isso, o sutiã der amamentação ideal deve ser aberto com apenas uma das mãos, mas, ao mesmo tempo, ser seguro o suficiente para não abrir sozinho.

 

Cores Neutras

O recomendado é que por todo o período em que estiver amamentando, você utilize apenas esse tipo de sutiã. Por isso, aposte em cores neutras como branco, preto e bege/chocolate, para que você possa ter uma opção para usar com todas as roupas do seu armário.

 

Quantos Comprar?

Você usará muito o sutiã de amamentação por alguns meses, no entanto, depois que parar de amamentar. A peça não terá mais muita utilidade (a menos que você doe para alguém ou numa próxima gestação). Embora isso seja algo mais pessoal, uma boa quantidade são três peças: uma que estará no seu corpo, uma que estará na lavanderia para lavar ou esperando secar e outra na gaveta.

Com três sutiãs de amamentação você consegue se virar bem nesses primeiros meses de vida do bebê. Deixe de lado os sutiãs convencionais, por enquanto, eles não vão ficar confortáveis. Podem dificultar o momento de amamentar e deixar você estressada. E tudo que uma mãe com bebê recém-nascido não precisa é um motivo para se estressar, certo? Ah, mais uma dica, invista também em camisolas de amamentação que facilitarão sua vida na hora do sono!

Aqui na Click Sophia é possível encontrar o sutiã de amamentação ideal e perfeito para você trazer todo esse conforto, praticidade e segurança para o seu dia a dia. Deixe-nos fazer parte desse momento tão especial que é a maternidade e, mais ainda, a amamentação, esse ato de amor! Confira em nosso site e garanta os seus!

.

Comprar Lingerie é na Click Sophia! Tudo, em apenas um Click!

.

.

Gostou do post?

E não se esqueça de acessar nossa loja virtual Click Sophia, que está cheia de novidades te esperando por lá… Principalmente em nossa categoria de Lançamentos!

Se ficou alguma dúvida, basta entrar em contato por um de nossos canais de atendimento:

E-mail: [email protected]
Whatsapp: (22)  99268-9505
Telefone: (22) 2542-9413 ou (22) 2542-4651

Para saber nossas últimas novidades em primeira mão, fique de olho em nossas redes sociais:

Por fim, se não quer ficar por fora do que acontece na Click Sophia, siga nossas redes sociais: @click_sophia no Twitter, @lojaclicksophia no TikTok e @clicksophia no Instagram.

.

.

.

Tudo em apenas um CLICK!

Até mais!!!

5/5 Plural: (2 Análises)
CONHEÇA NOSSA
LOJA ONLINE
6X
no cartão
10%
off no boleto

Peças com 60% de
DESCONTO

POSTS RECENTES
CATEGORIAS
SIGA NAS REDES SOCIAIS