A renda no mundo da moda

Renda

A renda é bastante famosa no mundo da moda, sempre presente entre as famosas em looks casuais e em grandes premiações. Afinal, a renda é muito versátil, trazendo um charme especial para qualquer composição que você queira montar, mesmo as do dia a dia. Mas de fato, você sabe como surgiu a renda? Alguns historiadores relatam que a renda surgiu na época dos egípcios. No entanto, é um tema que provoca algumas discussões. Infelizmente não é possível dar uma origem exata a renda, já que ela surgiu do desenvolvimento de várias outras técnicas, que não tiveram origem em um único lugar. Outro fator que dificulta o estudo dos historiadores, é a fragilidade da renda, o que dificulta o encontro de artefatos.

E já que estamos falando na fabricação da renda, ela era produzida com os mais ricos detalhes, como fios de ouro. Por isso, as rendas eram usadas por pessoas com alto poder aquisitivo. O clero da Igreja Católica também usava a renda como enfeites em suas cerimônias religiosas. Aqui no Brasil, a renda chegou com os portugueses. As freiras e as mulheres dos pescadores eram as principais rendeiras da época.

E foi em homenagem a todas as rendeiras e rendeiros que Ômi Rendero, em 2009, criou o Dia da Rendeira. A data escolhida foi 04 de maio, simbolizando o ensino que passa por gerações, ou seja de mãe para filha, já que em maio também é comemorado o dia das mães. O número 4 foi escolhido por ser a quantidade de operações básicas para fechar um ponto.

Com a renda ganhando popularidade, materiais mais baratos como como algodão e náilon começaram a integrar a produção. E foi aí que a renda começou a ser vista nas ruas, fazendo parte de várias roupas acessórios no nosso dia a dia.

A renda no mundo da moda

Renda dos pés a cabeça

Como falamos no tópico anterior, a renda começou a se popularizar com os baixos custos de produção, a deixando acessível para todos os públicos. Logo, a renda se tornou uma tendência versátil para ser usada dos pés à cabeça. Nos pés, os sapatos, principalmente os saltos, ganharam aplicações em renda, garantindo aos pés até mesm0 das famosas, muito glamour, charme e sensualidade. As noivas foram as mais apaixonadas pelas rendas nos pés, deixando seu look noiva ainda mais completo e especial.

E já que estamos falando das noivas, é claro que as lingeries não ficaram para trás, garantindo ainda mais sensualidade para a lua de mel e até mesmo para os looks de lingerie a mostra, que nos dias de hoje tem sido um sucesso. Além das lingeries com renda, este tipo de tecido também se popularizou nas roupas, trazendo um toque especial para os decotes e outros detalhes que fazem toda diferença na hora de montar um look. Aaah, as composições para o estilo romântico também se beneficiaram com a renda. Mas vamos deixar para falar deste estilo nos próximos tópicos.

Já para os acessórios, as rendas chegaram com tudo, lançando as chokers em renda. Há quem sentiu um pouco de dificuldade para montar looks com esta tendência. E sim, realmente é necessário um pouco de cuidado na hora de montar essa composição. Se você ainda quer ousar com as chokers em renda, lembre-se de manter o equilíbrio. Afinal, a gargantilha já vai garantir para ela muita atenção. Por isso, tenha atenção na hora de escolher os brincos e demais acessórios. Se você quiser montar um modelito sexy, a nossa dica é caprichar no decote e ousar em uma chocker com cordões ou detalhes em pedraria que trazem movimento e comprimento na vertical até o decote.

A renda no mundo da moda

Estilos

Como já falamos, a renda é super versátil e se adequa a todos os estilos, desde os mais clássicos até os despojados. Por isso, se você quer arrasar com seu look de renda, entenda a sua personalidade e se jogue. Afinal, o importante é se sentir bem, nada de usar uma tendência apenas porque ela está na moda. E para te ajudar nesta busca pela roupa com renda ideal, separamos algumas dicas para cada estilo. Se você não está entre os estilos que citamos ou não se identificou, deixe aqui nos comentários que vamos te ajudar.

Vem com a gente:

  • Romântico – Para o estilo romântico as rendas fizeram todo sentido. Afinal, elas têm esse toque feminino e delicado que uma autêntica romântica tem em sua personalidade. Tome cuidado com o desenho da renda, que é um dos principais fatores junto com o design da roupa para definir o estilo do modelo. E acreditem, se tratando de renda, a linha é bem tênue entre cringe, romântico e sensual;
  • Tradicional ou clássico – As clássicas com certeza tem em seu guarda-roupa algum modelo com detalhe em renda. Talvez para você uma roupa toda em renda não faça parte da sua personalidade. Invista em pequenos detalhes, como na manga de um blazer para dar um toque a mais de charme no seu look;
  • Elegante – Para as elegantes, diferente das clássicas, um toque de modernidade é bem-vindo. A nossa dica é apostar em blusas com detalhes em renda, te deixando elegante com ainda mais glamour. Principalmente se no look tiver algum detalhe em alfaiataria;
  • Sensual – No estilo sensual as rendas com certeza estão presentes. Elas trazem aquele toque de transparência que quem é fã de sensualidade não abre mão.

A renda no mundo da moda

Qual peça eu compro?

Agora que já falamos um pouquinho sobre os estilos, é hora de falar dos modelos e designs de roupa com renda. É claro que falar da saia de uma forma genérica pode não ajudar muito. Afinal, existem vários modelos de saia: plissadas, lápis e muitas outras. Assim como os vestidos, blusas e muitos outros. Por isso, preparamos para você uma seleção de vários tipos de roupas com renda. E é claro que separamos dicas imperdíveis para você montar o look perfeito.

Vamos aos tipos de saia:

  • Sereia – Para você que tem o formato do corpo ampulheta, com certeza a saia sereia é uma ótima opção para valorizar as suas curvas. Esses modelos de saia em renda com certeza não vão te deixar passar despercebida. Para compor o look, invista em uma blusa mais básica, sem muitos detalhes para não “brigar” com a saia. Nos pés, a nossa dica são os saltos para trazer um toque a mais de glamour para o seu look;
  • Lápis – A saia lápis é indispensável no guarda-roupa das clássicas e elegantes. Assim como a saia sereia em renda, opte por blusas sem muitos detalhes, como mais renda, pedrarias…Tente sempre harmonizar as duas peças para montar uma composição que realça ainda mais a sua beleza;
  • Midi – As saias midi se tornaram um sucesso nos looks fashionistas. Para uma composição bem fim de tarde, aposte em uma saia midi rodada bem levinha, e regata em decote V. Se você quiser alongar o corpo, um calçado com salto alto cai super bem. Não se esqueça de prezar por um modelo de salto confortável;
  • Rodada – Para você que tem o corpo em formato de triângulo invertido e quer dar mais volume aos quadris, as saias rodadas são definitivamente perfeitas.

Não para por aí…

Achou que nós paramos apenas nos tipos de saia? Temos muitas dicas imperdíveis para te fazer arrasar ainda mais com os seus looks. Agora nós vamos falar sobre alguns dos tipos de vestido com renda. Vamos lá!

Tipos de vestido:

  • Tubinho – Os vestidos tubinho podem ser vistos como modelos mais básicos que sempre precisam de outros acessórios para compor o visual. No entanto, os vestidos tubinho em renda, por si só já são aquele modelo perfeito para fazer provocar suspiros por onde você passar;
  • Sereia – O vestido sereia tem a mesma modelagem da sereia. No entanto, você não precisa se preocupar com a blusa. Como já falamos das roupas em renda, principalmente as de renda, não precisam de muitos acessórios para compor um look. Se você trazer algum outro elemento para a sua composição, invista em um blazer mais básico;
  • Mangas médias modelagem soltinha – Esses modelos são bastante famosos para quem tem um estilo boho. Se você ainda não conhece este estilo, ele é caracterizado por roupas leves e soltinhas, como batas e saias longas. Estes vestidos com modelagem soltinha e manga média todo em renda, além de confortáveis são casuais  e dependendo do desenho da renda te deixam livre para soltar a imaginação. Para quem tem o estilo boho, acessórios como chapéus de abas grandes, óculos redondinhos e anéis e colares de pedras ou penas não podem faltar.

Enfim, conta para a gente aqui nos comentários qual  modelo de vestido e saia são os seus favoritos. E se tem algum modelo que não falamos neste post, conta para a gente nos comentários que preparamos uma nova postagem para vocês.

Confira agora mesmo esta postagem: Sutiã de bojo com ou sem renda 

Lingerie em Renda

Com certeza as lingeries são um ícone quando o assunto é renda. E ao contrário do que muitas pessoas acham, elas não servem somente para te deixar ainda mais sexy, mas também para garantir charme e muito glamour. Afinal, você merece o melhor da moda íntima.

E quem é antenada no mundo da moda, já deve ter ouvido falar na tendência outwear ou lingerie à mostra. As lingeries à mostra vieram para mostrar que o bonito é para ser mostrado, quebrando paradigmas e muitos tabus impostos pela sociedade. Com certeza as rendas vieram para deixar nossos looks com lingerie à mostra ainda mais perfeitos e cheios de charme, com aquele toque indispensável de sensualidade.

Como nós sempre pensamos em tudo para você, preparamos um TOP 5 com dicas mais do que especiais de lingeries que você só encontra aqui na Click Sophia:

Conjunto de renda strappy sem bojo Milena 

 

A renda no mundo da moda

O Conjunto Milena é a lingerie perfeita para você arrasar com composições outwear. Este modelo foi confeccionado todo em renda, sem bojo e com strappy. O strappy também é uma dica para você compor os seus looks. Principalmente se você quer chamar a atenção para o decote da roupa. Aaah, o melhor de tudo é a versatilidade desta lingerie, que você também pode usar o sutiã como cropped. Enfim, você vai se apaixonar por cada mínimo detalhe do Conjunto Milena. Corre para o nosso site (www.clicksophia.com.br) e vem garantir o seu.

Nosso TOP  não para por aí

Conjunto cropped em renda Andreia

A renda no mundo da moda

Também conhecido como “pega marido”, o Conjunto Cropped em renda Andreia foi confeccionado para garantir a você ainda mais conforto com muito charme e sensualidade. O soutien possui um design em formato de cropped, garantindo também versatilidade para você montar um look mais lindo do que o outro. Esta lingerie está disponível em nosso site do tamanho P ao G nas cores branco, florence, preto e sensualle. Assim como vermelho, tutti frutti e romance.

Conjunto de lingerie com elástico trabalhado Meagan

A renda no mundo da moda

O Conjunto de lingerie com elástico trabalhado Meagan é aquela lingerie que une tudo o que você precisa: conforto, charme, sensualidade e muito mais. E o melhor, ele fica maravilhoso para você montar um look casual com regata cavada. Afinal, uma lingerie maravilhosa desta não pode ficar escondida.

Body Mirella

A renda no mundo da moda

Para as amantes da sensualidade, disponibilizamos o Body Mirella. Este body sexy foi confeccionado todo em renda trazendo aquele toque de transparência que não pode faltar em uma lingerie sensual. E para valorizar ainda mais as suas curvas este modelo possui as costas nua e um decote cavado na frente definitivamente maravilhoso. E como nós já sabíamos que vocês iriam se apaixonar por esta lingerie, a confeccionamos em várias cores: branco, vermelho, preto, sensualle, satin e romance.

Soutien sem bojo em tule e renda Dayane

 

A renda no mundo da moda

Os croppeds são maravilhosos e super versáteis. Afinal, com o Soutien sem bojo em tule e renda – Dayane você monta desde looks para o trabalho com um blazer até aquela composição super despojada e sensual para curtir com as amigas.

 Por hoje é só!

Infelizmente chegamos ao fim de mais uma postagem, mas pode ficar tranquila que já estamos preparando mais um post IMPERDÍVEL para você ficar por dentro de tudo o que está acontecendo no mundo da moda. Afinal, informação, principalmente sobre o que estamos vestindo nunca é demais.

E se ficou alguma dúvida, é só entrar em contato por um de nossos canais de comunicação:

E-mail: [email protected]

Whatsapp: (22) 99268-9505

Instagram: @clicksophia

Facebook: @lojaclicksophia

 

 

0/5 Singular: (0 Análise)
CONHEÇA NOSSA
LOJA ONLINE
6X
no cartão
10%
off no boleto

Peças com 60% de
DESCONTO

POSTS RECENTES
CATEGORIAS
SIGA NAS REDES SOCIAIS