7 dicas para você não errar! Mix de estampas, a moda que veio pra ficar.

Foi-se o tempo onde misturar estampas era coisa de gente cafona! As famosas já adotaram com força essa tendência. O mix está super em alta e é um look mega moderninho e estiloso. Concordo quando dizem que a chance de errar é bem maior, mas acredite, não é um bicho de sete cabeças. É prático compor peças diferentes que podem trazer harmoniosidade ao visual. Por isso, confira 7 dicas pra você arrasar com essa nova tendência.

mix-estampas-013

DICA 01)  Esteja disposta a ousar.

Digamos que a princípio você vai achar o look pesado e confuso. Mas é tudo questão de costume. Monte a roupa e saia sem se preocupar. Sair com duas ou mais estampas é pra quem realmente gosta de está na moda e experimentar novos modelos. Não caia da mesmice e arrisque! Você vai se apaixonar!

mix-estampas-011

DICA 02) Seja criativa.

Existem várias combinações que ficam lindas! Nessa tendência o animal print, poá, listras, florais, estampas geométricas e xadrez são peças versáteis. É tipo um pretinho básico! 

combinações estampas

DICA 03) Sempre use cores semelhantes ou iguais.

O mix tem as suas regras e essa é a principal. Escolha estampas com tons parecidos ou iguais. Se a estampa da blusa estiver puxando para o azul, o ideal é que a peça de baixo tenha o azul. Isso deixa o visual leve. O segredo dessa tendência é uma peça compor a outra.

mix-estampas-004

DICA 04) Use e abuse dos acessórios.

Não é só com as roupas que se pode fazer um mix. Os acessórios também podem fazer parte dessa moda! Fica lindo, elegante e é ótimo pra quem ainda tem receio em arriscar.

streetstyle-estampas

mix-de-estampas

DICA 05) Estampa + moletom chique divertido, fica um charme!

Que mulher não é apaixonada por um moletom chique? Está super na moda e também é uma peça que pode compor o nosso look mix de estampas. Essencialmente os com estampas divertidas.

579702_3271138781880_428015233_n - Cópia

DICA 06) Estampas diferentes mas com o mesmo tema.

É um dica valiosa. Misturar peças do mesmo tema (animal print com animal print, poá com poá, listras com listras…) é super legal e deixa o look harmônico. É mais difícil de errar e é ideal para uma festa.

31

DICA 07) Mistura de três estampas.

Ouse mais! Acredite, fica lindo misturar três estampas. Porém, a chance de errar é muito maior. E claro, nunca esquecendo a regra principal: tons parecidos ou iguais.

como-usar-look-mix-estampa-duo-fashion-cores-semelhantes-1

Ande na moda e arrase sempre!

 

 

 

 

 

 

 

 

7 dicas para você não errar! Mix de estampas, a moda que veio pra ficar.

Compartilhar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.