Dicas essenciais para o seu Chá de Lingerie!

Oi Meninas!
Hoje teremos mais um super post sobre Chá de Lingerie. Nunca é demais dar dicas importantes (e que facilitam) as nossas noivinhas, que estão cada vez mais ansiosas para o grande dia. Por isso, resolvi responder as perguntas mais frequentes. Onde? Quando? Como? O que tem que ter? E tantas outras perguntas que deixam, nós mulheres, doidas! (Fique tranquila, tudo vai dar certo!)

O primeiro passo é saber o que exatamente é um Chá de Lingerie. Essa comemoração é o momento que as amigas, madrinhas e familiares próximos tiram para presentear a noiva com lingeries, de preferência sexy, para curtir as noites ao lado do seu marido. Particularmente, acho legal não abrir mão desse momento, é único e super divertido.
cha-de-lingerie-5647571-4890

Já sabendo o porque do evento, vamos as perguntas mais frequentes.

Quem organizar?
Essa pergunta é muito relativa. Existem noivas que não abrem mão de participar de todos os momentos. Contudo, há aquelas que deixam a responsabilidade com uma madrinha, prima ou mãe.
Dica para a noiva que gosta de organizar: Se preocupe em fazer algo que seja a sua cara e que não fuja do seu jeito.
Dica para as organizadoras alheias: Cuidado para não causar constrangimento a noiva ou então a familiares que sejam tradicionais. Faça algo que não fuja da personalidade da nossa noivinha.

Existem as noivas mais picantes e as mais tímidas. Veja esses dois tipos de decoração.

m1

Quando realizar?
Normalmente acontece com um mês/um mês e meio antes do casamento. Escolha um final de semana que esteja livre e comunique, COM ANTECEDÊNCIA, as amigas convidadas. Ou seja, entregue os convites com um mês de antecedência.

Veja alguns modelos lindos de convites:

m2

Observação: No convite deve ter o seu nome, o local da festa, a hora e uma dica de presente, ou seja, coloque locais que você costuma comprar as suas lingeries ou então, o nome de alguma loja que tenha gostado de algum produto. Você está entre amigas, então pode ficar a vontade para colocar as cores da sua preferência e não se esqueça JAMAIS de colocar o seu tamanho.

Onde fazer?
Pode ser na sua casa, na casa de alguma amiga, da mãe ou em algum salão. O importante é que seja um lugar com muita privacidade, onde ninguém que não tenha sido convidado consiga ver o que está acontecendo. Lembre-se: É o seu momento com as amigas.

Quem convidar?
Como já foi dito, esse é o seu momento com as suas amigas. Ou seja, não chame ninguém por conveniência! Escolha amigas e parentes que vão comemorar com você e que estejam dispostas a brincar e se divertir. É um momento que você irá “expor” uma intimidade, então não chame ninguém que você não tenha muita intimidade para brincar. (Sempre tem alguns comentários picantes!)

CHÁ-DE-LINGERIE1

Como decorar?
Essa é a minha parte preferida! Como, também, já foi dito a decoração deve ser a cara da noiva.

foto-2-7-1024x437

283181_10151059899277596_1480195581_n

cha-lingerie-samille-inspire-minha-filha-vai-casar-16_4548

foto-3-3-1024x1019São muitas as opções para decorar o ambiente do seu chá. Você pode usar fitas, balões, balinhas de coração, jujubas em potinhos, fotos do casal, sutiãs, calcinhas, plumas, muitas flores, garrafas de vidros, pisca-piscas, louças, latinhas entre muitas outras. Todas essas opções são baratas e fáceis de fazer. Seja criativa! (Isso também serve para as madrinhas!)

O que servir?
Veja algumas opções se o chá for a noite:

Cardápio salgado: Salgadinhos
Tortas salgadas.
Pastinhas com torradas.
Caldo (se for inverno).
Mini pizzas.
Pão de queijo.
Mini hambúrguer.
Mesa de frios (azeitonas, queijo, presunto, salaminho, amendoim, peito de peru, entre outros).
Cachorro-quente.
IMG_2292

Cardápio doce: Bolo.
Cup Cakes.
Docinhos.
Guloseimas (balas, jujubas, marshmallows, pirulitos, entre outros).
Gelatina.
Salada de frutas.
Mousse.
Pudim.

cupcake

doce-artesanal-tipo-pirulito

Cardápio de bebidas: Água.
Sucos.
Refrigerantes.
Champanhe. (Brindar com as amigas.)
*As bebidas alcoólicas devem ser da preferência da noiva. (Vinhos, cervejas, vodca, etc.)

foto22IMG_7642

Quais são as brincadeiras?
Essa parte é a única que a noiva não pode ter acesso! As amigas íntimas devem selecionar uma listinha de brincadeiras. 

Veja 4 opções:

– Jogo das perguntas: Pergunte ao noivo coisas que ele admira na noiva, coisas que ele não gosta, o primeiro beijo, o primeiro jantar, datas e etc. Se a noiva erras, paga um mico, se acertar é a amiga quem paga. E vice-versa. (O noivo deverá responder as perguntas antes e a amiga colocar em um papel a resposta.)
– Papéis amigos: Conselhos de amigas.
– Danças engraçadas.
– Jogo dos balões: Cada balão terá uma dica ou um conselho ou uma prenda ou uma brincadeira que deverá escolher uma amiga.

Seja criativa!

E as lembrancinhas?
É claro que as amigas merecem uma lembrancinha e uma recordação daquele momento especial. Pode ser algo bem simples, tudo vai de acordo com as suas condições.

Vejas algumas opções:

m3

E as lingeries?

Essa parte são para as amigas! Meninas, arrasem no presente. Veja algumas lingeries da Click Sophia (www.clicksophia.com.br), que são inspiradas para complementar o momento especial.

m4.1

m4

Bom chá e aproveite o seu dia!

Beijos.

 

 

Dicas essenciais para o seu Chá de Lingerie!

Compartilhar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.