Como descobrir meu tamanho ao comprar lingerie online?

Muitos brasileiros adoram fazer compras online. Além da praticidade, os preços costumam ser mais atraentes. Entretanto, algumas pessoas ainda têm dificuldade em comprar lingerie online.

Isso ocorre porque acertar o tamanho correto da peça, sem precisar experimentar, nem sempre é uma tarefa simples.

A primeira coisa que precisamos ter em mente é que diferentes marcas possuem diferentes moldes para os seus tamanhos. Dessa forma, saber nossas medidas é essencial no momento das compras.

Além disso, outra fonte de dúvidas na hora de comprar lingerie online, principalmente os sutiãs, é o tamanho correto da taça. Afinal, quem nunca experimentou um modelo que ficava muito bem no corpo, mas que tinha o bojo muito pequeno ou muito grande?

Não podemos deixar de dizer que o tipo de lingerie também interfere no tamanho das peças. Já que determinados modelos vestem melhor quando compramos uma numeração maior ou menor.

Por isso, criamos este guia que vai ensinar você a encontrar o tamanho certo para sua lingerie e comprar online sem medo.

Conheça seu corpo

Antes de comprar lingerie online precisamos conhecer nosso próprio corpo. Dessa forma, teremos noção de qual o tipo de peça ideal para o nosso biotipo.

Existem diferentes tipos de corpo, sendo que eles podem ser classificados da seguinte forma:

Ampulheta

São aqueles corpos cujo ombros e o quadril possuem a mesma largura. Além disso, a cintura é bem marcada.

Oval

Os corpos com esse formato são mais redondos. Suas principais características são os seios fartos e o abdômen “cheinho”.

Pêra

São os corpos das mulheres com os ombros mais estreitos do que a cintura e o quadril. Seu formato lembra muito o formato da fruta, por isso o nome.

Retângulo

Mulheres que possuem esse formato de estrutura possuem poucas curvas, isso porque os ombros, a cintura e o quadril possuem a mesma largura.

Triângulo Invertido

Ele é o contrário do corpo com formato de Pêra. Os quadris são mais finos do que a largura dos ombros.

E não se esqueça!

Além de conhecer o formato do seu corpo, outra dica é se basear nas peças íntimas que você já possui. Escolha aquelas que vestem melhor em você e use-as como base no momento de comprar lingerie online.

Fique atenta aos detalhes. Principalmente no tamanho de bojos e da cintura. Esses valores costumam variar de marca para marca. Por isso, o M da peça que você escolheu como base pode ser equivalente a outro tamanho em outras marcas.

Para resolver essa situação, chegou a hora de usar a ferramenta mais confiável na hora de comprar lingerie online: a fita métrica.

Meça as peças! Saiba quantos centímetros têm o bojo, as costas, a cintura e o quadril. Dessa forma, será possível fazer uma comparação com as medidas indicadas no site para cada modelo de peça íntima.

Para ter mais garantias na hora de comprar lingerie online, também é importante conhecer as medidas do seu corpo. A seguir vamos te ensinar a se medir da forma correta.

Busto

Umas das grandes confusões na hora de comprar lingerie online é o tamanho dos sutiãs. Além dos tradicionais P, M, G e GG, as taças dos sutiãs são classificadas de A a D de acordo com o tamanho de cada peça.

A tabela de sutiãs, geralmente, segue essa correspondência:

40- P

42- M

44- G

46 – GG

Para saber o tamanho ideal para o seu corpo é necessário fazer duas medições diferentes do busto.

Primeiro, a medida do busto em si. Para isso, passe a fita métrica ao redor do busto, posicionando na metade dos seios. Depois, é necessário saber o tamanho do seu tronco. Aqui, passe a fita métrica ao redor do tronco, logo abaixo do busto e faça a medição.

Agora, basta comparar as suas medidas com a tabela de tamanhos fornecida pela marca e/ou pelo próprio site de compras.

Cintura

Quando vamos comprar calcinhas precisamos, além de saber o formato da nossa cintura e do quadril, conhecer as medidas dessas partes do corpo.

Assim como os sutiãs, também existe uma tabela para o tamanho das calcinhas. Sendo que, elas vão do P ao GG.

U – Único

40 – P

42 – M

44 – G

46 – GG

Novamente, para acertar na hora de comprar lingerie online, precisamos conhecer as medidas da cintura e do quadril. Sendo a cintura a parte mais estreita e o quadril a mais larga.

Para conhecer a medida da cintura, passe a fita métrica ao redor do corpo, posicionando-a acima do umbigo. Já para conhecer as medidas do quadril é só posicionar a fita na altura do bumbum, na parte mais larga da região.

Para simplificar…

• Mulheres com medidas de cintura que vão de 62 a 69 cm e com o tamanho do quadril variando de 82 a 92 cm se enquadram no tamanho P;

• Já o tamanho M é indicado para as pessoas com cinturas que variam entre 70 e 77 cm de circunferência. Os quadris vão de 93 a, no máximo, 100 cm;

• Se a sua cintura está entre 78 e 84 cm e o tamanho do seu quadril se encontra entre 101 e 108 cm, o tamanho mais indicado para você será o G;

• As mulheres que possuem uma medida de cintura entre 86 e 96 cm de circunferência e um quadril maior que 109 e menor que 116 cm, vestem melhor peças do tamanho GG.

Mas atenção, mesmo que você esteja habituada a usar determinado tamanho, confira suas medidas com a tabela fornecida pela loja online. Assim, você terá mais segurança para fazer as suas compras.

Se mesmo assim a peça não tiver o caimento desejado, é possível devolver o pedido. É prática comum das lojas online fazer a troca de peças.

Agora que você já sabe como comprar lingerie online. CLIQUE AQUI e conheça nossa loja!

CONHEÇA NOSSA
LOJA ONLINE
6X
no cartão
10%
off no boleto

Peças com 60% de
DESCONTO

POSTS RECENTES
CATEGORIAS
SIGA NAS REDES SOCIAIS