Cor por Cor: sua influência no mundo das Lingeries

O estudo das cores, bem como sua influência no comportamento humano, já é um assunto amplamente debatido em diferentes áreas de conhecimento. Seja nos campos supersticiosos, nas terapias alternativas, ou até nas convencionais como a medicina e psicologia, é inegável a relação cor e emoção. Mas qual seria sua influência no mundo das Lingeries?

Como saber é conhecimento e conhecimento é PODER, a Click Sophia preparou esse texto com muiiito carinho para você. O cuidado com as cores na hora de escolher nossas Lingeries é algo super necessário, principalmente quando falamos de momentos especiais ou que precisam de maior atenção.

Quer aprender um pouco mais sobre como escolher a cor de sua Lingerie ideal, bem como seu significado? Veja logo baixo:

 

Uma Mente Cheia de Cor

A Psicologia das Cores, como o campo de estudo é chamado, tem como objetivo central entender os efeitos de cada tonalidade no cérebro humano. Uma coisa sempre foi certa, as cores nos causam emoções e sensações. Já reparou que espaços como spas ou casas de repousos, ambientes de aspecto mais tranquilo, apresentam tons claros e suaves entre azul, verde e branco?

A percepção que temos do mundo sempre acontece de forma individual, ou seja, de pessoa para pessoa, mas as informações externas que chegam sempre provocam as mesmas sensações no todo.

Mediante a este fato, conseguimos entender sua influência no nosso dia-a-dia, nos pensamentos, sentimentos e sensações.

É um estudo muito utilizado, principalmente, nas áreas de marketing e design. O uso certo das cores pode despertar sentimentos nos clientes, tornando o produto ainda mais atrativo. Estamos indo bem mais além do caráter funcional da cor, em como ela pode deixar a propaganda mais acessível, mas sim em como ela está relacionada ao comportamento e ao consumo.

Quer ver um exemplo? Enquanto o azul transmite calma e tranquilidade, o vermelho emite uma ideia de intensidade, fome e desejo. Por isso o vermelho é muito usado nos ramos alimentícios como fast-foods, sacou a referência?

Outra forma de aplicar esse conhecimento é de uma maneira ainda mais subjetiva, através da Cromoterapia. Uma forma de tratamento que utiliza as cores para acentuar, equilibrar ou amenizar características emotivas em nossas vidas.

Com isso, cada cor produz um impacto sobre a vida do tratado. Trazendo um tipo de energia-pensamento emanada pelas cores.

Segundo essa prática, podemos até restabelecer um equilíbrio interno e externo em nossas energias. Seja usando em decorações ou em peças de roupas, já vimos que esse tipo de saber pode oferecer diversos pontos positivos.

 

No Mundo das Lingeries

A cor da peça sempre fez parte das tradições cotidianas, ainda mais no Ano Novo que é certo o uso daquela calcinha branca para trazer boas vibrações na virada. Mas você sabia que isso tudo é muito além de Vermelho = Amor ou Branco = Paz?

Vamos lá:

 

Lingerie Preta

Camisola sensual com calcinha – Cecile
Camisola sensual com calcinha — Cecile

O preto por si só já uma cor clássica, popularmente conhecido como a “carta coringa” que combina com tudo e com todos. A Lingerie Preta é a favorita da mulherada por isso, já que cai sempre bem a qualquer momento.

É uma cor que traz sofisticação, ousadia e modernidade. Ele sempre fortalece o visual, perfeito para quem buscar um ar mais seguro, corajoso e dono de si.

Aliás, essa cor é ótima para seguir a tendência de Lingerie à Mostra. Compondo aquele look certo para qualquer momento, com a autoestima nas ALTURAS!

Dicas da Click:

 

Lingerie Vermelha

 Conjunto em Microfibra Lisa com Detalhe em Strappy – Yvonete
Conjunto em Microfibra Lisa com Detalhe em Strappy – Yvonete

SENSUALIDADE, SEXUALIDADE E PODER. Tem algo mais para falar? Não!

Essa cor exala paixão, desejo e intensidade. Quer se sentir mais confiante? Criar aquele visual impactante no momento a dois? Use uma Lingerie Vermelha. Explore todo seu potencial com tons rubros ou carmesins, ainda mais em Lingeries Sensuais com recortes inovadores e diferentes.

Dicas da Click:

 

Lingerie Rosa

Conjunto Plus Size feminino de renda – Marileia
Conjunto Plus Size feminino de renda – Marileia

Por si só é uma cor super charmosa, mas na Lingerie remete a um ar de romantismo e delicadeza.  Perfeita para acender e reacender o amor-próprio, trazendo uma energia mais afetiva e suave ao visual.

Exalte sua beleza com esta cor, desde os mais clarinhos como o Romance até os mais fortes como o Rosa Pink. E se desejar, por sinal, marcar presença no momento a dois, aposte em tons de rosa-forte para intensificar a energia de amor e feminilidade no momento especial.

Dicas da Click:

 

Lingerie Nude

 Soutien sem bojo com elástico estampado – Saiene
Soutien sem bojo com elástico estampado – Saiene

Essa cor vai muito além de praticidade, mas também como algo que remete ao conforto e estabilidade. São perfeitas para os momentos que necessitam de uma energia responsável e de consciência, além de serem ótimas aliadas para looks com transparência e de tonalidades no branco.

Dicas da Click:

 

Lingerie Branca

 Lingerie sexy em renda com perneira – Adriana
Lingerie sexy em renda com perneira – Adriana

Essa também é a queridinha por todas, um clássico que remete a paz, confiança e sensualidade. Ainda mais quando a juntamos no modelo rendado, produzindo um look elegante e cheio de glamour para o dia-a-dia.

Tonalidades de branco são perfeitos para destacar a beleza natural da pele, dando ainda mais ênfase as curvas do corpo. Aliás, Lingeries Brancas combinam ainda mais com peles escuras pelo contraste que criam.

Dicas da Click:

 

Lingerie Azul

 Lingerie em renda estilo Ciganinha
Lingerie em renda estilo Ciganinha

Aqui o foco é na serenidade e na tranquilidade. Uma coloração que promove um ar harmônico, compreensivo e suave ao corpo, dando leveza a energia e a nossa rotina. Lingeries Azuis são ideais para momentos mais simples, casuais, que necessitam de uma redução de estresse ou ansiedade.

A Click Sophia inclusive conta com cores lindas como o Azul-Marinho e o Frozen, perfeitos para ocasiões menos agitadas e para que busca tranquilidade.

Dicas da Click:

 

Lingerie Sensualle

Body Sexy Bicolor – Camila
Body Sexy Bicolor – Camila

Provocativa e cheia de mistério, esse tipo de Lingerie consegue agitar sua noite. Ela mistura sensações e pensamentos, oferecendo um visual atrativo e moderno a quem usa.

Além disso, traz a sensação de uma elegância incomparável. Bem aquele ar nobre de realeza, te deixando imponente e sexy aos olhares.

Dicas da Click:

 

Lingerie Verde

Conjunto sexy com elástico neon – Maria Alice
Conjunto sexy com elástico neon – Maria Alice

Apesar de não ser uma escolha tão comum, Lingeries Verdes também podem ser uma boa pedida para seu guarda-roupa. Seu maior benefício é o rejuvenescimento, tons esverdeados como o Florence, Pavão ou o Telso estão super ligados a juventude e a determinação.

São opções ideais para dar aquele UP!!!

Dicas da Click:

Apaixone-se, com apenas um Click s2

.

.

.

Gostou? 

Não se esqueça de acessar nossa loja virtual Click Sophia, que está cheia de novidade te esperando por lá…

Por fim, siga nossas redes sociais: @click_sophia no Twitter, @lojaclicksophia no TikTok e @clicksophia no Instagram. Só basta um CLICK!

5/5 Singular: (1 Análise)
CONHEÇA NOSSA
LOJA ONLINE
6X
no cartão
10%
off no boleto

Peças com 60% de
DESCONTO

POSTS RECENTES
CATEGORIAS
SIGA NAS REDES SOCIAIS