Lingerie com renda: Conforto e qualidade sem perder a sensualidade!

Lingerie com Renda

As lingeries de renda sempre foram as queridinhas das mulheres, seja pelo conforto ou pela sensualidade que ela transmite. Em algum momento da vida, se você não usou, você ainda vai usar uma peça de renda e descobrir o motivo do encanto por esse tipo de lingerie.

Para conhecer um pouco mais sobre as lingeries de renda e aprender a escolher a peça ideal para você, confira esse artigo que preparamos!

O que faz a lingerie de renda tão especial?

O romantismo

Independente da sua idade, estilo ou gosto, ao pensar em renda, naturalmente somos remetidas ao romantismo que esse tecido representa. Por serem muito utilizadas em vestidos clássicos, camisolas delicadas, vestidos de noivas, entre outros, a renda sempre vai nos remeter à feminilidade e delicadeza. Feitas de um material muito delicado, com desenhos e padrões bem detalhados, a renda pode ser utilizada para a confecção de peças muito românticas e femininas.

Nas lingeries de renda, é possível encontrar alguns adereços a mais, como laços em cetim, pingentes e adornos. Existem vários modelos que podem ser confeccionados com esse material, desde calessons, até a calcinha boneca. Não importa qual o seu estilo, você encontrará um modelo perfeito para você.

Os modelos românticos tendem a ser muito confortáveis e versáteis, aliando o conforto com a estética. A renda é delicada e possui um toque suave, sem marcar e sem causar desconforto.

A sensualidade

A proposta das lingeries de renda sensuais é bem diferente das românticas. Esse tipo de lingerie tende a ser mais provocativa e reveladora do que as românticas. Nesse sentido, a transparência da renda torna a lingerie ainda mais sensual, tanto nas peças totalmente rendadas quando naquelas onde a renda é aplicada sobre outro tecido. O foco aqui não é tanto o conforto, mas sim, o quão reveladora ela pode ser.

Como escolher a melhor lingerie de renda?

Para que você escolha as suas peças sem erro, confira essas dicas valiosas que preparamos para te ajudar.

Prove antes!

É muito importante, antes de comprar a lingerie, fazer a prova da peça, mesmo que esteja acostumada com a marca. Isso porque, em modelos diferentes pode haver mudança no caimento e nos tamanhos. Se a compra for realizada pela internet, atente-se à tabela de medidas.

Para as lingeries do dia a dia, dê preferência para peças maiores, que não marcam tanto e que proporcione um conforto mesmo após muitas horas de uso.

Ouse nas cores!

É claro que todas nós temos cores favoritas, desde o básico nude até o clássico branco. Mas por mais prático que pareça, as roupas que usamos no dia a dia não se restringem apenas aos tons básicos, como preto, branco e bege. Invista em lingeries de cores diferentes, permita-se ousar e testar novas combinações e estampas. É um caminho sem volta, quando você perceber, terá um arco íris a sua disposição.

Conheça novos modelos

O mundo das lingeries vai muito além dos conjuntos de calcinha e sutiã, e muito além dos tons clássicos. É um hábito utilizar conjuntos, mas você já tentou montar novas combinações? Às vezes, você precisa de um sutiã mais ousado para uma blusa com transparência, mas precisa usar uma saia que marca, o que demanda uma calcinha mais estruturada e discreta. E está tudo bem misturar!

E se você quer comprar a Camisola perfeita CLIQUE AQUI!

Muito cuidado com o elástico?

Nada tortura mais uma mulher do que elásticos apertando e cortando a pele, peças saindo do lugar e causando desconforto. Antes de comprar uma lingerie, verifique se os elásticos são confortáveis, ou ainda melhor, procure peças que não tenham elástico.

Escolha bem as rendas

As rendas costumam ser bem confortáveis e vestem muito bem em diversos tipos de corpo, mas são muito variadas em padrões e qualidades. Ao escolher a sua lingerie rendada, verifique se o tecido é macio e de qualidade, se ele a veste bem, se é respirável e não causa alergias. Geralmente, as peças confeccionadas em microfibra são mais confortáveis, não impedem a transpiração e não marcam tanto na pele.

Fuja de rendas que pinicam

Apesar de lindas, nem todas as rendas apresentam um elevado padrão de qualidade, além disso, algumas peças podem apresentar relevos em seus padrões ou, até mesmo, alguma costura interna que cause incômodo.

Procure peças que não irão pinicar a sua pele e causar irritações em alergias. Se a renda te incomodar, invista em peças onde esse tecido não entre em contato direto com a pele, com os modelos com forro em algodão ou microfibra. É possível ficar linda e também confortável!

Atenção na escolha do sutiã!

Uma calcinha no tamanho inadequado incomoda, mas um sutiã com fechos apertados ou alças que cortam são um verdadeiro instrumento de tortura! Eles podem prejudicar a circulação sanguínea na região, cortar a pele, ocasionar dores nas costas, entre outros problemas.

Outro fator tão importante quanto o tamanho da peça é a capacidade de sustentação. Existem sutiãs de renda sem bojo, os bralettes, que, apesar de lindos, podem não garantir a sustentação de quem possui seios maiores. Nesse caso, procure peças que sejam mais estruturadas e com alças largas, para que no final dia você não tenha dores na coluna.

Se você optar por peças que possuam bojo e estrutura de aros, procure saber sobre a qualidade desses materiais, para que eles não deformem com o tempo e nem rasguem o tecido conforme o uso ou lavagem.

Saiba a hora de se desfazer

A renda é extremamente delicada, por esse motivo alguns métodos de lavagem podem destruir a sua peça. Além disso, é natural que com o passar do tempo as peças fiquem desgastadas e não vistam tão bem. Por esse motivo, troque de peça quando as suas apresentarem muito desgaste. Nem tanto pela aparência, mas pelo conforto que a lingerie deixará de propiciar a você. Calcinhas com pouca elasticidade, por exemplo, podem incomodá-la o dia inteiro.

Conta pra gente o que você achou do nosso artigo! Acesse o nosso site e veja muitos outros conteúdos que disponibilizamos exclusivamente para você! Aproveite a visita e conheça todos os nossos produtos!

0/5 Singular: (0 Análise)
CONHEÇA NOSSA
LOJA ONLINE
6X
no cartão
10%
off no boleto

Peças com 60% de
DESCONTO

POSTS RECENTES
CATEGORIAS
SIGA NAS REDES SOCIAIS