Lingerie sem bojo é possível? Veja como usar com estilo!

Lingerie sem bojo

Quando falamos em sutiã, é comum pensarmos nos modelos mais estruturados. Porém, você sabia que é possível encontrar esse tipo de lingerie sem bojo, mas que proporcione bastante segurança e estilo?

O sutiã sem bojo é aquele sem a espuma e sem armação. Quem precisa de suporte pode ficar tranquila porque, em alguns modelos, os tecidos e aros são mais firmes. Sua maior vantagem é que esse tipo de lingerie é ideal para fazer sobreposição com outras peças de roupa. Essa combinação fica linda e está na moda!

Quer saber o que levar em consideração na hora de escolher o seu sutiã sem bojo e como usá-lo? Então, preste atenção às nossas dicas e arrase no seu look!

Escolha o tamanho ideal para o seu corpo

O ponto mais importante na escolha de uma lingerie é a atenção que você precisa ter em relação ao tamanho da peça.

Quando escolhemos itens muito pequenos ou apertados, o desconforto pode ser grande. Um sutiã menor do que o seu tamanho pode, além de exercer muita pressão no seu busto, vir a favorecer que aquelas gordurinhas fiquem mais em evidência.

Os seios, no caso dos sutiãs, talvez não fiquem bem acomodados como deveriam. A sustentação pode não ser adequada, e você ficará sem qualquer segurança com a peça.

O mesmo pode acontecer caso você escolha tamanhos maiores do que o necessário. Haverá pouco suporte para o busto, já que a lingerie ficará mais folgada, e a peça poderá criar um volume desnecessário por baixo da sua roupa. Pano sobrando, convenhamos, não é nada legal.

Para que isso não aconteça, uma boa dica é observar uma tabela de medidas antes de escolher as peças de lingerie. A fita métrica é sua amiga, e, com ela, ficará bem mais fácil acertar no tamanho ideal para o seu corpo.

Se você assim como a gente é apaixonada por cropped, leia este post: Sutiã cropped: saiba mais sobre essa nova tendência!

Prefira um modelo com o qual você se sinta bem

lingerie sem bojo

Com as novidades da moda a cada temporada, os modelos de lingeries variam bastante e já saíram daqueles desenhos básicos faz tempo! Porém, é preciso entender que nem todas as opções podem ser ideais para você.

Alguns modelos ficam melhores em quem tem seios grandes. Outros são perfeitos para quem tem os seios menores. Vale observar as dicas de moda sobre esse assunto, antes de escolher e levar para casa a sua lingerie — temos várias delas aqui no blog!

Não se esqueça de que o mais importante é que o modelo escolhido faça com que você se sinta bem. Não vale a pena acompanhar as tendências e, no fim, sentir-se mal ao usar a peça, não é mesmo?

Faça uma boa escolha do tecido

Os sutiãs também podem ser confeccionados em tipos de tecidos bem diferentes, e esse aspecto pode influenciar diretamente na anatomia e na proteção do seu corpo.

Por essa razão, outra dica relacionada ao modelo de lingerie é fazer uma boa avaliação do tecido, de acordo com seus gostos e objetivos. Você prefere tecidos mais leves? Sente-se melhor com os mais firmes? Se você tem seios maiores, verifique se a peça tem revestimento e se as alças são mais largas, entre outros fatores.

Quem não abre mão do conforto pode selecionar peças que contenham mais algodão na composição. Esses itens são maleáveis e confortáveis, sem deixar você insegura quanto ao seu uso.

Combine o sutiã com blusas de transparência

Se o sutiã sem bojo é uma peça bonita e cheia de estilo, pode ser uma ótima ideia aproveitar que está usando esse modelo para mostrá-lo, certo? Nada melhor para deixar a lingerie à mostra do que as blusas com transparência.

Aqui vai uma boa notícia: a transparência está em alta, seja a blusa inteira ou apenas em um detalhe na lateral ou no busto. Tecidos como tule ou chiffon são ótimas opções para garantir um toque sensual ao seu look, sem vulgaridade ou excesso de sensualidade.

O importante aqui é escolher bem a ocasião. Festas, baladas e eventos mais despojados têm tudo a ver com esse look. Já para o ambiente de trabalho, essa pode não ser a melhor escolha, a não ser que cubra sua combinação com um blazer — para o caso de empregos que exigem roupas mais formais.

Quer saber mais sobre lingerie plus size? Confira este post: Aprenda a comprar lingerie plus size ideal para você!

Dê preferência às peças de lingerie sem bojo com renda

lingerie sem bojo com renda

As roupas rendadas são bonitas, femininas, delicadas e sensuais ao mesmo tempo. Possivelmente, esse é o detalhe de que você precisava para montar o seu look. Para deixar a renda à mostra, as opções são muitas e vão além da (já citada) transparência.

Você pode usar o sutiã com blusas decotadas no estilo “V”, por exemplo. Também é possível combinar a renda com camisetas tipo regata, especialmente se a cava for mais larga, para que o sutiã fique exposto na lateral.

As blusas de seda e alcinha são leves e femininas. E, por isso, nada impede de combiná-las com uma peça íntima de renda. Já as camisas de botão ficam muito bem se não forem abotoadas até o pescoço. Com algumas casas livres, seu look ficará mais sensual —, e a renda pode aparecer sem problemas.

Aposte no modelo triangular para seios pequenos

Quem tem seios pequenos é realmente favorecida pelos diversos modelos de conjuntos sem bojo, pois eles não exigem peças com tanta sustentação. Um bom exemplo é o modelo triangular.

O volume dos seios mais fartos pode comprometer o desenho desse modelo de sutiã. Por isso, se o volume for menor, essa proposta cai muito bem. Podendo trazer o moderno estilo “strappy bra”. Aquele que usa tirinhas que ficam à mostra nas blusas e tops.

Recomenda-se que o modelo sem bojo seja aproveitado até o tamanho 44. Mesmo assim, caso você não se sinta totalmente confortável. Pode optar pelo uso de um protetor modelador por baixo da peça. O que vale é se sentir bem, estando na moda.Para fazer escolhas ideais e usar a sua lingerie sem bojo, é fundamental conhecer o próprio corpo. É importante, ainda, entender quais seriam as melhores combinações que possam ser feitas com a peça escolhida.

E você, quer investir em uma lingerie sem bojo para o seu guarda-roupa? Que tal os modelos de sutiã da Click Sophia? É a sua chance de renovar o estoque com peças bonitas e ótimos preços!

0/5 Singular: (0 Análise)
CONHEÇA NOSSA
LOJA ONLINE
6X
no cartão
10%
off no boleto

Peças com 60% de
DESCONTO

POSTS RECENTES
CATEGORIAS
SIGA NAS REDES SOCIAIS