Looks femininos e suas combinações para arrasar!

Looks femininos

Vocês também não abrem mão de um look caprichado mesmo que seja só para ir ali na padaria? Aaaah a gente também não!

Por isso, preparamos esta postagem com muitas dicas para você ARRASAR com combinações que valorizam a sua beleza. Afinal, montar um look especial não precisa ser só para ocasiões singulares, como uma festa. Precisamos nos sentir bonitas, por onde quer que vamos, independente se as pessoas falam que você se arruma demais só para ir na esquina. O importante é se sentir bem e com a autoestima as alturas. Mas é claro, nem todo mundo gosta de se produzir e prefere a praticidade, quem nunca saiu de casa usando pijama? É uma delícia, super confortável! E é claro, esse look feminino também pode ter muito estilo.

E já que falamos em estilo, é importante falarmos um pouquinho do seu estilo. Você sabe qual é o seu?

Esta é uma pergunta que faz total diferença quando as pessoas opinam e até mesmo criticam o que você está usando. Isso porque quando sabemos quem realmente somos as opiniões alheias são as que menos importam. Eu sei o quanto é difícil e que pode até parecer fácil dizer: se conheça que você não vai se importar com o que as pessoas pensam de você! Mas é uma jornada que vale a pena percorrer e fazer descobertas sobre emoções que você nunca imaginou que estavam aí dentro. E é claro, com certeza isso vai te ajudar a entender o seu estilo. Mas pode ficar tranquila, vamos falar um pouquinho mais sobre autoconhecimento no próximo tópico. Vem com a gente!

 

Looks femininos e suas combinações para arrasar!

Autoconhecimento

Você pode se perguntar: Por que falar sobre autoconhecimento em um post relacionado a moda?

Porque a moda, ou melhor, a roupa que  vestimos é a expressão do que sentimos. Provavelmente você já pensou assim: essa roupa está muito estampada para o meu humor de hoje!

E faz todo sentindo! Afinal, a forma como nos vestimos comunica aos outros o que pensamos, sentimos, gostamos e muito mais. E acreditem, mesmo inconscientemente a roupa que estamos usando pode influenciar inclusive no seu humor.  Isso porque a roupa de acordo com a cor, estampa, design da peça, do tecido tem o poder de provocar emoções e sensações únicas. Já do ponto de vista racional e físico, elas despertam três sentidos em nosso corpo: olfato, tato e visão. O olfato pode até mesmo trazer aquela sensação nostálgica, que desperta saudade da sua casa com o cheiro do amaciante por exemplo.

Já o tato também pode promover inúmeras sensações, como o conforto com uma peça que tenha um tecido de plush. E a visão, talvez seja uma das mais importantes. Afinal, as pessoas tem um primeiro impacto sobre você e já começam a entender seus gostos pela forma como você se veste. Mas vamos combinar que nem precisa de estudo científico para confirmar que o look que estamos vestindo tem grande poder sobre nosso dia. Afinal, uma composição de salto com aquele blazer super glamouroso e um jeans dá aquela sensação de poder. A gente passa na rua como se estivesse em um desfile.

E tudo isso a gente consegue sentir e passar para as outras pessoas quando nos conhecemos. Por isso, a importância em mergulhar de cabeça nessa viagem de autoconhecimento que vai te fazer se amar cada vez mais.

Conheça o seu corpo

Além de conhecer o seu estilo, também é importante entender o seu corpo. Isso vai te ajudar a escolher o look ideal que valoriza as suas curvas e não cria um efeito ao contrário do que você quer. para conhecer o seu corpo, a nossa dica é tirar um momento só seu na frente do espelho. Entenda as suas curvas, teste algumas roupas com vários estilos e veja se você gosta do resultado. Infelizmente, por uma construção social, as pessoas acabam achando que existe um corpo ideal, com medidas pré-estabelecidas.

Muitas delas começam a ir em busca de procedimentos estéticos e outras abordagens até mesmo invasivas que podem ser prejudiciais para a saúde. Dentre esses procedimentos, um dos mais procurados é a lipoaspiração. Esta técnica consiste em remover a gordura de diversas partes do corpo com uma cânula e um aspirador. Segundo estudos, a taxa de mortalidade é de 19 mortes a cada 100 mil cirurgias realizadas. Caso você queira fazer este tipo de procedimento, procure um profissional qualificado que possua boas recomendações. Mas lembre-se, você é linda!

E para te ajudar a ficar ainda mais linda usando as roupas certas para o seu tipo de corpo, vamos te explicar sobre alguns formatos de corpo que pode ser o seu:

  • Ampulheta – Este tipo de corpo é considerado um dos mais proporcionais (apesar de sabermos que o padrão ideal é o seu), por ter facilidade em ficar bem com vários tipos de roupa. Uma das principais características deste formato de corpo é o ombro e o quadril na mesma largura. Assim como a cintura é mais fina formando uma curva. Enfim, o famoso corpo violão. Se esse é o seu biotipo, arrase com looks que deixem a sua cintura em evidência.

Não para por aí…

Não paramos no corpo ampulheta, ainda temos mais biotipos para conversarmos. Vem com a gente:

  • Oval – O corpo oval como o próprio nome já diz possui um formato mais arredondado. Como característica as pernas são bem desenhadas e grossas. Os seios possuem bastante volume e a cintura costuma ser alinhada aos ombros e quadris. Para os seus looks, a pedida é usar peças com listras na vertical e até mesmo criar linhas verticais om acessórios. Os lenços por exemplo além de te deixarem ainda mais charmosa vão valorizar o seu corpo. Você também usar looks monocromáticos, assim como saias e calças retas;
  • Triângulo – Este é um dos tipos de corpo mais comuns entre as brasileiras. Se você tem os quadris mais largos do que os ombros, esse é o seu tipo de corpo. Invista em calças escuras e blusas com manga bufante. As saias evasê também são uma boa pedida. Fuja de calcinha cintura baixa, assim como estampas chamativas na parte inferior;
  • Retângulo – Este biotipo costuma ter como característica principal a cintura na mesma largura dos ombros e quadris. As suas pernas costumas ser finas, e o ganho de peso costuma ser equilibrado. Para montar seus looks invista em peças que vão “criar” curvas na sua silhueta, desenhando o seu corpo. As saias evasê e as mom jeans são a pedida ideal;
  • Ampulheta – O corpo ampulheta tem os ombros e quadris na mesma largura. A cintura é mais fina, lembrando a forma de uma ampulheta. Para você, indicamos blusas e vestidos mais apertadinhos. Use e abuse das saias e decotes;
  •  Triângulo Invertido – Este formato de corpo lembra definitivamente um triângulo invertido. Isso porque os ombros são mais largos do que os quadris.

 

Looks femininos e suas combinações para arrasar!

Posts para você conferir

Roupas de qualidade que valorizam as suas curvas

Agora nós chegamos em um tópico muito importante: a qualidade das roupas. Afinal, do que adianta comprar um modelo super bonito mas que não vai durar nem uma lavagem? Nada! E o pior, muitas roupas de má qualidade podem causar danos até mesmo a sua saúde, com alergias e outras lesões a sua pele. Como é o caso das lingeries, que precisam ter forro 100% algodão para prevenir danos a sua saúde íntima. Para garantir que isso não aconteça com você, preparamos um checklist que não pode faltar quando você for renovar o seu guarda-roupa:

  • Composição – É nas etiquetas de composição que você tem acesso aos materiais que foram usados para confecção de determinado modelo. Uma dica importante é ficar sempre atenta na quantidade e se existe uma porcentagem de elastano no tecido. O elastano é fundamental para garantir a elasticidade da peça,  fazendo com que ela se adeque melhor ao corpo e evitando um rasgo por exemplo, com algum movimento. Principalmente nas roupas com renda, fique atenta se na etiqueta de composição possui o famosa elastano;
  • Tintura – Muitas roupas até possuem um tecido de qualidade, mas na hora do tecido ser tingido, não foram aplicadas técnicas eficazes. Sabe quando você compra uma roupa e na primeira lavagem ela já perde toda a cor? Provavelmente a tintura foi feita incorretamente. Passe a mão no tecido e observe se ele solta alguma tinta;
  • Tamanho – Aaah o tamanho, como ele é importante quando o assunto é valorizar as curvas. Muitas pessoas acham que comprar uma roupa no tamanho menor, ajuda a deixar algumas partes do corpo mais avantajadas. Mas  efeito é totalmente ao contrário te deixando desconfortável e sem realçar a sua beleza. Use sempre a tabela de medidas da loja e se não der, solicite a troca.

Peças coringas

Praticidade é tudo não é mesmo? Por isso é sempre importante termos em nosso guarda-roupa aquela roupa coringa, que se adequa em  qualquer ocasião com vários looks diferentes. E é claro que nós vamos te falar quais são essas peças coringas que não podem ficar de fora da sua gaveta. Confira:

  • Vestido preto – Sabe  aquele vestido tubinho preto que você não dá nada por ele? Isso mesmo, ele é pode se tornar um grande aliado ao seu estilo. E vamos combinar que o preto fica maravilhoso com tudo, além de ser super charmoso e glamouroso. Na hora de comprar o seu vestido preto, opte por modelos que tenham o comprimento no joelho ou acima, que vai deixar esta peça ainda mais versátil para você usar com sapatilha, tênis, rasteirinha, bota e muito mais;
  • Blazer – Já repararam como o blazer está com tudo? Eles também são super versáteis e coringas. Você pode montar tanto um look para o trabalho, com uma mom jeans e aquele body de renda por baixo, quanto um look mais casual com short, sutiã e o maravilhoso blazer. E o melhor os looks com blazer também te deixam ainda mais sexy;
  • Jeans – Não é segredo para ninguém que os jeans são versáteis e vão bem com qualquer look, desde 0os mais despojados até os sociais. Basta trocar o tênis por um salto que você já está com outra composição. Conta para a gente aqui nos comentários qual o seu modelo de jeans favorito;
  • Camiseta de algodão – As camisetas de algodão são tudo de bom: versáteis, baratinhas, confortáveis e muito mais. Seja qual for o seu estilo, romântica, ousada, esportista elas são sempre bem vindas.

 

Looks femininos e suas combinações para arrasar!

Acessórios

Jamais subestime o poder que um acessório tem para o seu look! Sabe quando você faz uma composição mais monocromática e está precisando dar aquele tcham no seu look? Isso mesmo, os acessórios são perfeitos. Afinal, imagina aquele look babado com uma bolsa Louis Vuitton original? Vai arrasar com certeza!

Dentro deste maravilhoso mundo dos acessórios destacamos alguns para você ter sempre em mãos e arrasar ainda mais:

  • Maxi-colar – Este acessório deixa qualquer look caidinho de provocar suspiros por onde você passar. E o melhor, você consegue montar várias versões de looks com apenas um maxi-colar. Solta sua criatividade e se joga nesta tendência que vai te deixar ainda mais linda;
  • Combo de anéis, pulseiras, braceletes e outros – Quem aí também é apaixonada pelos combos? Eles também deixam aquele modelito mais caidinho perfeito para você ir arrasar com as amigas. Não são só os looks festa que ficam mais perfeitos. Uma composição mais social também pode te surpreender com os combos de acessórios. Tenha apenas o cuidado de adequar a quantidade e o tipo de acessório com o seu ambiente de trabalho;
  • Chapéu – O chapéu é um acessório que tem aquela famosa relação de amor e ódio com as pessoas. Mas se você souber combinar ele com o look certo, com certeza eles vão te deixar ainda mais charmosa com muito estilo;
  • Cinto – Os cintos são aquele dois em um que além de deixarem nossos looks ainda mais glamourosos e charmosos ajustam aquela roupa que está mais larguinha. Se tem um acessório que não pode faltar em nossa gaveta são os cintos.

Looks femininos e suas combinações para arrasar!

Curtiu a postagem?

E aí, o que você achou desta postagem?

Temos certeza que com estas informações seus looks nunca mais serão os mesmos. Não esquece de tirar aquela foto e marcar a gente em nossas redes sociais: @clicksophia

Aaah, qualquer dúvida é só entrar em contato com nossa equipe de atendimento:

E-mail: [email protected]

Whatsapp: (22) 99268-9505

Acesse nosso site: www.clicksophia.com.br

 

 

5/5 Singular: (1 Análise)
CONHEÇA NOSSA
LOJA ONLINE
6X
no cartão
10%
off no boleto

Peças com 60% de
DESCONTO

POSTS RECENTES
CATEGORIAS
SIGA NAS REDES SOCIAIS