Mitos e verdades sobre lingerie que você precisa conhecer!

Mitos e verdades sobre lingerie

Quando o assunto é saúde e bem-estar, há uma série de informações que circulam por aí e nem todas são verdadeiras. Infelizmente, há muitos mitos e verdades sobre lingerie que dizem respeito ao uso das peças e até à saúde da mulher relacionada às roupas íntimas.

Imagine só conservar um hábito por anos, achando que há algum benefício nele e, no fim das contas, saber que estava tendo trabalho em vão. Pois bem, por isso é interessante buscarmos o máximo de informações possíveis para sabermos o que é verdade ou não.

Felizmente, há muitos canais hoje, principalmente na Internet, que nos possibilitam saber cada vez mais sobre o nosso corpo.

Então, se você é uma amante de carteirinha de lingerie, possui vários modelos, cores e tecidos diferentes, deve estar interessada também em saber quais informações são mitos. Por isso, confira uma série de mitos e verdades sobre lingerie para você ficar por dentro de uma vez por todas. Veja:

1. Dormir de sutiã ajuda a firmar os seios

Esse é um grande mito espalhado entre as mulheres que, na tentativa de tornar os seios firmes por mais tempo, dormem diariamente com sutiã. Tal ato não está relacionado com a firmeza da pele nessa região, portanto, de nada adianta usar os sutiãs por mais tempo para não “deixar os seios caírem”.

Não chega a ser prejudicial à saúde, entretanto, as peças muito apertadas podem machucar a pele e causar desconforto durante o sono. Então, se você praticava esse hábito, pode deixar de fazer tranquilamente.

dormir de sutiã

2. Lingerie escura ajuda a emagrecer

Isso pode ser uma verdade, se consideramos a perspectiva certa, que é relacionada à forma que enxergamos as cores após reflexo da luz. Corres escuras em geral, principalmente a preta, recebem menos incidência de luz, por isso, apresentam menor volume para quem está vendo.

Isso quer dizer que vestir uma lingerie preta não vai te emagrecer, de fato, mas vai ajudar a causar essa impressão para quem vê.

Além disso, se você deseja modelos que disfarcem aquela gordurinha a mais, não se esqueça de usar o tamanho certo. Além de evitar peças com tiras muito finas, isso também ajuda.

3. Uso de modeladores é apenas para o pós-parto

Temos mais um mito para a nossa lista, isso porque os modeladores são muito usados em mulheres durante o pós-parto ou após uma cirurgia. Entretanto, os seus efeitos vão além disso. Eles são peças usadas para dar um suporte maior ao corpo da mulher.

Por isso, você pode usar o modelador debaixo de um vestido, por exemplo. A fim de que o seu corpo fique mais modelado para a ocasião. Desde que o uso não seja estendido por muitas horas, por conta da compressão, não há problema, além de não ficar apertado demais, claro.

4. Sutiã apertado prejudica o crescimento dos seios

Outro mito relacionado ao uso dos sutiãs, pois modelos apertados não produzem efeito nenhum no crescimento dos seios. Não adianta usar peças apertadas para inibir crescimento, por exemplo, porque não há efeito, isso está ligado a fatores como os hormônios, principalmente.

Além disso, o uso de peças como sutiãs e calcinhas muito apertadas podem prejudicar a circulação sanguínea. Além de darem marcas ao corpo a longo prazo. Então, evite peças apertadas e não confie em informações que incentivem o uso delas.

5. Tamanho da lingerie tem relação com a saúde

Como você deve imaginar se leu até aqui, essa informação é verdadeira. Pois como vimos antes, peças apertadas atrapalham a circulação. Porém, o prejuízo vai além disso, pois esse tipo de peça prejudica também a circulação de ar na região, tornando propícia a doenças infecciosas.

Há uma diversidade de modelos de roupas íntimas, tanto para os homens quanto para as mulheres. Independentemente da peça escolhida é importante selecionar o seu tamanho certo, de forma a ficar bonito e confortável.

lingerie e saúde

Se você ficou satisfeita ao saber dessas informações, não deixe de conferir outras postagens como esta em nosso blog.

6. Apenas as calcinhas de algodão fazem bem para saúde

As calcinhas feitas de algodão ajudam a pele a respirar melhor. Digamos assim, por isso atribui-se a todos os outros tecidos o título de prejudiciais para a pele. Entretanto, há materiais tecnológicos, como a microfibra e modal, que proporcionam mais conforto para a região íntima.

Somado a isso, é importante saber que as calcinhas feitas de outros materiais costumam conter o forro feito de algodão. Por conta disso, não é preciso ficar presa ao mesmo tipo de peça, basta verificar a qualidade do forro.

7. Devemos lavar os sutiãs todos os dias

Vamos terminar a nossa lista com um mito. Afinal, os sutiãs podem ser lavados a cada três usos aproximadamente. Isso é para que não tenhamos contato com as bactérias que possam ficar acumuladas nos seios e axilas pela temperatura e suor presentes no local.

É importante também que a cada uso a peça fique em um espaço arejado, a fim de ser usada de novo. Diferente das calcinhas, que precisamos trocar constantemente, os sutiãs precisam apenas desses cuidados para usarmos até três vezes.

São muitos mitos e verdades quando falamos de lingeries .Essas peças que estão presentes em nosso dia a dia e influenciam até na nossa saúde. Agora você já sabe quais informações são verdadeiras e os cuidados que deve ter com essas peças, que apresentam funcionalidade e trazem charme para a nossa rotina.

Além disso, acreditar nos mitos pode até atrapalhar a saúde ou mesmo perder o tempo em ações que não darão nenhum resultado.

Então, não deixe de checar antes de fazer qualquer coisa que relacione suas lingeries e sua região íntima. O ideal é se manter atualizada em canais confiáveis, tais como nosso blog, por exemplo.

Agora que já você sabe bastante sobre tamanho e tecido ideais para lingeries. Já está preparada para comprar sem medo de errar, certo? Então, não deixe de conferir a nossa loja virtual para conhecer os nossos produtos. Temos os modelos tendência que você procura e por um preço bastante interessante, confira!

5/5 Singular: (1 Análise)
CONHEÇA NOSSA
LOJA ONLINE
6X
no cartão
10%
off no boleto

Peças com 60% de
DESCONTO

POSTS RECENTES
CATEGORIAS
SIGA NAS REDES SOCIAIS