Papo de Pele: dicas e cuidados para seu dia-a-dia

Maquiagem, sol forte, frio intenso, tempo seco, água salgada, alimentação ruim e pouca ingestão de água. Nossa pele é prejudicada de tantas formas, que chega a dar dó. Tem gente que não liga, outros não se importam com pequenos cravos e espinhas, existem aqueles que possuem um certo cuidado e alguns são adeptos do ritual de Skincare. 

Pode não parecer, mas ela é um órgão super sensível aos efeitos internos e externos de nosso corpo. Além disso, muito além de questões como estética, cuidar da pele é uma questão de saúde e bem-estar (físico e emocional). Desta forma, para facilitar sua vida, apresentaremos algumas dicas e cuidados para seu dia-a-dia.

Papo Pele com Pele: dicas e cuidados para o dia-a-dia
Papo de Pele: dicas e cuidados para o dia-a-dia

Investir numa rotina de cuidados básicos como sabonetes específicos, cremes e protetor solar é essencial. Apesar disso, (re)conhecer os pontos que afetam sua pele positivamente ou negativamente é mais fundamental. Além disso, fuja de dicas caseiras e opiniões sem fundamento — procure sempre um profissional especializado para melhor orientação —.

Cada tipo de pele necessita de cuidados específicos, que variam de pessoa para pessoa. Procurar dermatologistas e esteticistas é o mais indicado, você tomará conhecimento do que é melhor para sua pele, prevenindo maiores riscos e garantindo um bom cuidado. 

Aqui, auto-sabedoria é poder para seu dia-a-dia. Como a Click Sophia ama seu sorriso e sempre quer ver seu melhor lado, separamos pequenos pontos sobre skin health que você deve sempre levar em questão:

 

Nosso rosto de cada dia

Começaremos com a parte de nosso corpo que mais sofre, seja com os agentes externos Tam(maquiagem, poluição, tempo e etc.) ou agentes internos (baixa hidratação, alimentação gordurosa, alteração hormonal e etc.). Pensar no cuidado com essa região é pensar em prevenir infecções, doenças, sinais de expressão, manchas indesejáveis e muito mais.

Existem peles secas, oleosas, mistas e opacas. Ao saber seu tipo de pele facial, poderá estabelecer uma rotina diária que normalmente segue as seguintes etapas:

 

Higienização: 

Durante o decorrer do dia, limpar nosso rosto é algo fundamental para retirar todas as impurezas. A região do rosto, por sofrer muitas agressões, deve sempre ser higienizada. Com isso, poderá retirar a oleosidade excessiva e produtos como resquícios de maquiagem.

O rosto não deve ser lavado com qualquer sabonete, procure sempre um profissional para saber o tipo mais indicado. Em muitos casos, também pode ser indicado usar a água micelar ou produtos de esfoliação. 

Hidratação:

Hidrate-se por dentro e por fora. Além de beber muita água (ao menos 2 litros de água por dia), o uso de cremes especiais podem ser grandes aliados para sua pele. Eles vão regenerar seu rosto, renovando-o para um aspecto mais saudável.

Vitaminas, chás, compressas de infusão e ácidos também podem ser indicados. Verifique com seu profissional para o melhor uso.

Protetor Solar:

Seu rosto é a “vitrine” do corpo. Como disse anteriormente, ele é quem mais sofre e principalmente com o sol. Usar um protetor solar adequado é necessário para evitar o escurecimento da pele, aparecimento de melasmas ou qualquer outro tipo de mancha.

Ele previne o envelhecimento precoce, câncer de pele, rugas e muito mais. Seu uso é recomendado não só para o rosto, mas para toda pele exposta ao sol. Não dê bobeira e use o protetor de fator adequado para sua pele.

Para Finalizar:

Além dessa rotina que você deverá manter, é importante lembrar do risco que é não retirar sua maquiagem ao dormir. Evitando a obstrução de poros, da mesma forma evita-se muitos riscos e vários tipos de doenças de pele.

Por fim, não vamos esquecer da famosa frase “Corpo e alma como um só”. Cuidar do corpo faz bem a mente, cuidar da mente faz bem ao corpo. Está tudo relacionado, faça exercícios e mantenha uma alimentação saudável para ter uma pele saudável.

Manter uma ingestão de alimentos gordurosos ajuda a aumentar o aparecimento de acnes e cravos, bem como a falta de atividades físicas contribuem para o envelhecimento precoce.

 

E o resto do nosso corpo?

Todas as dicas citadas acima também podem servir para o resto da nossa pele. Mas vocês sabiam que nossa região íntima também carece de cuidados específicos?

Passar longos períodos com calças e shorts apertados, assim como o uso de roupas íntimas erradas podem acarretar diversos problemas como infecções, reações alérgicas, irritações e coceiras. O mais indicado para proteger sua saúde íntima, por exemplo, é o uso de calcinhas de algodão: um tecido que permite a respiração da pele e não retém o suor.

Pensando nisso, a Click Sophia possui uma categoria inteira com vários modelos de calcinhas de algodão; visando sua maior segurança e conforto. Além disso, temos o compromisso que todas as nossas peças de Lingerie possuam um forro feito em 100% algodão.

Papo Pele com Pele: dicas e cuidados para o dia-a-dia
Calcinhas de Algodão

Desde nossos conjuntos, baby doll’s até nossas lingeries de renda, todas as peças são pensadas com muito detalhe para seu maior cuidado. 🙂

Outros pontos importante a serem falados sobre esse tipo de calcinha, visto que elas também precisam de um cuidado na hora de lavar:

  1. Lave com detergentes inodoros ou sabão de coco.
  2. Evite o uso de amaciantes e produtos como água sanitária, clareadores e etc.
  3. Em caso de sensibilidade à tinta, compre de cor branca.

Por fim, vale ressaltar que sempre se deve procurar um profissional indicado à saúde íntima para mais informações. Cuide-se com quem sabe, procure sempre o melhor!

 

Pele Negra

“Envelhece mais devagar”, “Não precisa de protetor” e por aí vai. Bem em contramão a fala comum, a pele negra necessita de tantos cuidados quanto qualquer tipo de pele. 

Todas as regras se aplicam ainda mais à pele negra. Devido à alta concentração de melanina, a pele possui uma grande tendência a melasmas, irritações foliculares e acnes. Bem como por sofrer maiores consequências a uma longa exposição ao sol, o uso do protetor deve sempre se fazer presente.

Existem profissionais maravilhosos especializados na pele negra, procure e entre em contato com eles. 🙂

 

Papo Pele com Pele: dicas e cuidados para o dia-a-dia
Skin Health para peles negras

Portanto, procure hábitos aliados para a conquista de uma melhor pele. Sua beleza é muito além de estética, se sentir bem consigo mesma é o melhor jeito de garantir o sorriso.

A Click Sophia sempre deseja ver você em seu melhor!!!

.

.

.

Curtiu? Então beba água e bora começar a se cuidar ; )

Preparamos esse papo pensando em vocês s2

Não esqueça de acessar nossa loja virtual Click Sophia, tem muita coisa boa te esperando por lá!

E siga nossas redes sociais: @clicksophia no Twitter e @click_sophia no Instagram. Só precisa de um CLICK!

0/5 Singular: (0 Análise)
CONHEÇA NOSSA
LOJA ONLINE
6X
no cartão
10%
off no boleto

Peças com 60% de
DESCONTO

POSTS RECENTES
CATEGORIAS
SIGA NAS REDES SOCIAIS