Saiba quais são os tipos de meias masculinas e femininas

Tipos de meias masculinas e femininas

Você sabia que as meias são acessórios importantes no dia a dia de toda pessoa? Não por acaso, uma vez que elas protegem os pés e ainda ajudam a compor os looks de moda para cada ocasião. No entanto, os tipos de meias masculinas e femininas disponíveis no mercado são muitos. O que pode nos confundir na hora de escolher os pares corretos!

Então, conheça a seguir quais são os tipos de meias masculinas e femininas que existem hoje em dia, e para que serve cada uma delas. Vamos conferir?

Tipos de meias masculinas e femininas: Quais são os tipos de meias femininas?

As meias femininas compreendem uma grande variedade de modelos, cores, estampas e texturas. Mas, assim como escolher a lingerie certa, ao escolher o par de meias corretos, será possível criar looks mais bonitos e interessantes. Conheça abaixo quais são as meias femininas mais procuradas!

tipos de meias femininas

Meias soquete

As meias soquetes são aquelas que costumam não ultrapassar a linha dos tornozelos. Em geral, são usadas com tênis + calças, bermudas, shorts ou saias. As fibras mais comuns utilizadas na fabricação dos pares são algodão, poliéster e poliamida.

Hoje em dia, as soquetes são muito usadas para praticar esportes. Seja na academia ou na prática de atividades ao ar livre. E você pode encontrá-las nas mais variadas cores. Sendo que as brancas e pretas são as mais vendidas, pois combinam com todas as cores de tênis, inclusive os de efeitos metalizados.

Confira este post: Como ser sexy sem ser vulgar!

Meias sapatilha

As meias de estilo sapatilha são usadas por mulheres que usam sapatos sociais. Tais como os scarpins, e não querem abrir mão do conforto e da elegância. Elas cobrem apenas os dedos e as solas dos pés, e são feitas da malha de meia-calça.

Meias longas

As meias longas costumam ser excelentes opções para as mulheres que não querem passar frio nos meses de inverno. Existem comprimentos variados, que são divididos em 3/4 (até os joelhos), 5/8 (um pouco acima deles) e 7/8 (que alcança a altura das coxas)

Use com saias, vestidos, bermudas e shorts, e crie looks bonitos e arrojados ao investir nas cores lisas, texturas caneladas e até nos modelos estampados, como os que têm desenhos de losangos, para visuais divertidos e irreverentes. Nos pés, opte pelos Oxford, Mary Jane e botas medianas ou ankle boots.

Meia-calça

A clássica meia-calça é um acessório indispensável para as mulheres que querem aquecer as pernas ao usarem saias e vestidos, e também para deixá-las mais bonitas e elegantes. Geralmente, elas são usadas com sapatos fechados ou botas e se apresentam nas mais variadas formas.

As opacas, por exemplo, conferem sofisticação aos looks, e ainda ajudam a alongar a silhueta. A meia-calça mais democrática que existe é na cor preta, que pode ser usada com sapatos igualmente pretos ou em cores variadas (exceto branco), se a intenção é compor visuais divertidos e irreverentes.

Já a meia-calça trabalhada é a aposta certa para quem deseja criar um look requintado e moderno ao mesmo tempo. As texturas têm efeitos rendados ou desenhos em relevos, como pequenas bolinhas. Esse modelo é ideal para eventos noturnos, se usado com sapatos altos e saias e vestidos.

Meia arrastão

A meia arrastão tem apelo estético, e é usada para dar um toque de sedução ao look. Normalmente, ela combina com roupas curtas, mas, hoje em dia, a moda sugere que a peça seja vestida com jeans destroyed, a fim de que os rasgos mostrem pedaços da meia. Use com sapatos de saltos altos e finos!

Meias compressoras

As meias compressoras são indicadas para pessoas portadoras de doenças venosas ou que apresentem problemas de circulação sanguínea. Elas não têm função estética alguma e, por isso, são encontradas somente nas cores neutras, tais como bege, preta e branca. Disponível para homens e mulheres.

Tipos de meias masculinas e femininas: Quais são os tipos de meias masculinas?

tipos de meias masculinas

As meias podem valorizar ou arrasar qualquer look, por isso, é importante saber mais sobre elas e como combiná-las com os calçados. Sem falar no conforto ou desconforto que elas costumam proporcionar aos pés, não é mesmo?

Para não errar mais na escolha das meias, acompanhe as nossas dicas sobre meias masculinas!

Meias sociais

As meias sociais devem ser usadas com sapatos sociais — aqueles que têm solados de couro! Em geral, elas são feitas em malhas de seda ou microfibra, cuja função é absorver o suor dos pés e permitir que eles respirem quando acondicionados nos sapatos fechados.

A regra para combinar meias e sapatos sociais masculinos é clara: as cores de ambos os acessórios devem ser iguais. Ou seja, se os sapatos são pretos, use meias pretas, já se os calçados forem marrons, utilize meias marrons. E os use somente com calças e camisas sociais.

Meias de algodão sociais

As meias sociais confeccionadas em algodão são usadas com calçados no estilo mocassim ou sapatos sociais que tenham solados de borracha. Elas são bastante finas e, geralmente, são encontradas em cores neutras ou estampadas com pequenos desenhos geométricos.

Se você for calçar mocassins, use as meias de algodão sociais com calças jeans ou de sarja, em ambientes não formais, tais como: passeios e/ou viagens de clima mais descontraídos. E lembre-se de combiná-las com as cores do sapato!

Meias de algodão

As tradicionais meias de algodão masculinas são usadas com calçados esportivos. Como tênis e sapatênis. As cores branca e preta costumam ser as mais comuns, e você pode encontrá-las em 100% algodão ou misturadas com fibras de poliéster nas versões 3/4 ou soquetes.

Ainda pode-se dizer que tanto os homens quanto as mulheres utilizam meias de algodão na hora de dormir, porque elas são confortáveis e também aquecem os pés.

Ao escolher entre os diversos tipos de meias masculinas e femininas, você verá que é possível criar looks bonitos. Além de modelos interessantes nas mais diversas situações. Adapte a grande variedade de modelos existentes ao seu gosto pessoal. Você vai se sentir mais poderosa e confiante, e as utilize sempre que achar necessário ou quiser caprichar na produção de moda!

Quer saber sobre as novidades da Click Sophia além dos tipos de meias masculinas e femininas? Então, curta os nossos perfis no Instagram e no Facebook, e nos acompanhe de perto!

4/5 Singular: (1 Análise)
CONHEÇA NOSSA
LOJA ONLINE
6X
no cartão
10%
off no boleto

Peças com 60% de
DESCONTO

POSTS RECENTES
CATEGORIAS
SIGA NAS REDES SOCIAIS