Você sabia que também pode abusar da transparência na lingerie?

Transparência na lingerie

Usar uma lingerie com transparência é a chave para um look sensual e despojado. A aplicação de transparência parece ser um conceito simples. Mas muitas mulheres ainda ficam desconfortáveis. Ou se sentindo inadequadas ao usar uma lingerie um pouco mais reveladora.

Mas saiba que você também pode abusar da transparência na lingerie para uma noite especial ou simplesmente para se sentir mais bonita! Tudo é uma questão de saber valorizar seus pontos fortes e escolher o modelo apropriado.

Então, sem mais delongas, confira como você pode usar as lingeries com transparência, uma das tendências mais fortes de 2019.

Um pouco de história

história da transparência na lingerie

Se você acha que lingeries transparentes são uma novidade, saiba que tecidos transparentes já compunham as roupas íntimas e sociais de nobres europeus no século XVIII. Apesar de não serem fabricadas com os leves e confortáveis materiais modernos. Roupas íntimas transparentes eram procuradas para arejar os órgãos genitais.

Já as roupas sociais eram produzidas a partir da tendência de “moda pura”. Em que tecidos de malha, teia ou rede criavam a ilusão de transparência a partir de pequenas seções conectadas.

Durante as décadas de 1770 e 1780, havia uma moda passageira de vestidos que às vezes eram usados por atrizes em papéis orientais. Produzidos com materiais reveladores finos, como gaze de seda e musselina, esses conceitos se tornaram cada vez mais populares.

Ao longo do século XIX, os vestidos das mulheres, particularmente para o verão ou para a noite, usavam tecidos transparentes. No entanto, estes eram quase sempre revestidos ou usados sobre roupas de baixo opacas ou um vestido de baixo para preservar o “pudor” das usuárias. Na primeira metade do século XX, no entanto, o jogo virou e as transparências começaram a aparecer em pijamas, camisolas e lingeries.

Materiais transparentes de vários tipos continuam disponíveis para uma ampla variedade de estilos de roupas. Os tecidos transparentes para lingeries têm sido destaque nas passarelas de alta moda desde 1994, mas ganharam as ruas quando surgiram em roupas de grife e no desfile da marca americana Victoria’s Secret de 2002 — mesmo que, como vimos anteriormente, já estejam disponíveis há séculos.

Definindo a transparência na lingerie

A transparência faz com que a lingerie se torne uma peça ainda mais versátil. De sutiãs e calcinhas a conjuntos e camisolas, peças com transparência podem compor o seu visual para uma lua-de-mel inesquecível ou simplesmente serem usadas para atividades cotidianas.

Os materiais, leves e frescos, fazem com que as transparências sejam ideais para todas as ocasiões. O verão é o período perfeito para se sentir mais livre com peças de renda, tule, chiffon e tantas outras.

Essas lingeries são realmente capazes de apimentar seu estilo. A transparência leva luxo e sofisticação para as suas peças do dia a dia, ao mesmo tempo em que evidenciam a sua sensualidade natural.

Vestir uma calcinha ou conjunto transparente realmente aumenta sua confiança e faz com que você se sinta sexy de dentro para fora. Você pode usar lingeries transparentes para agradar seu parceiro ou parceira, mas também pode aproveitar o poder dessas peças para se sentir mais sensual e poderosa.

Peças para usar e abusar da transparência

lingerie transparente

Não é difícil gostar e se jogar na moda da transparência. Afinal, existem muitos modelos, cores, níveis de transparência e estilos para todos os tipos de mulheres. Com certeza você vai encontrar um feito para você!

Conjuntos

Não existe outra forma de definir: conjuntos com transparência são extremamente sexys. A combinação de calcinha e sutiã pode aplicar a transparência de várias formas, seja ao redor dos seios e na parte de trás das costas para sutiãs ou na área do bumbum para calcinhas.

As formas e padrões das transparências em conjuntos transmitem uma sensação de uniformidade na composição e criam recortes modernos que valorizam a silhueta. São ideais para uma noite de sedução ou simplesmente para se sentir atraente para si mesma.

Calcinhas

Além de perfeitas para o dia a dia, as calcinhas com transparência são grandes aliadas da saúde feminina, pois são extremamente confortáveis e permitem a respiração da região íntima. As rendas e tules, aliadas ao algodão, criam peças leves e suaves que não deixam marcas e não apertam o corpo.

Sutiãs

Os sutiãs com transparência se tornaram um item de alta moda, reminiscentes da tendência de “moda pura” que comentamos na seção histórica deste post. Os recortes geométricos e detalhes são bonitos e dão uma pegada confortável para a peça.

Sutiãs transparentes também tem sido usado com destaque em looks com blusas transparentes sobrepostas, deixando a peça à mostra e criando uma imagem moderna e ousada.

Bodies

Bodies são perfeitos para compor um look com uma calça de cintura alta, especialmente peças de renda com padrões interessantes. Também são versáteis o suficiente para destacarem o seu corpo em uma noite romântica.

Camisolas

Por fim, vamos falar um pouco sobre uma das primeiras lingeries com transparência a se popularizarem no mundo. As camisolas com transparência possuem um mix entre delicadeza. Além de  sensualidade, ideais para noites quentes. Se você deseja se sentir confortável e sexy, as camisolas com transparência são perfeitas.

Motivos para usar

Como se já não bastasse a versatilidade e sensualidade das lingeries com transparência. Elas são peças incríveis para todas as ocasiões. Valorizam o corpo e fazem um bem danado para a autoestima.

Empoderamento

Lingeries com transparência fazem você se sentir feminina e poderosa. Além de serem capazes de disfarçar as pequenas imperfeições que buscamos esconder.

Apimentam a relação

Não importa se você deseja reacender a chama ou seduzir alguém: lingeries com transparência são uma surpresa sexy para o seu parceiro ou parceira. E é claro, elas são super versáteis para ousar nos acessórios, principalmente os mais luxuosos para trazerem um toque a mais de glamour o seu look. E para tornar a moda mais sustentável, opte por adquirir seus modelos em brechó de luxo.

Que são uma ótima opção quando o assunto é deixar o seu guarda-roupa recheado com modelos de qualidade. E que principalmente são saudáveis para o meio ambiente, evitando o descarte desnecessário de roupas.

São perfeitas para o verão!

O Brasil é um país tropical, e, em muitas regiões do país, é verão o ano inteiro. Climas quentes pedem lingeries leves e confortáveis. E a transparência é perfeita para permitir que a pele e a região íntima possam respirar.

Versatilidade

Seja para se sentir poderosa ou para compor um look descontraído, para usar no dia a dia ou para um momento especial, as lingeries com transparência são versáteis, lindas e incrivelmente confortáveis.

Acesse o nosso site e conheça nossos modelos de lingeries com transparência. Venha se apaixonar pela melhor seleção de peças com curadoria exclusiva! Acesse: https://www.clicksophia.com.br/. Enfim, você vai arrasar com as nossas dicas!

0/5 Singular: (0 Análise)
CONHEÇA NOSSA
LOJA ONLINE
6X
no cartão
10%
off no boleto

Peças com 60% de
DESCONTO

POSTS RECENTES
CATEGORIAS
SIGA NAS REDES SOCIAIS