Fruit Style: saiba mais sobre essa tendência de pijamas que está bombando!

Pijamas

Com a ascensão do veganismo e de estilos de vida mais saudáveis que valorizam nosso corpo, a tendência das frutas voltou com tudo nesse verão. As frutas coloridas correm no feed do Instagram, nas fantasias do carnaval e em acessórios de moda. E vamos combinar que, a refrescância e a diversão que essas estampas transmitem nos looks, especialmente nos pijamas, são uma fofura!

Segundo consultora de estilo Estela Silveira, as estampas Fruit Style vão e voltam ao longo dos anos, e sempre surgem com força na estação primavera-verão. A cada ano, elas são usadas de formas e estilos diferentes, em tamanhos diversos. Frutinhas como melancias, abacaxis e morangos enchem o guarda-roupa daqueles que gostariam de ter um sono mais leve e suculento.

A História das Frutas na Moda

as-frutas-na-moda

Existem muitos precedentes na história da moda que contextualizam o uso das frutas. No século 18, existiam registros de aristocratas usando coletes bordados com frutas silvestres.

Elsa Schiaparelli, grande subversora da moda e surrealista, entregou um chapéu de uvas bacanais em 1939. Em 1953, Dior vestiu peças que continham mirtilos, cerejas e morangos.

Além disso, no período Barroco, frutas eram constantemente o objeto de pintura de artistas, o que mostra que nossa obsessão com essas nutritivas figuras já data de um longo tempo. A verdade é que composições com essas estampas refletem nossa necessidade de se conectar à natureza e a seus valores orgânicos. Em meio ao caos político que nos encontramos ultimamente, voltar às nossas raízes se tornou uma urgência.

De acordo com Shanu Walpita, frutas são associadas com refrescância, vida e entusiasmo, mas sua conotação pode tomar uma direção mais sexy e subversiva também.

Como exemplo, cerejas e berinjelas simbolizam a sexualidade feminina e masculina respectivamente, principalmente devido à cultura dos emojis. A internet possui um papel imenso no desenvolvimento da moda, e as mensagens de WhatsApp, memes, posts e áudios que viralizam não deixam de influenciar nessa área.

Qual Tipo de Pijama Fruit Style Escolher?

O Fruit Style veio para ficar e transformar suas noites de pijama vendo Netflix em um evento cheio de estilo. Tendências como essas surgem do nada, através das redes sociais e de influenciadores digitais. De repente, uma hashtag bomba, ou então, uma foto com um abacate recebe milhões de curtidas e boom: aquilo logo vira um item desejado por todas as pessoas e é incorporado no universo da moda.

Por isso, nós vamos te ajudar a conhecer as tendências que mais estão agitando em 2020. Aprenda a escolher o melhor pijama com as nossas dicas!

Shortinho e Blusa:

A combinação de uma blusa com apenas uma fruta grande e um shortinho cheio de frutinhas pequenas é um amor para adultos e crianças. Esse pijama é confortável e perfeito para ficar mais à vontade em casa. Investir em tons pastéis é uma ótima alternativa para quem quer adquirir esse look. Você ainda pode combinar um short liso com uma blusa estampada: essa também é uma ótima opção.

Camisola de Frutinha:

Camisolas Fruit Style são menos comuns do que os pijamas, mas ainda assim, são uma graça, e poderiam até serem usadas como vestidinhos para o dia a dia. Peças com bolsos na frente dão um charme a mais no visual, e camisolas de seda conferem um tom mais maduro e sexy ao look.

Macacão e Macaquinho:

Essa vestimenta é prática, vindo em uma só peça, e com uma só estampa. Macaquinhos são bons para o verão por serem fresquinhos e leves, ou seja, a escolha perfeita se você ama praticidade. Os macacões e macaquinhos Fruit Style dão o que falar!

fruit-style-saiba-mais-sobre-essa-tendencia-de-pijamas-que-esta-bombando-20191226124347.jpg

Quais Acessórios Fruit Style de Dormir Posso Usar?

Além dos pijamas, existe uma infinidade de acessórios de moda e objetos decorativos que você pode comprar para compor seu look e seu cenário de dormir no verão. Afinal, seu quarto é o local mais importante, pois é ali que você vai descansar. Você pode decorá-lo com o Fruit Style em almofadas, travesseiros, aromatizantes e ímãs de murais. Aqui, vamos falar sobre os itens mais importantes e que não podem faltar no seu guarda-roupa e nem no quarto.

Chinelos de Fruta:

Você já ouviu falar em chinelos de fruta? Além de você poder usá-los para caminhar na casa com o seu pijama, você pode levá-los para praia ou para piscina, para compor o seu look praiano enquanto toma uma caipirinha e petisca umas batatas. Quem não quer essa vida, não é?

Almofadas:

A sua cama é o espaço sagrado do sono. Onde tudo deve estar perfeito para que você durma bem e acorde plena no dia seguinte. Então, que tal decorar o lugar com almofadas ou até mesmo colchas e lençóis do tema Fruit Style?

Hidratante de Frutas:

Antes de dormir, é importante fazer uma boa higiene e cuidar da saúde do seu corpo. Por isso, ter um hidratante do sabor frutas é um ótimo jeito de você relaxar e passar um tempo consigo mesma para ter uma boa noite de sono.

Volta à Infância?

Por mais que frutas possam ser incorporadas de forma sexy, também evocam um ar mais infantil e lúdico. Se usadas de certo jeito. É lindo poder voltar a essa época de inocência e ingenuidade. E os pijamas com frutinhas trazem exatamente isso de volta: um pouco mais da diversão e da leveza da infância.

Além disso, essas estampas também lembram o sabor do verão e da praia, e são perfeitas para pijamas feitos para a estação mais quente do ano.

Como você viu, a tendência Fruit Style está sob os holofotes nesse verão. As redes sociais contribuem muito para a popularidade de estéticas. E com o movimento “food porn” que existe até hoje. Mais e mais pessoas postam fotos de comidas online, especialmente as coloridas e saudáveis. O Brasil é um país repleto de natureza, então por que não aproveitar as belezas naturais e orgânicas daqui e agregá-las no nosso vestuário, inclusive em nossos pijamas?

E aí, gostou do nosso post? Então, conheça nossa incrível linha Sleep Wear ou fale com a gente pelo WhatsApp (22) 99268 9505.

0/5 Singular: (0 Análise)
CONHEÇA NOSSA
LOJA ONLINE
6X
no cartão
10%
off no boleto

Peças com 60% de
DESCONTO

POSTS RECENTES
CATEGORIAS
SIGA NAS REDES SOCIAIS