Looks femininos estilosos que fazem a diferença!

Looks femininos estilosos

Não é segredo para ninguém o poder que um look feminino estiloso bem montado tem. Com a roupa conseguimos causar aquele primeiro impacto que queremos, surpreender em momentos especiais, ter muito confort0 no dia a dia e muito mais. E o melhor, independente da ocasião, conseguimos montar looks estilosos, basta usar a criatividade e é claro, entender os seus gostos. Nada de usar a roupa da moda só porque todo mundo está usando. SEJA VOCÊ! Afinal, você fica ainda mais maravilhosa com a sua própria identidade.

Logo, a roupa que vestimos tem a ver com quem somos, como queremos que as pessoas nos enxerguem. Quem aí já vestiu roupa social para passar aquela impressão de seriedade para uma entrevista de emprego? Ou colocou uma lingerie sexy para surpreender o mozão? Siiim, eu sei que você também já passou por isso e passa todos os dias. Nunca vamos escolher a roupa mais colorida do guarda-roupa quando nosso humor está lá embaixo. Viu como o look que escolhemos tem tudo a ver com o que queremos passar para as pessoas?

No entanto, independente do mood, conseguimos montar looks femininos estilosos. Desde modelitos que você quer conforto a composições para arrasar nas festas da vida. Mas como já falamos, é sempre importante entender o seu estilo. Depois é só usar a criatividade e montar seus looks femininos estilosos para arrasar. E é claro, saber qual impressão você quer passar. Para não ter erro se faça algumas perguntinhas: O look é para o trabalho? Qual impressão eu quero passar? Salto ou tênis? Meu mood de hoje é séria, basiquinha ou divertida? Pode até parecer difícil, mas fica tranquila que nesta postagem vamos te ensinar como arrasar com um look feminino estiloso mais perfeito do que o outro.

 

Looks femininos estilosos que fazem a diferença!

Trabalho

Montar um look trabalho é um pouquinho mais delicado. Afinal, cada empresa tem suas “regras”, estilos e rotinas diferentes. Vamos te dar algumas “dicas universais” para você adaptar no seu ambiente de trabalho. E é claro, no seu estilo. Quando falamos em um look pensado em trabalho, logo vem a nossa cabeça o famoso terninho e a saia lápis. No entanto, podemos inovar, e deixar seu look ainda mais estiloso com muito glamour. E o melhor, se o seu ambiente de trabalho pede uma combinação mais social, fica tranquila que também dá para fugir da saia lápis.

Quem aí já ouvir falar nas maravilhosas calças de alfaiataria? Além de lindas, são estilosas e muito confortáveis. Você pode fazer várias combinações que trazem um toque mais contemporâneo para o seu look, sem perder aquela clássica pegada mulher executiva poderosa. Para isso, você pode apostar em blusas mais leves estampadas. Capriche na hora de escolher o design da blusa, faz toda diferença.

Outro detalhe que vai deixar o seu modelito trabalho ainda mais perfeito, é o sapato. Dentre as inúmeras possibilidades, os saltos são sempre um sinônimo de sofisticação, te deixando ainda mais glamourosa. No entanto, há quem prefira os tênis por serem mais confortáveis. E sim, dá para montar looks incríveis com uma pegada mais social que tenham tênis, inclusive com calça de alfaiataria.

Uma dica de composição é a calça de alfataria com design mais apertadinho, tênis, blusa (com ou sem estampa, dependendo de como é a sua calça) uma jaqueta ou blazer. Pronto, confortável, social na medida certa e super atual. E é claro, os maravilhosos e versáteis jeans também podem entrar nesta seleção de looks para trabalhar. Você pode ousar e abusar das calças jeans, dando um toque de glamour com os saltos e um blazer.

Looks femininos estilosos que fazem a diferença!

Casual

Agora nós vamos de look casual. Muitas pessoas acham que este tipo de composição tem a ver com a primeira peça que você encontra no guarda-roupa e já sai vestindo. Mas não, dá para montar looks casuais com muito estilo. Realmente, essas combinações prezam um ar mais minimalista, mantendo o conforto total. No entanto, dá para trazer aquele toque “uau” por mais simples que seja o look. Para começar a falar sobre os looks casuais, é claro que o jeans não pode faltar. Afinal, eles são versáteis, joviais e super democráticos. E para compor com ele basta soltar a sua criatividade e ousar. Desde tênis a sandália, tudo fica maravilhoso com um belo jeans. Aaah, quando falamos de jeans, não estamos apenas nos referindo a calça jeans, e sim aos shorts, saias e outros.

Além do jeans, temos outra peça fundamental no guarda-roupa de quem gosta de arrasar com composições casuais: os vestidos. Eles são femininos, românticos, sensuais e combinam com qualquer estilo. Sabe aquele dia maravilhoso com um solzão que você só quer curtir a “brisa”? Isso mesmo, os vestidos são perfeitos, além de lindos garantem muito conforto e versatilidade. Principalmente na hora de escolher o sapato, te dando inúmeras possibilidades que super combinam com uma composição casual.

E é claro que nesta seleção não poderiam faltar os macacões, que são glamourosos e trazem um toque jovial e espontâneo ao seu look. Esta peça é uma ótima opção para você que é cheia de atitude e não gosta de permanecer no óbvio. E como toda roupa casual, ele é super versátil, se tornando uma peça coringa indispensável no seu guarda-roupa. Outra peça chave para compor o seu look casual, são as t-shirts. Essas maravilhas são super descoladas e te dão espaço para soltar a imaginação.

Esportivo

Muitas pessoas confundem o look casual com o esportivo. No entanto, os looks casuais são mais românticos e tem mais espaço para composições com estampa (não que os looks, esportivos não tenham, mas são usadas como um ponto de cor e são mais básicas). Já o look esportivo possui peças básicas e totalmente confortáveis. As composições costumam ser despojadas com roupas minimalistas sem muitos detalhes. Aaah, é importante dizer que o look esportivo não leva esse nome por ser caracterizado para academia por exemplo, e sim por ser mais casual e despojado.

Preparamos para você algumas dicas para montar o seu look casual:

  • Estampas – Siim, as estampas aparecem no estilo esportivo. No entanto, elas são tradicionais como as listras e o xadrez. As estampas são sempre importantes para tirarem um visual mais caidinho da mesmice. E o melhor, com os acessórios e demais composições certas o seu look não será o mesmo. Aposte nas estampas e depois conta para a gente aqui nos comentários se aprovou;
  • Camisa Branca – As camisas são um marco da moda, estando presentes nos visuais mais clássicos até os mais mais modernos. E o melhor, trazendo para o look esportivo você consegue unir o clássico com o moderno. O segredo é apostar em um jeans mais despojado ou outros tecidos que tragam um toque despojado para o seu visual;
  • Calça Jeans – O jeans é definitivamente universal e passeia por todos os estilos. Por isso ela não pode faltar nos looks esportivos, trazendo um ar despojado e até mesmo clássico, terminando sua composição com um blazer de alfaiataria. É sempre importante caprichar na modelagem e nos acessórios como os lenços para pra garantir um charme a mais.

Enfim, essas são apenas algumas das possibilidades. Se solta e capricha!

Streetwear

Quem aí já conhece este estilo e é fã? O streetwear não é caracterizado apenas por ser um visual casual, e sim por ter estilo e muita personalidade. Trazendo para a nossa tradução, esta palavra significa moda de rua, deixando em evidência a presença que cada design desses modelos têm. E já que falamos em personalidade, temos um exemplo claro do streetwear nas olimpíadas.

Durante uma performance emocionante a skatista Rayssa Leal arrasou nas pistas e no look com uma maravilhosa calça cargo, que é integrante fundamental do streetwear. Inclusive este visual também faz muito sucesso na alta costura. A grife Balenciaga, fundada por Cristóbal Balenciaga , tem mostrado nas passarelas que a inovação e moda de rua podem sim pertencer ao estilo das culturas mais clássicas.

Para entrarmos fundo nesta tendência, precisamos saber de onde ela surgiu. Tudo começou nos anos 80 que foi um marco na história, com grandes e intensas reviravoltas. E dentre elas, estava a moda, se ressignificando e trazendo novos conceitos. E finalmente o streewear nasceu, com a grande predominância do estilo hip hop, pop e rock. O pioneiro nesta moda foi um fabricador de pranchas de surf Shawn Stussy, que decidiu vender junto com suas pranchas algumas camisetas que levavam sua assinatura.

As camisas de Stussy começaram a fazer muito sucesso, tendo seus designs inspirados em t-shirts de bandas de punk assim como de rock. Os jovens aderiram principalmente a esta moda por se negarem a gastos mais consumistas, declarando suas opiniões até mesmo com protestos sociais e culturais. Enfim, muito mais do que um estilo, um grito de guerra. Os visuais não pararam apenas nas camisas. O streetwear se solidificou e os lançamentos não pararam permeando até mesmo os desfiles de alta costura como já falamos.

Clássico ou tradicional

Falou em estilo, é claro que o clássico não poderia ficar de fora. Marcado pelas classes de maior poder aquisitivo, que preferem o tradicional, como camisas sociais, saias em alfaiataria, blazer, blusas minimalistas e outros. Sempre referenciado a tendências da alta costura que nunca saem de moda, como:

  • Trench Coat – O trench coat lembra um sobretudo. No entanto, ele possui a cintura mais marcada, tendo também como diferencial a lapela. Esta peça foi criada por Thomas Burberry com o intuito de proteger os soldados britânicos da chuva e do frio no campo de batalha durante a Primeira Guerra Mundial;

Looks femininos estilosos que fazem a diferença!

  • Jeans – Como já falamos, o jeans é “interestilo”. Sempre presente em várias composições trazendo seu toque  clássico e moderno ao mesmo tempo. Ele se popularizou mundialmente nos anos 30 com o famoso estilista Calvin Klein;

Looks femininos estilosos que fazem a diferença!

  • Vestido preto – Um clássico da moda, sempre versátil para você usar e abusar com muito glamour. Esta peça que não pode faltar em nosso guarda-roupa, ganhou espaço nos anos pela Coco Chanel;

 

Looks femininos estilosos que fazem a diferença!

  • Saia lápis – As saias lápis são perfeitas para você que quer trazer um toque a mais de formalidade ao seu look. Antes da saia lápis, tínhamos a saia hobble que deixava as mulheres bastante desconfortáveis. Christian Dior introduziu a saia lápis no final dos anos 1940;

 

Looks femininos estilosos que fazem a diferença!

  • Blazer – O blazer foi criado em 1837 na Inglaterra. Ele era muito usado pela nobreza, sendo considerado um item sofisticado e elegante;

Looks femininos estilosos que fazem a diferença!

  • Camisa branca – As camisas brancas são um sinônimo de glamour e muito charme. Elas surgiram no Egito e passaram por algumas modificações ao longo do tempo. Primordialmente elas possuíam abertura apenas para a cabeça e eram usadas como uma lingerie, onde só poderiam aparecer sob o decote;
  • Looks femininos estilosos que fazem a diferença!

Você precisa conferir estas postagens

Acessórios

Os acessórios são itens fundamentais para deixar o seu look ainda mais perfeito, independente da ocasião. Afinal, eles dão aquele “tcham” maravilhoso. Mas como nós somos curiosas e gostamos de ir a fundo nos assuntos, vamos responder a pergunta que não quer calar: De onde surgiram os acessórios? Os acessórios não são apenas itens decorativos que te deixam ainda mais linda, eles também representam culturas e crenças. As tribos indígenas por exemplo, tem muita habilidade artesã, que se materializa em lindos colares. Outra evidência de que os acessórios também possuem funções são os símbolos religiosos que são usados como colares, brincos, broches para proteção e expressão da fé.

Segundo estudos, os primeiros acessórios surgiram durante o período pré-histórico, sendo fabricados a partir de artefatos encontrados na natureza, como sementes, dentes de animais, pedras e outros. Nesta época, os acessórios também tinham o objetivo de representar a adoração a deuses por exemplo. Os indígenas por exemplo, criavam adornos em ouro, por acreditarem que este era um material místico, que os ajudava a se comunicarem o sol, pela semelhança da cor e do brilho.

Várias culturas contribuíram para o avanço de técnicas e melhorias que nos fizeram chegar aos acessórios que conhecemos hoje. Também é importante ressaltar a Coco Chanel, estilista que democratizou o uso da bijuteria e fez história com a sua ousadia.

Gostou da postagem?

Temos certeza que depois desta postagem seus looks vão te deixar ainda mais linda com muito estilo. Não esquece de acessar nosso site (www.clicksophia.com.br). E se ficou alguma dúvida, nossa equipe está a disposição para te ajudar. É só entrar em contato por um de nossos canais de atendimento:

E-mail: [email protected]

Whatsapp: (22) 99268-9505

Telefone: (22) 2542-9413 ou (22) 2542-4651

Enfim, até a próxima postagem. Aaah, não esquece de deixar nos comentários qual o próximo título que vocês querem ver por aqui!

É sempre um prazer te deixar ainda mais informada com nossas dicas. Afinal, conteúdo de qualidade é tudo!

 

5/5 Singular: (1 Análise)
CONHEÇA NOSSA
LOJA ONLINE
6X
no cartão
10%
off no boleto

Peças com 60% de
DESCONTO

POSTS RECENTES
CATEGORIAS
SIGA NAS REDES SOCIAIS